segunda-feira, 28 de abril de 2025

40 ANOS DA HORA DO ESPANTO


Em Agosto desse ano vão se completar 40 anos do lançamento do filme A Hora do Espanto.
Assim, decidi fazer um post mencionando algumas curiosidades sobre ele.
Embora o Charley fosse um fã de filmes de terror, ele pareceu aprender várias coisas sobre os vampiros com o Peter. Coisas essas que são óbvias até pra quem não entende quase nada do assunto.
Contraditório, né?
Muita gente entendeu que o Ed se transformou num lobisomem quando lutou contra o Peter...
Não era exatamente um lobisomem, mas sim um lobo: de acordo com o livro Drácula (1897), os vampiros têm o poder de se transformar em morcegos, lobos e névoa.
Quando o Ed atacou o Peter transformado em lobo, ele foi mortalmente ferido por ele e, perdendo a força, foi assumindo de volta a forma humana. Então, por alguns segundos, ele assumiu uma aparência que era um meio termo entre um lobo e um homem (essa maquiagem demorou 18 horas pra ficar pronta!).
O Ed morreu?
Embora o personagem nunca mais tenha aparecido em outros filmes, o encerramento da última cena dá a entender que ele sobreviveu.
Além disso, vamos lembrar que, depois de ter lutado contra o Vince transformado em lobo e depois voltado à forma humana, ele não derreteu nem se desintegrou, que é o que acontece quando criaturas sobrenaturais morrem (vimos isso nas mortes do Billy e do Jerry). E isso dá a entender que ali ele apenas desmaiou, mas não morreu.
A parte mais estranha aí é que o encerramento do filme dá a entender que ele sobreviveu como vampiro. Mas, pra ter sobrevivido, ele teria que ter se transformado de volta em humano, já que o vampiro que tinha mordido ele morreu.
Afinal, não foi isso que aconteceu com a Amy?
No roteiro original, o filme encerraria com o Vince se transformando num vampiro e se dispondo a ir atrás do Charley, revelando que ele deve ter sido mordido pelo Jerry enquanto lutava contra ele, num momento em que ninguém viu.
Esse final foi desconsiderado.
O Chris Sarandon ajudava frequentemente no processo de maquiagem pelo qual ele passava pra ficar com a aparência de vampiro: ele fazia uma parte da maquiagem enquanto os maquiadores faziam outra.
Isso era tanto pra acelerar o processo quanto por causa da experiência que ele tinha em se automaquiar nas várias peças de teatro das quais ele já tinha participado até aquela época.
Também foi o Chris que deu ao roteirista a ideia de criar uma história de amor pro vampiro, fazendo ele associar a Amy a um amor do passado, de modo que o personagem não ficasse muito superficial.
O único problema é que isso acabou deixando uma parte da história não contada. Afinal, o filme nunca dá muitas informações sobre a tal mulher do passado do Jerry.
O ator Jonathan Stark deveria usar lentes de contato pra filmar a cena da morte do Billy. Mas, como ele não conseguia enxergar nada com as lentes, o diretor mandou ele remover a lente do olho direito. E é por isso que, nessa cena, o olho direito dele parece normal e o esquerdo parece meio monstruoso.
Quando ele terminou de filmar essa cena, ele foi informado de que a água do estúdio tinha acabado momentaneamente. E desse modo, não podendo tomar banho, ele teve que voltar pra casa com a maquiagem da cena.
Assim, ao parar num posto de gasolina pra abastecer, ele sem querer deu o maior susto no frentista! Afinal, tava lá um cara com um buraco de tiro na testa e um rastro de sangue escorrendo dali pedindo gasolina.
O frentista abasteceu o carro dele, mas depois voltou correndo pra dentro do posto. E quando o Jonathan foi embora, viu pela janela do posto que o cara tava olhando pra ele e falando com alguém no telefone.
Na verdade, as lentes de contato que os atores usavam ao se apresentar transformados em vampiros eram muito duras. E todos, em maior ou menor grau, machucaram os olhos quando usaram elas.
Esse foi o filme de terror que teve a melhor bilheteria de 1985 e também foi a estreia do Tom Holland como diretor.
O personagem Peter Vincent recebeu esse nome em homenagem a 2 atores considerados os maiores nomes do Cinema de Terror do século XX: o Peter Cushing e o Vincent Price.
O Tom Holland até pensou em convidar o Vincent Price pra interpretar o personagem. Mas, naquela época, ele já tava com a saúde abalada. Então, não rolou.
Embora os personagens Charley, Amy e Ed sejam todos adolescentes que têm por volta de 15 anos, o ator mais jovem entre eles era o Stephen Geoffreys, que interpretava o Ed: ele já tinha 20 anos na época das filmagens.
Esse procedimento de usar atores adultos pra interpretar personagens adolescentes em filmes de terror sempre foi comum, já que obviamente não dá pra botar atores menores de 18 anos participando de cenas de violência bizarra.
A Hora do Espanto teve uma continuação [A Hora do Espanto 2 (1988)], uma nova versão com os vampiros sendo substituídos por lobisomens [Acredite em Lobisomens (2008)] e um remake [também chamado A Hora do Espanto (2011)].
O Chris Sarandon fez uma participação especial no remake de 2011, interpretando um personagem chamado Jay Dee, uma homenagem ao vampiro Jerry Dandridge, que ele tinha interpretado no filme original.
O Tom Holland e o Chris Sarandon voltariam a trabalhar juntos como diretor e ator novamente poucos anos depois em Brinquedo Assassino (1988), dessa vez com o Chris interpretando um dos heróis da história.
Ambos os filmes também têm pontos de partida semelhantes: começam com um personagem vendo uma criatura sobrenatural se manifestando e ninguém acreditando nele, mesmo depois que a tal criatura sobrenatural já matou alguém e até a polícia já foi chamada.

Em 2015, o Tom Holland revelou numa entrevista que gostaria de fazer uma nova continuação do filme se passando nos dias de hoje, novamente com o William Ragsdale interpretando o Charley e com o Stephen Geoffreys interpretando o Ed. E o roteiro mostraria os filhos do Charley descobrindo que o Ed tá realizando um ritual sobrenatural pra ressuscitar o Jerry. E eles passariam o filme tentando impedir isso.
Mas, até agora, nada indica que isso vá acontecer.

👹👹👹

Outras vezes em que o blog já falou sobre...

A HORA DO ESPANTO




ACREDITE EM LOBISOMENS



BRINQUEDO ASSASSINO






Até Maio!😄

sábado, 26 de abril de 2025

ENZO VOGRINCIC

O uruguaio Enzo Vogrincic é um ator mais de dramas. Mas o 1º filme dele, e também única produção de terror em que ele apareceu até hoje, foi o curta-metragem La Empresa (2017).
Mais informações sobre o ator? Lá vai:
















ATENÇÃO: esse post é inédito! Não consta na Bússola do Terror!
Até a próxima!😉

terça-feira, 22 de abril de 2025

JAKQ DENGEKITAI

título original: JAKQ Dengekitai
título brasileiro: inexistente (inédito no Brasil)
ano de lançamento: 1977
país: Japão
elenco principal: Heizan Ito, Hiroshi Miyauchi, Mitchi Love, Yoshitaka Tan-Ba, Yusuke Kazato
direção: Atsu Okunata, Katsuhiko Taguchi, Kimio Hirayama, Koichi Takemoto e Minoru Yamada
roteiro: Hikaru Arai, Hirohisa Soda, Kimio Harayama, Kuniaki Oshikawa, Shozo Uehara, Shukei Nagasaka e Susumu Takaku

Em 1977, misteriosas naves começam a atacar navios no litoral do Japão.
Um grupo chamado I.S.S.I.S. decide investigar esses atos terroristas. E o oficial Daisuke, responsável pela divisão japonesa da I.S.S.I.S., toma a frente do caso, descobrindo logo depois que isso tudo é coisa de Kuraimu, um grupo terrorista liderado por um misterioso feiticeiro chamado Aian Kuro.
Mas, pra enfrentar Kuraimu, o Daisuke entende que precisaria da ajuda de 4 cyborgs com superpoderes. Menos do que isso não vai ser páreo pra encarar esses criminosos.
Ele entra em contato com 2 homens que têm o perfil pra se submeter à cirurgia que vai transformar eles em cyborgs, já que são campeões de diferentes esportes. E uma detetive e um oceanógrafo, devido a fatalidades que aconteceram com eles, também são submetidos ao mesmo tipo de cirurgia.
Todos os 4 também recebem trajes de combate meio coloridos, mas cada um com uma cor predominante. E cada um é associado a uma carta do baralho, o que faz com que eles passem a usar os nomes-códigos de Jack, Ace, King e Queen.
Assim, eles formam o Esquadrão Elétrico JAKQ (nome inspirado nas iniciais de seus nomes-códigos) e partem pra luta contra Kuraimu.

Satisfeita com o sucesso de Himitsu Sentai Gorenger (1975), a Toei decidiu lançar outro seriado seguindo a mesma fórmula: um pequeno grupo de heróis com superpoderes, cada um usando um traje de combate de uma cor diferente, lutando contra uma quadrilha de vilões com superpoderes.
Dessa vez, parece que a inspiração veio dos seriados americanos O Homem de Seis Milhões de Dólares (1973) e A Mulher Biônica (1976).
Ambos os seriados contam a história de um homem e uma mulher de estruturas físicas comuns que, depois de terem sofrido acidentes, tiveram partes de seus músculos e ossos substituídos por implantes robóticos, se transformando assim em cyborgs com superpoderes que enfrentam os vilões que encontram pelo caminho.
Bom, usando esse mesmo tema e, como já foi dito, seguindo a mesma fórmula de Gorenger, a Toei lançou JAKQ Dengekitai, o 2º sentai.
Mas, enquanto Gorenger teve 84 episódios, JAKQ se limitou à modesta quantidade de 35. Ou seja, foi bem mais curto do que a maioria dos seriados japoneses de aventura.
Isso mesmo: JAKQ não teve uma audiência tão boa quanto Gorenger. E provavelmente por isso, a Toei decidiu encurtar a duração do seriado.
Tanto que, depois disso, eles tiveram a ideia inicial de não fazer outro sentai: em 1978, nenhum seriado desse tipo deu as caras na TV Japonesa.
O problema é que JAKQ só mostrou mais do mesmo e de forma mais simplificada: a cada episódio, vemos os vilões cometendo algum ato de vandalismo em fase extrema contra Tokyo, construindo alguma arma de destruição em massa, tentando roubar algum objeto valioso ou traficando alguma coisa... Mas sempre sendo detidos pelos heróis durante o processo.
A base dos vilões é só uma ilha de aparência insuspeita que, por dentro, abriga uma sala escura onde o Aian Kuro fica sentado atrás de uma mesa. Parece a recepção de um consultório médico com as luzes apagadas.
