domingo, 20 de outubro de 2019

BILL RANDOLPH

O único personagem que o michiganiano Bill Randolph já interpretou num filme de terror até hoje foi o Jeffrey, de Sexta-Feira 13 – parte 2 (1981), que, embora sem saber, desempenhou um papel decisivo em toda a história da saga...
O filme se passa em 1984. E mostra uma colônia de férias às vésperas de ser inaugurada às margens de um lago, numa região florestal dos Estados Unidos.
Enquanto dão os toques finais no lugar, os zeladores recém-chegados (e o Jeffrey é um deles) ouvem falar numa tragédia ocorrida em outra colônia de férias ali perto em 1979: numa sexta-feira 13 daquele ano, a maníaca assassina Pamela Voorhees matou brutalmente quase todos os zeladores de lá, acabando por ser decapitada em legítima defesa pela única sobrevivente do massacre que provocou.
Devido a esses eventos, o lugar, até então chamado Colônia de Férias de Crystal Lake, foi apelidado de Camp Blood. E como foi interditado pela polícia, ninguém vai lá há 5 anos.
Curiosos com a história, o Jeffrey e a namorada dele, chamada Sandra, resolvem fazer uma excursão particular às ruínas dessa outra colônia pra conhecer o lugar, ignorando uma lenda local: muitos dizem que o filho da assassina de 1979, chamado Jason Voorhees, vive escondido na floresta que cerca o lago...
Enquanto passeiam entre as cabanas abandonadas, o Jeffrey e a Sandra não percebem que começaram a ser observados e seguidos por um homem misterioso que andava entre as árvores. E que, ainda sem ser visto, segue os 2 até a nova colônia de férias, onde vai se passar um massacre ainda mais violento do que aquele que ocorreu em 1979...
Sim, meus perspicazes leitores: o homem misterioso é o Jason. Acho que até quem desconhece completamente essa história já entendeu isso, né?rs
Então, foram o Jeffrey e a Sandra que ‘acordaram’ o Jason, fazendo ele deixar o interior da Floresta de Crystal Lake pra virar o terror de todos que passassem pelas proximidades nesse filme e nos próximos (antes desse acontecimento, não se menciona nenhum ataque mortal do Jason contra quem quer que seja naquela floresta).
E o Jeffrey também é responsável por um equívoco que se criou sobre o Jason: o vilão mata ele na hora em que ele tá na cama transando com a Sandra, atravessando os 2 com 1 único golpe de facão enquanto o Jeffrey ainda tá... Como direi? Enquanto ele ainda tá ‘encaixado’ na Sandra.rs
Essa cena acabou passando uma imagem de que o Jason só mata quem ele encontra transando (ou, pelo menos, foi isso que muita gente entendeu). Mas não é bem isso: nesse filme mesmo, e em vários outros, ele também mata dezenas de pessoas que tão longe de estar tendo qualquer comportamento erótico na hora. Ele pode até matar quem ele encontra transando, mas aí é por puro acaso.
Já que tamos mencionando as características dos personagens jovens dos filmes do Jason, vale lembrar que muitos só morrem porque tomam atitudes ridículas ao longo desses filmes, né? E o público sempre comenta:

“Se o personagem não tivesse feito essa babaquice, ele não teria morrido.”

Mas, em grande parte, é exatamente isso que atrai o público pra esse tipo de filme. Porque a pessoa que tá vendo isso acaba tendo a oportunidade de se sentir superior ao personagem, achando que ELA nunca faria aquilo.
O Bill também apareceu em 2 documentários sobre a franquia: His Name Was Jason: 30 Years of Friday the 13th (2009) e Crystal Lake Memories: The Complete History of Friday the 13th (2013).
Mais informações sobre o ator? Lá vai:


E dê uma clicada aí do lado em ‘slashers’ que você acha um post sobre Sexta-Feira 13 – parte 2.
Até a próxima!

Nenhum comentário: