quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

10 LUGARES DE PASSADO SINISTRO I

AMITY ISLAND
Onde se localiza?
De acordo com o filme Tubarão, Amity Island é uma ilha com governo municipal próprio que se localiza na costa leste dos Estados Unidos.

Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
Nos anos 70 e 80, as praias da ilha foram atacadas por uma aparente família de tubarões muito maiores e mais fortes do que tubarões normais, que provocaram várias mortes e o fechamento das praias.

Como esse lugar se encontra atualmente?
Passados os ataques de tubarões, devido ao extermínio de todos eles, aparentemente a ilha voltou ao normal.

Alguém ainda mora lá?
Os habitantes comuns da ilha nunca saíram de lá (embora fique evidente que as praias de Amity Island não sejam um lugar muito confiável pra se nadar).
APARTAMENTO DE KAREN BARCLAY
Onde se localiza?
De acordo com o filme Brinquedo Assassino, esse apartamento se localiza num prédio de Chicago.

Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
Em 1988, a viúva Karen Barclay morava ali com seu filho Andy Barclay. E quando o menino fez 6 anos, ela deu a ele um boneco da linha Good Guy, sem saber que o boneco tava possuído pelo espírito de um bandido chamado Chucky.
Como a Karen teve que fazer hora extra no trabalho na noite seguinte, uma amiga dela, chamada Maggie, ficou tomando conta do Andy. Mas depois que ela botou o menino pra dormir, o Chucky foi até a sala e ligou a televisão. E a Maggie, achando que o Andy tinha feito aquilo, levou o boneco de volta pro quarto do menino.
Furioso, o Chucky preparou uma armadilha pra Maggie e fez ela cair da janela.
Quando os policiais chegaram, encontrando pequenas pegadas no chão perto da janela, levantaram a hipótese de que o Andy tinha matado a Maggie.
Como depois o Chucky cometeu outro assassinato longe dali e o Andy foi encontrado nas proximidades, internaram o menino num hospital psiquiátrico e devolveram o boneco pra Karen. E ela, voltando ao apartamento, viu que o brinquedo só funcionava com pilhas, mas que as pilhas ainda tavam na caixa!
Ao ver que o segredo dele tinha sido descoberto, o Chucky atacou a Karen e depois fugiu do apartamento.
Mais tarde, como foi atacado pelo Chucky no hospital onde tava internado, o Andy conseguiu fugir de lá e voltou pro apartamento. Mas foi seguido até lá pelo boneco. E esse começou um ritual vodu pra transferir o espírito dele do boneco pro corpo do Andy.
A Karen chegou na hora acompanhada pelo policial Mike Norris. E depois de uma luta, eles conseguiram jogar o boneco na lareira e tacar fogo nele. Mas, apesar de todo queimado, o Chucky continuou atacando, só sendo mais ou menos detido quando a Karen despedaçou ele a tiros.
Um amigo do Mike, chamado Jack Santos, chegou naquela hora. E enquanto o Mike explicava a ele o que tinha acontecido ali, a cabeça do boneco, que tinha sido arrancada por um dos tiros, começou a controlar o corpo por telepatia. E o corpo se reconstruiu e atacou o Jack.
Mas o Mike puxou o revólver dele e atirou no coração do Chucky, conseguindo por fim matar ele.

Como esse lugar se encontra atualmente?
Embora algumas portas e janelas do apartamento tenham sido danificadas pelos atos do Chucky, o apartamento como um todo não sofreu nenhum grande abalo.

Alguém ainda mora lá?
A Karen e o Andy não continuaram morando lá depois dos eventos de 1988.
Como se trata de um apartamento num prédio residencial, é muito pouco provável que ele tenha continuado fechado desde aquela época. Mas não se sabe quem é o atual morador.
BANDASSAR
Onde se localiza?
De acordo com o seriado Galtar e a Lança de Ouro, Bandassar é uma cidade que serve como capital a uma das várias regiões desertas do Planeta Aranon.

Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
O governo de Bandassar foi usurpado pelo conquistador Tormack, que de lá enviava seu exército de girzas em missões sanguinárias.
Embora o Tormack mantivesse escravos dele espalhados por várias localidades de Aranon, uma quantidade considerável deles ficavam presos em Bandassar.
A cidade também foi o palco de vários planejamentos de projetos perversos do tirano contra seu arqui-inimigo Galtar.