A aparência do vilão em si também não ajuda muito: ele usa um vestido de lantejoulas prateado, um penteado que parece um cogumelo gigante feito de cabelos e uma barba enorme e toda desalinhada. E nos primeiros 22 episódios, ele é o único vilão fixo do seriado, além de nada nunca ser revelado sobre a origem dele.
A cada episódio, o vilão manda um robô guerreiro com uma aparência diferente pra lutar contra os heróis. E sabem como eles derrotam esses robôs? Eles fazem um círculo em volta de cada robô, os 4 dão cabeçadas ao mesmo tempo nele, jogam o robô pra cima e depois disparam as energias deles nele. E isso faz o robô explodir.
Eles também não se transformam quando nem onde querem: precisam entrar em cabines de transformação, no mesmo esquema que seria mostrado mais tarde em Cybercops, os Policiais do Futuro (1988).
Então, a maior parte do seriado mostra heróis nem tão poderosos assim lutando contra um vilão insosso.
Tentaram dar uma repaginada na história no episódio 23, trazendo um novo vilão fixo e também um novo líder pro grupo de heróis.
É: eles passam a ser comandados por um guerreiro com um traje de combate branco chamado Big One. E esse foi interpretado pelo ator Hiroshi Miyauchi, que tinha interpretado o guerreiro azul de Gorenger, provavelmente numa tentativa da Toei de atrair os fãs de Gorenger pra JAKQ.
Bom, como vemos, o seriado tem lá seus defeitos, mas também não chega a ser um lixo total. Se você é fã de seriados de aventura dos anos 70, com certeza vale a pena dar uma olhada. Em termos de ação, ele mostra o que se espera de uma produção daquela época.
O Hiroshi Miyauchi também faria uma pequena participação em Space Cop (1982) e interpretaria o Comandante Naoyuki em Choriki Sentai Ohranger (1995).
O ator Gen-Pei Hayashiya, que aqui interpretou o cozinheiro Tamasaburo, apareceria em 1 episódio de Denshi Sentai Denziman (1980).
O ator Kenji Ohba teve um pequeno personagem em 1 episódio aqui. Mas ele interpretaria o guerreiro azul Daigoro em Denziman e protagonizaria Space Cop, voltando em Sharivan, o Guardião do Espaço (1983) e em Uchu Keiji Gyaban Za Mubi (2012) como o mesmo personagem de Space Cop. E também faria participações simples em Metalder, o Homem-Máquina (1987); Jiraiya, o Incrível Ninja; e Kamen Rider Black RX (ambos de 1988).
O ator Toshimichi Takahashi fez uma pequena participação aqui. E ele faria outras em Denziman, Taiyo Sentai San Barukan (1981), Kagaku Sentai Dynaman (1983), Defensores da Luz Maskman (1987), Kyuryu Sentai Zyuranger (1992) e Gosei Sentai Dairanger (1993). Mas ele também interpretaria o herói Keiso em Sharivan; o General Des-Killer em Goggle Five, os Guerreiros do Espaço (1982); o vilão Iki em O Fantástico Jaspion (1985); o Dr. Bio em Spielvan; um policial no filme de terror Baioserapi (ambos de 1986); o Sacerdote Baraom em Black Kamen Rider (1987); e o robô Gatezon em RX.
E o hoje falecido ator Masashi Ishibashi, que aqui interpretou o vilão Aian Kuro, faria participações simples em Space Cop; Shaider, o Detetive do Espaço (1984); Black Kamen Rider e Chojin Sentai Jetman (1991). Mas ele também interpretaria os vilões Ka em Dynaman e Raida em Kosoku Sentai Turboranger (1989).
Mais informações sobre JAKQ? Lá vai:


Mais informações sobre Baioserapi? Lá vai:


Mais informações sobre Black Kamen Rider? Lá vai:


Mais informações sobre Cybercops? Lá vai:


Mais informações sobre Dairanger? Lá vai:


Mais informações sobre Denziman? Lá vai:


Mais informações sobre Dynaman? Lá vai:


Mais informações sobre Goggle Five? Lá vai


Mais informações sobre Gorenger? Lá vai:


Mais informações sobre Jaspion? Lá vai:


Mais informações sobre Jetman? Lá vai:


Mais informações sobre Jiraiya? Lá vai:


Mais informações sobre Maskman? Lá vai:


Mais informações sobre Metalder? Lá vai:


Mais informações sobre Ohranger? Lá vai:


Mais informações sobre RX? Lá vai:


Mais informações sobre San Barukan? Lá vai:


Mais informações sobre Shaider? Lá vai:


Mais informações sobre Sharivan? Lá vai:


Mais informações sobre Space Cop? Lá vai:


Mais informações sobre Spielvan? Lá vai:


Mais informações sobre Turboranger? Lá vai:


Mais informações sobre Uchu Keiji Gyaban Za Mubi? Lá vai:


Mais informações sobre Zyuranger? Lá vai:


ATENÇÃO: esse post é inédito! Não consta na Bússola do Terror!
Até a próxima!😉

sábado, 19 de abril de 2025

BARRY KEOGHAN

O irlandês Barry Keoghan é um ator mais de dramas.
O único filme de terror em que ele apareceu até hoje foi O Sacrifício do Cervo Sagrado (2017).
Mais informações sobre o Barry? Lá vai:
















ATENÇÃO: esse post é inédito! Não consta na Bússola do Terror!
Até a próxima!😉

segunda-feira, 14 de abril de 2025

PERIGO: MONSTRO A BORDO!


O que fazer se você está num navio, cruzando o Mar, sem ter como ser tirado dali pelas próximas horas e descobre que há um monstro no navio que já matou um monte de gente ali? E você pode ser a próxima vítima!!!

Essa foi a situação encontrada pelos personagens de 3 histórias de terror já mencionadas aqui no blog.
Vamos ver com mais detalhes?
No último episódio de Jonny Quest (1964), O Monstro do Mar de Java, um cargueiro neerlandês chamado Estrela de Bornéu passava 200 milhas ao norte do Arquipélago de Lingga. Mas, tendo um problema no motor, foi obrigado a lançar âncoras pra fazer reparos.
Pouco depois disso, uma misteriosa e feroz criatura subiu a bordo, começando imediatamente a atacar os tripulantes. E embora o capitão tenha dado vários tiros no monstro, nenhum produziu nem o mínimo efeito.
A criatura quebrou o pescoço de um imediato do navio e jogou mais 3 marinheiros ao Mar.
Finalmente, os tripulantes jogaram uma rede sobre o monstro e depois enrolaram ele com correntes, deixando ele isolado na popa do navio.
Em meio ao pânico geral da tripulação, o capitão decidiu matar a criatura. Mas, apesar de descarregar uma arma nela, isso fez tão pouco efeito quanto antes.
Entretanto, foi o suficiente pra enfurecer o monstro a ponto de fazer ele arrebentar as correntes e avançar no capitão, que só escapou por um triz!
Os tripulantes pegaram a comida que puderam, começaram a entrar nos botes salva-vidas e fugiram às pressas. Mas o capitão correu pra cabine dele e registrou no diário de bordo tudo o que tinha se passado... Até que o monstro invadiu a cabine e matou o capitão enquanto ele escrevia...
O único sobrevivente foi o cozinheiro Charlie, que foi se esconder no congelador do navio.
A partir dali, o monstro estranhamente insistiu em continuar no navio o máximo que pôde, apesar de ser uma criatura das profundezas.
Na maior parte das divisões do navio por onde o monstro andou, ele arrebentou tudo. Mas preferiu ficar no porão, por ser a divisão mais escura do navio.
Por volta de 48 horas depois, o Grupo Quest passou de avião pela região. Eles avistaram o Estrela de Bornéu flutuando a esmo e, já informados do desaparecimento dele, pousaram lá pra dar uma olhada, começando a investigar a embarcação.
Num aparente ato de desespero, o monstro saiu do porão ainda à luz do dia e destruiu o avião, voltando ao porão logo depois.
Durante a noite seguinte, a criatura atacou o Grupo Quest em situações eventuais. Mas eles conseguiram espantar ela com fogo quando se aproximou demais. Até que os heróis conseguiram derrubar ela no Mar, finalmente fazendo ela desistir de ficar no navio e nadar de volta pras profundezas.
A localização exata de onde essa história aconteceu não fica muito clara, já que os heróis comentaram que tinham acabado de passar pelo Arquipélago de Lingga e tavam indo na direção de Sumatra quando avistaram o navio. Mas existem pouco mais de 40 quilômetros entre um lugar e outro, ou seja, não fica lá no meio do Mar de Java nem é um trecho do Mar que tem uma profundidade tão gigantesca, como o roteiro dá a entender.
Em Sexta-Feira 13 – parte 8: Jason Ataca Nova York (1989), depois de já ter massacrado várias pessoas em Crystal Lake ao longo dos anos, o assassino em massa Jason Voorhees entrou sem ser percebido no SS Lazarus, um navio que ia pra Nova York, começando um novo abate entre os passageiros do navio...
Sobre a forma que ele usou pra atacar, nem há muito o que dizer, já que ele usou o mesmo modus operandi que usava pra atacar as vítimas dele em Crystal Lake: ele ficava espreitando o grupo de longe e esperando que alguém se afastasse dos outros, atacando e matando a pessoa enquanto ela se encontrava sozinha. E sempre sem explicação: ele simplesmente matava porque matava.
Durante um desses ataques, o Jason acabou causando um dano no navio que fez com que ele começasse a se encher de água. Mas os sobreviventes conseguiram acessar um bote salva-vidas enquanto o navio afundava. E como já se encontravam perto de Nova York, começaram a remar pra lá, onde continuariam a ser perseguidos pelo Jason.
Obs.: Esse filme marca o fim da franquia Sexta-Feira 13, lançada em 1980. Depois desse, foram feitos novos filmes em que o Jason aparece, mas são considerados novas versões da história do personagem. Não dão continuidade à história da franquia original.
Em Drácula – a Última Viagem do Deméter (2023), o vampiro Drácula contratou a escuna russa Deméter pra transportar 50 caixotes de madeira da Romênia até a Inglaterra.
Como ele tinha feito isso anonimamente e a tripulação não tinha recebido nenhuma informação significativa sobre o assunto, os homens, liderados pelo Capitão Eliot, se limitaram a fazer o serviço.
Ninguém viu que o Drácula tinha prendido uma garota chamada Anna dentro de um dos caixotes e que ele próprio tinha se enfiado dentro de outro caixote.
A ideia do vampiro era ir mordendo a garota durante a viagem pra ir se alimentando aos poucos do sangue dela.
A princípio, a viagem correu tranquila. Mas, algum tempo depois, ouvindo um barulho estranho no porão, um dos marinheiros, chamado Clemens, foi lá dar uma olhada. E ele encontrou a garota desidratada e inconsciente entre os caixotes!
Sem sua fonte de alimento, o Drácula matou todos os animais que eram transportados no navio pra servir de comida à tripulação, bebendo o sangue de todos eles. E depois, ele parece ter feito a mesma coisa com os ratos do porão.
Depois disso, ele começou a atacar os tripulantes do navio.
Aparentemente, se o Drácula bebia todo o sangue de alguém, a pessoa morria. Mas se o ataque fosse mais superficial, a pessoa se transformava num novo vampiro, sem consciência e disposto apenas a atacar ferozmente outras pessoas pra beber sangue. E esse foi o destino de 2 tripulantes, chamados Olgaren e Toby, ambos carbonizados quando foram atingidos por luz solar.
O Drácula também foi mudando de forma conforme foi bebendo mais sangue, começando com a aparência de um cadáver ressecado e depois evoluindo pra aparência de um grande morcego humanoide.
Ao entenderem finalmente o que se passava, os tripulantes decidiram preparar uma armadilha pra prender o Drácula e depois afundar o navio com ele dentro, enquanto todos fugiriam nos botes salva-vidas, pois já tavam chegando à Inglaterra.
Eles começaram a pôr o plano em prática. Mas, como o vampiro era forte e rápido demais pra ser capturado, falharam e entraram numa luta generalizada contra ele.
O Clemens e a Anna se jogaram no Mar e se agarraram a alguns escombros que caíram durante a luta. E o Drácula terminou de matar os outros tripulantes, pouco antes que o navio encalhasse numa praia da Inglaterra, permitindo que o monstro desembarcasse lá e iniciasse um novo reinado de terror.

🚤🐉   🚤🐉   🚤🐉

Outras vezes em que o blog já falou sobre...

A ÚLTIMA VIAGEM DO DEMÉTER




JONNY QUEST














SEXTA-FEIRA 13 – PARTE 8 (e os demais filmes do Jason)






















Até a próxima!😉

sexta-feira, 11 de abril de 2025

MICHAEL VEGAS

O californiano Michael Vegas (também creditado em alguns filmes como James Oak) tem trabalhado desde 2009 em todos os tipos possíveis de filme de divertimentos adultos. E assim, é claro que não faltaram participações dele em filmes de terror pornô.
A estreia dele na área foi em 2010, em Saw: a Hardcore Parody.
No ano seguinte, o Michael apareceu em Scooby Doo: A XXX Parody.
Em 2012, ele foi visto em Buffy the Vampire Slayer XXX: A Parody.
Em 2014, o Michael participou dos filmes Haunted Hearts, The Haunted: City of Angels e Vampire Cheerleaders.
Em 2016, Ghostbusters XXX Parody e Vampirella: A XXX Parody contaram com ele no elenco.
Mais informações sobre o Michael? Lá vai:




Até a próxima!😉

segunda-feira, 7 de abril de 2025

JAMES DEEN

O californiano James Deen (que usa esse nome artístico por ser considerado parecido com o ídolo dos anos 50 James Dean) já fez alguns trabalhos como ator convencional, mas é muito mais conhecido por trabalhos na área dos divertimentos adultos.
De qualquer forma, alguns desses trabalhos foram filmes de terror.
A estreia do James na área foi em 2008, em Piratas II - A Vingança de Stagnetti.
No ano seguinte, ele apareceu em Dong of the Dead e em Scared Sexy.
Em 2010, o James foi visto em Tru: A XXX Parody.
No ano seguinte, ele participou de Scream XXX: a Porn Parody e de This Ain’t Ghostbusters XXX (aliás, confesso que de todos os filmes de terror dele esse foi o único que eu vi inteiro até hoje).
Em 2012, Fuckenstein contou com o James no elenco.
No ano seguinte, ele apareceu em My Haunted House.
Em 2014, o James foi visto em White Witch; em Voracious: Season Two, Volume 1; em Voracious: Season Two, Volume 3; e em Voracious: Season Two, Volume 4.
Outros filmes de que ele participou e que eu já indiquei aqui foram Batman XXX: A Porn Parody (2010) e Superman XXX: a Porn Parody (2011).
Mais informações sobre o James? Lá vai:


Mais informações sobre Batman XXX? Lá vai:


Mais informações sobre Superman XXXLá vai:


Mais informações sobre Ghostbusters XXXLá vai:


Até a próxima!😉

sexta-feira, 4 de abril de 2025

ALEXANDRE FROTA

O brasileiro Alexandre Frota já teve várias profissões: ator convencional, ator pornô, cantor, apresentador, empresário, político... Mas talvez ele seja mais lembrado pelo grande público como ator convencional mesmo.
Afinal, principalmente na 2ª metade dos anos 80, ele foi um dos nomes principais da Globo, aparecendo em várias novelas marcantes daquela época.
Os filmes de terror em que o Alexandre foi visto até hoje foram raríssimos.
A estreia dele na área foi em 1990, na comédia de terror O Escorpião Escarlate.
E no ano seguinte, o Alexandre protagonizou Matou a Família e Foi ao Cinema, uma espécie de nova versão do filme com o mesmo título lançado em 1969.
Na verdade, esse filme só é considerado de terror por causa do excesso de cenas de violência explícita que ele apresenta do início ao fim. Aliás, sempre com bastante exagero.
Outras produções que contaram com o Alexandre no elenco e que eu já indiquei aqui foram Sai de Baixo (1996), Casa dos Artistas (2001) e Obsessão (2004).
Mais informações sobre o Alexandre? Lá vai:


Mais informações sobre Casa dos Artistas? Lá vai:


Mais informações sobre Obsessão? Lá vai:

 
Mais informações sobre Sai de Baixo? Lá vai: 


ATENÇÃO: esse post é inédito! Não consta na Bússola do Terror!
Até a próxima!😉