Como esse lugar se encontra atualmente?
Na última tentativa que fez de matar o Galtar, o Tormack mandou evacuar Bandassar, ficando sozinho lá com o feiticeiro Krimm. Mas, como o plano falhou, os 2 vilões fugiram pro deserto vizinho sendo seguidos pelo Galtar e seus amigos, deixando a cidade com suas construções de pé, porém abandonada e deserta.

Alguém ainda mora lá?
Vejam a resposta anterior.
BARRACO DO MANÍACO
Onde se localiza?
De acordo com o filme Caçada no Canal da Morte, esse barraco se localiza às margens de um dos canais de Amsterdã.

Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
Esse barraco, cheio de ratos e objetos quebrados, serviu de casa pra um maníaco (sem o nome mencionado), que aterrorizou Amsterdã em 1988, devido a problemas mentais que ele tinha adquirido (em 1985, quando trabalhava como mergulhador, ele tinha sido contratado pra recuperar galões de urânio que tinham afundado no Mar, mas, como um dos galões abriu inesperadamente bem em cima da cabeça dele, isso atingiu e sequelou o cérebro dele).
Depois de ser obstinadamente perseguido pelo policial Eric Visser, e provavelmente concluindo que ia ser localizado em pouco tempo, o maníaco voltou ao barraco dele, onde se matou com um tiro de arpão na boca (de fato, poucos minutos antes do Eric chegar ali).

Como esse lugar se encontra atualmente?
Provavelmente, pelo menos um pouco mais limpo. Afinal, a polícia deve ter feito algum tipo de limpeza ali (até pra facilitar a movimentação lá dentro) quando foi procurar pistas depois da morte do maníaco.

Alguém ainda mora lá?
Além dos ratos, provavelmente ninguém.
CABANA DE MATTHEW CROWLEY
Onde se localiza?
De acordo com o filme Rituais, a Cabana de Matthew Crowley se localiza numa floresta da América do Norte (aparentemente na fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos) chamada Cauldron of the Moon, não muito longe de uma estrada que cortava a floresta.

Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
A origem da cabana é desconhecida.
Depois da 2ª Guerra Mundial, ela serviu de lar ao militar veterano Matthew Crowley e seu irmão mais velho Jesse Crowley.
Ocorre que, numa das batalhas da guerra, o Matthew recebeu ferimentos seríssimos na cabeça. Mas os médicos que socorreram ele eram tão ineptos que conseguiram deixar as feridas da cabeça dele com uma aparência pior do que já tinham adquirido, chegando mesmo a remover o olho direito e partes do nariz e dos lábios dele.
Horrorizado com as deformações que adquiriu e não querendo ser visto por mais ninguém, o Matthew se retirou pra essa cabana na floresta junto com o Jesse. E passou vários anos ali em paz, vivendo da caça abundante que encontrava na região, embora nutrisse um ódio infinito contra a classe médica, já que foram médicos que acabaram com a vida que ele tinha antes.
Numa noite de 1977, o Matthew voltou pra casa em fúria, contando ao Jesse que tinha visto um pequeno grupo de médicos acampando na floresta. E como se mostrou disposto a acabar com todos eles, o Jesse inutilmente tentou prender ele em casa. Mas, cego e já bastante velho, ele nada pôde fazer na prática.
Poucos dias depois, quando o Jesse saiu da cabana pra cuidar de um afazer a poucos metros de distância, um dos médicos do grupo, chamado Harry, chegou ali, cansado e ferido depois de ter sido perseguido pelo Matthew por toda a floresta e de ter visto alguns dos seus amigos morrerem durante a perseguição, embora ele nunca conseguisse ver quem era a figura que perseguia eles de forma tão sádica.
O médico se deslumbrou com a fartura de caça estocada na cabana. Mas entendeu que aquela devia ser a casa do misterioso agressor que perseguia ele. E ficou em alerta.
Lá fora, o Jesse ouviu barulho dentro da cabana. E pensando que o Matthew tinha voltado, correu pra lá, pretendendo segurar ele lá dentro dessa vez. Mas acabou levando uma machadada do Harry, que pensou que aquele era o agressor misterioso.
Antes de morrer, o Jesse teve tempo de contar ao Harry uma parte do que tava havendo. E pediu pra ele fugir dali depressa.
O Harry se trancou lá pra pensar no que fazer. Mas pouco depois, o Matthew começou a rondar a cabana, vendo o Harry lá dentro pelos buracos na parede de madeira. E também por um desses buracos, ele deu uma facada na coxa do médico.
Enquanto lá dentro o Harry tentava estancar a hemorragia que saía da ferida, o Matthew armou um aglomerado de lenha seca no quintal da cabana. E ali em cima ele pendurou amarrado outro médico do grupo, chamado Mitzi, que ele tinha capturado. E não demorou a tacar fogo na lenha, matando o Mitzi queimado.
Depois disso, o Matthew enfiou o braço por um buraco na parede, tentando destrancar a porta. Mas o Harry estourou a mão dele com uma espingarda que ele achou na cabana. Só que o impacto do tiro na parede fez a porta se escancarar...
O Matthew entrou e levou um susto quando viu o Jesse morto num canto da cabana. E arrancou uma medalha que trazia presa à roupa, jogando isso pro Harry, num aparente gesto de “Você me venceu!”. Mas, como ele começou a andar na direção do médico, esse deu um tiro nele, dando fim à vida de sofrimentos do militar.

Como esse lugar se encontra atualmente?
Depois de matar o Matthew, o Harry saiu mancando dali e deixou a cabana do jeito que tava.
Então, se a cabana não tiver sido devorada pela floresta nos anos seguintes, ainda deve continuar do jeito que era.

Alguém ainda mora lá?
Muito provavelmente, não. Afinal, ninguém além do Matthew e do Jesse parecia nem saber da existência daquela cabana.
CAMPING DA FAMÍLIA RITCHIE
Onde se localiza?
De acordo com o filme Contagem de Cadáveres, esse camping se localiza numa floresta do Colorado.

Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
Nos tempos antigos, aquela floresta era habitada por uma tribo de índios.
O filme não explica com detalhes que tribo era essa nem que fim ela levou. Mas aparentemente os índios foram mortos ou expulsos dali. E uma lenda local diz que o xamã da tribo, furioso com a perda de suas terras, ainda caminha até hoje entre as árvores da floresta, matando todos que ousam andar por ali.
No final dos anos 60, a Família Ritchie, composta pelo pai Robert, a mãe Julia e o filho Ben, fundou um camping na floresta. E aparentemente, a construção fica bem em cima do antigo cemitério da tribo.
Em 1971, 2 rapazes e 2 moças foram assassinados em condições misteriosas naquelas redondezas. E muitos começaram a supor que foi o xamã quem fez aquilo, o que resultou na queda de frequentadores do camping e na consequente decisão da Família Ritchie de fechar o estabelecimento, embora tenham continuado morando ali.
Uma figura com a aparência que se supõe que o xamã tenha realmente foi o responsável pelas mortes de 1971. E ficou vivendo naquela floresta, se instalando no banheiro desativado do camping, onde começou a colecionar pedaços de cadáveres humanos.
Em 1986, quando 2 grupos de jovens decidiram por conta própria acampar nos arredores do antigo camping, o xamã atacou ferozmente todos eles, provocando a morte da maioria.
Ao mesmo tempo, estourou uma briga entre o Casal Ritchie: quando o Robert descobriu que a Julia traía ele com o xerife local, ela tentou matar ele, mas, como ela falhou, ele matou ela como revide.
Ao ver a mãe morta, o Ben enlouqueceu, se fantasiou de xamã e saiu atacando quem encontrava pela frente, até ser morto a tiros pelo xerife.
Ao mesmo tempo, fugindo pela floresta depois de ter matado a Julia, o Robert foi atacado (e aparentemente morto) por outra figura com a mesma aparência do xamã.

Como esse lugar se encontra atualmente?
Depois do massacre de 1986, os poucos campistas sobreviventes foram embora de lá.
Os únicos moradores propriamente ditos do camping eram a Família Ritchie. Mas como aparentemente todos eles morreram, o lugar ficou abandonado por completo.

Alguém ainda mora lá?
Vejam a resposta anterior.
CASA DA FAMÍLIA MYERS
Onde se localiza?
De acordo com o filme Halloween, a Casa da Família Myers se localiza em Illinois.

Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
A dona da casa, chamada Deborah Myers, ficou viúva ainda relativamente jovem e logo depois do nascimento de sua última filha, tendo já uma filha adolescente chamada Judith e um filho criança chamado Michael.
Ela trabalhava como dançarina de um bar decadente e (aparentemente) prostituta pra sustentar a família, além de começar a namorar um sujeito abusivo chamado Ronnie White, que tratava tanto ela quanto a família dela como lixo, mas de quem ela se recusava a se separar.
A Judith tinha um comportamento só um pouquinho menos repulsivo que o do Ronnie.
E o Michael, além de ter que aguentar todas essas situações em casa, ainda sofria bullying dos colegas na escola, o que fez ele começar a enlouquecer aos poucos.
No Halloween de 1990, depois de matar um dos garotos que maltratavam ele na escola, o Michael massacrou brutalmente o Ronnie, a Judith e o namorado dela, enquanto a Deborah tinha saído pra trabalhar, poupando só a irmã recém-nascida.
Depois que ele foi enviado a um hospício pra loucos de alta periculosidade, a Deborah ainda visitou ele durante algum tempo, esperançosa de que ele se recuperasse um dia. Mas, depois que o garoto matou uma enfermeira, ela concluiu que não havia mais esperança e se suicidou com um tiro em casa.
Logo depois, a bebê foi adotada por outra família da cidade e a Casa da Família Myers ficou abandonada, já que, depois de tudo o que tinha acontecido ali, passou a ser considerada um lugar amaldiçoado pelos vizinhos.
Em 2007, quando o Michael fugiu do hospício, ele foi se esconder na casa, sem que ninguém percebesse.
Não demorou muito e um casal chamado Bob e Lynda entrou na casa pra transar. Mas o Michael matou os 2 lá dentro.
Depois disso, o Michael localizou a irmã sobrevivente dele, que agora se chamava Laurie. E depois de capturar ela, ele levou a garota pro porão da Casa da Família Myers.
O Michael nunca falava nenhuma palavra, mas tentou infrutiferamente se comunicar com a Laurie (mostrando a ela uma foto antiga em que os 2 apareciam juntos) pra explicar o que tinha se passado.
Ela conseguiu fugir pro jardim da casa, onde encontrou a polícia e o Dr. Samuel Loomis (o psiquiatra que tratava do Michael). Mas, embora todos tentassem ajudar a garota, o Michael continuou atacando, fazendo a Laurie correr de volta pra dentro da casa.
Ele perseguiu ela até o 2º andar e, depois de uma breve luta, os 2 acabaram caindo da janela e se chocando contra o chão do jardim.
Pegando uma arma, a Laurie conseguiu dar 1 tiro no Michael, mas sem conseguir matar.
Depois disso, as ambulâncias chegaram em frente ao jardim da casa e os feridos foram levados pro hospital.

Como esse lugar se encontra atualmente?
Depois dos eventos de 2007, a casa ficou abandonada pra sempre.

Alguém ainda mora lá?
Vejam a resposta anterior.
CASA DE GLEN
Onde se localiza?
O filme O Portão não dá detalhes de onde a casa se localiza. Mas, levando em conta que o filme foi gravado em Ontário, vamos supor que se localiza lá.

Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
Em 1987, durante um período de 3 dias em que o menino Glen ficou sozinho em casa com a irmã Alexandra e o amigo Terry, eles acidentalmente realizaram um ritual que permitiu a abertura de uma passagem pro Inferno no quintal deles.
A partir dali, várias manifestações sobrenaturais começaram a atacar os 3 adolescentes dentro da casa. Mas a mais ameaçadora foi uma legião de perversos minidemônios.
Mesmo assim, essa não era a pior parte: essas manifestações apenas antecediam a chegada de um rei demônio gigante, que, abrindo um novo buraco de acesso direto ao Inferno dentro da casa, veio pra tomar posse da Terra e transformar o Universo numa extensão do Inferno!
Lembrando que os demônios tinham sido antigos deuses das trevas que foram transformados em demônios pelos deuses da luz, o Glen concluiu que o que pode destruir eles é a luz. E ele conseguiu fazer isso através de um truque, fazendo tudo voltar ao normal depois disso.
Estruturalmente, a casa se manteve de pé depois disso. Mas vários cômodos foram destruídos devido a tudo o que aconteceu ali. E isso fez os pais do Glen e da Alexandra se apressarem em se mudar assim que voltaram.
A maioria dos vizinhos também foram embora, assustados com o que tinha se passado ali. E assim, entre os antigos moradores da vizinhança, só o Terry e o pai dele continuaram ali...
De acordo com o filme O Portão II: Eles Estão de Volta, passados 2 anos da manifestação sobrenatural ali, o Terry decidiu invocar os 3 demônios mais poderosos do Inferno pra ajudarem o pai dele, que tava desempregado e se afundando no alcoolismo.
Assim, ele voltou à casa agora abandonada onde o Glen morava, aproveitando que ali já tinha sido aberta uma passagem pro Inferno, pretendendo fazer a invocação ali.
Mas 3 adolescentes rebeldes novos na vizinhança chegaram e atrapalharam o ritual, acabando por soltar um daqueles minidemônios que tinham aparecido ali da outra vez.
Aparentemente também através do portão que se abriu na casa, os tais 3 demônios que o Terry queria invocar saíram do Inferno e possuíram ele e 2 dos garotos que atrapalharam o ritual (mas depois de algumas aventuras, eles conseguiriam derrotar os demônios).

Como esse lugar se encontra atualmente?
Depois que o Terry fez aquele ritual na casa, ninguém mais voltou lá.
Da última vez em que a casa foi vista, ela se encontrava nas mesmas condições em que tinha sido deixada na época do Glen: ainda de pé, mas com vários cômodos destruídos.

Alguém ainda mora lá?
Vejam a resposta anterior.
CASA DE JERRY DANDRIGE
Onde se localiza?
De acordo com o filme A Hora do Espanto, a casa se localiza numa cidade dos Estados Unidos chamada Rancho Corvalis.

Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
Em 1985, o vampiro Jerry Dandrige e seu mordomo-zumbi Billy Cole se mudaram pra casa. E logo depois levaram uma mulher lá pra dentro, permitindo que ela fosse mordida e depois morta pelo Jerry, que mais tarde levou o cadáver pra longe da casa com a ajuda do Billy.
A situação se repetiu com uma 2ª mulher. Mas quando o Jerry tava pra fazer o mesmo com uma 3ª, foi visto pelo vizinho da casa ao lado, um adolescente chamado Charlie Brewster, que tava na janela do quarto dele na hora. E quando o Jerry foi se desfazer do cadáver da mulher junto com o Billy, eles viram que o garoto ainda tava observando a situação.
A princípio, o Jerry não deu importância a isso. Mas, como o Charlie foi bater na porta da casa junto com um delegado afirmando que os moradores eram vampiros e tinham matado 3 mulheres (embora o delegado tenha ido embora logo depois, pensando que o garoto era maluco), o Jerry resolveu se livrar do vizinho. Contudo, ele voltou pra casa depois de ter ido atacar o garoto na casa dele e ser ferido por ele.
Como o Charlie foi pedir a ajuda de um ator de filmes de terror chamado Peter Vincent, acreditando que ele sabia como lidar com vampiros, a namorada do Charlie, chamada Amy Peterson, e um amigo dele, chamado Ed Thompson, combinaram com o Peter de ir juntos à casa do Jerry pra fazer uma encenação com ele e provar ao Charlie que ele não era um vampiro (eles acreditavam que o garoto tava vendo coisas e, ao ver o Peter provando que o Jerry não era um vampiro, talvez ele se aquietasse).
Entretanto, ao ver a Amy, o Jerry desenvolveu uma obsessão por ela, já que ela se parecia muito com uma mulher do passado dele (que nunca se soube direito quem era), se decidindo a prender ela na casa pra viver com ele.
E durante a encenação, o Peter constatou que o Jerry era mesmo um vampiro. Mas, em vez de ajudar os garotos, decidiu ir embora e fingir que não percebeu nada... Só que isso não convenceu o Jerry.
Então, assim que eles saíram, o Jerry foi atrás, mordeu o Ed, raptou a Amy e exigiu que o Charlie e o Peter voltassem à casa dele.
Levando a Amy pra casa, o Jerry mordeu ela e transformou ela numa vampira sob a hipnose dele.
Pouco depois, chegaram ali o Charlie e o Peter, que lutaram contra o Jerry e o Billy. E depois de alguns altos e baixos, o Peter conseguiu destruir o Billy enfiando uma estaca nele.
A Amy também começou a atacar. Mas, enquanto se defendiam, o Charlie e o Peter foram destruindo as janelas da casa, provocando a destruição do Jerry: como tava amanhecendo, a luz solar entrou por ali e atingiu ele.

Como esse lugar se encontra atualmente?
Apesar da relativa destruição interna que sofreu nas lutas dos humanos contra os seres sobrenaturais que tavam ali, a casa ainda se mantém estruturalmente de pé.

Alguém ainda mora lá?
A última cena dá a entender que o Ed, agora transformado em vampiro, ficou se escondendo lá depois que tudo acabou, provavelmente porque ninguém mais se interessou por alugar ou comprar a casa depois de tudo o que tinha acontecido ali.
CASA DO DR. HIROSE
Onde se localiza?
De acordo com o filme Baioserapi, essa casa se localiza em algum lugar do litoral do Japão (aparentemente em Tókyo ou nas proximidades de Tókyo).

Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
O cientista Hirose morava sozinho e tinha em casa um laboratório particular. E numa noite de 1986, o laboratório foi invadido por um terrorista do futuro, que queria se apossar do GT, um produto experimental que fazia os organismos crescerem mais rápido do que o normal.
Tendo em mãos um recipiente com a única amostra de GT que tinha em casa, o cientista jogou a amostra no chão, enquanto dizia que o produto ainda não tava pronto.
Furioso, o terrorista matou o cientista violentamente.
O Dr. Date, colega do Hirose, chegou ali pouco depois. E vendo a cena, concluiu que precisava pegar a fórmula do GT antes que quem fez aquilo se apossasse dela e causasse mais destruição (se o GT fosse despejado no Mar, destruiria 99% do plâncton do Mundo inteiro, modificando todo o ecossistema, acabando com todas as formas de vida na Terra e criando outras completamente diferentes).
Mais tarde, o Date voltou lá junto com outro cientista que trabalhava com o Hirose, chamado Kanabara, e sua namorada Mayumi, já que eles também tinham começado a ser perseguidos pela criatura.
O monstro também não demorou a aparecer lá. E contou que, no ano 2500, toda a Humanidade vai morrer envenenada pela poluição que espalhou pela Terra. E depois disso, vão cair meteoros na Terra trazendo micro-organismos, que vão se desenvolver através dos milênios até chegarem à espécie à qual o monstro pertence.
E nesse futuro, quando o monstro descobriu o momento exato em que o GT foi feito, ele voltou no tempo pra jogar o GT no Mar e exterminar a Humanidade ainda em 1986, pra que a espécie dele possa começar mais cedo ainda.
Furioso ao ver que o Date não ia facilitar as coisas pra ele, o monstro atacou o cientista, arrancando o intestino dele. Mas, mesmo assim, ele continuou lutando contra a criatura.
O Date derramou um recipiente cheio de ácido em cima da cabeça da criatura. E isso fez ela recuar e desaparecer no meio da luz.
Enquanto terminava de morrer, o Date pediu ao Kanabara que destruísse os registros sobre o GT. Mas o outro cientista não fez isso, sonhando aprimorar a fórmula algum dia.

Como esse lugar se encontra atualmente?
Apesar das lutas que aconteceram dentro da casa entre o terrorista do futuro e os humanos, a casa não sofreu nenhum grande dano. E continua estruturalmente de pé.

Alguém ainda mora lá?
Como já foi dito, o Hirose morava sozinho. E não parecia receber visitas com muita frequência.
Assim, depois dos eventos de 1986, é possível que a casa tenha ficado abandonada.

Posts sobre as produções em que esses lugares apareceram:

Tubarão (1975)


Rituais (1977)


A Hora do Espanto (1985)


Galtar e a Lança de Ouro (1985)


Baioserapi (1986)


Contagem de Cadáveres (1986)


O Portão (1987)


Brinquedo Assassino (1988)


Caçada no Canal da Morte (1988)


O Portão II: Eles Estão de Volta (1990)


Halloween (2007)


Até a próxima!

Nenhum comentário: