quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

AS MÚMIAS 2


E agora vamos ver a 2ª leva das múmias que já foram vistas aqui no blog:
MÚMIA FRANKENSTEIN DE 1931
Em Frankenstein (1931), embora a intenção do Dr. Henry Frankenstein não fosse criar uma múmia, a 1ª aparência que o mutante criado por ele teve antes de ser trazido à vida foi a de um corpo mumificado.
Não se sabe em que condições as faixas foram removidas do corpo da criatura.
MÚMIA FRANKENSTEIN DE 1957
Em A Maldição de Frankenstein (1957), o mutante criado pelo Dr. Victor Frankenstein veio à vida como uma múmia mutante. E depois arrancou as próprias faixas.
Mas, mesmo que ele não tivesse feito isso, é pouco provável que o cientista tivesse a intenção de manter sua criação como um corpo mumificado, já que ele falava abertamente em criar um ser perfeito através das experiências dele.
MÚMIA FRANKENSTEIN DE 1981
No caso de Frankenstein (1981), ao contrário das versões da história mencionadas acima, a intenção do Dr. Victor Frankenstein era mesmo criar uma múmia mutante. Mas um raio que caiu sobre a criatura no final da experiência durante uma tempestade queimou totalmente as faixas que envolviam o corpo dela, carbonizando a carne do mutante e deixando ali um ser totalmente deformado.
AMENHOTEP
Essa criatura só apareceu no prólogo do 20º episódio da Casa da Árvore dos Horrores (2009), enquanto andava por Springfield acompanhado por outros monstros antigos no Halloween de 2009.
WOMENHET
Assim como seu marido (ou talvez namorado) Amenhotep, ela só apareceu no prólogo do 20º episódio da Casa da Árvore dos Horrores.
Assim como outros monstros masculinos fizeram com suas parceiras, o Amenhotep disse à Womenhet que ia sair aquela noite pra matar crianças. Mas assim que ela e as outras perceberam que tinham sido enganadas, saíram à procura dos seus parceiros, encontrando eles na casa dos Simpsons e dando início a um massacre ali.
MÚMIA AMEAÇADORA
Esse robô gigante em forma de múmia, que só apareceu em 1 episódio de Frankenstein Jr. (1966), foi criado pelo Barão Von Ghoul pra participar de um antigo filme de terror. E anos mais tarde, foi reformado por ele pra servir aos seus propósitos criminosos.
Apesar de parecer assustadora à 1ª vista, a Múmia Ameaçadora não chegou a fazer nada de significativo e foi um dos vilões mais facilmente derrotáveis que o personagem-título do seriado enfrentou.
MÚMIA DE ANÚBIS
Segundos depois que uma escultura do Antigo Egito foi roubada da câmara subterrânea onde era mantida, o deus Anúbis se incorporou numa múmia e, nessas condições, saiu vagando pelo Egito em busca da escultura durante todo um episódio de Jonny Quest (1964).
A múmia se aproximou do culpado pelo roubo em várias ocasiões, mas esperou o momento certo pra dar o devido destino a ele.
MÚMIA DE DEU A LOUCA NOS MONSTROS
Esse vilão foi creditado no roteiro de Deu a Louca nos Monstros (1987) simplesmente como “Múmia”.
O personagem foi praticamente um figurante, pois nada foi revelado sobre o passado dele (exceto pelo fato do Drácula mencionar que ele era um nobre), não tomou nenhuma atitude significativa durante o filme todo e foi o 1º vilão da quadrilha de monstros a ser derrotado.

👹👹👹

Outras ocasiões em que o blog já falou sobre...

A CASA DA ÁRVORE DOS HORRORES


A MALDIÇÃO DE FRANKENSTEIN




DEU A LOUCA NOS MONSTROS



FRANKENSTEIN DE 1931



FRANKENSTEIN DE 1981


FRANKENSTEIN JR.


JONNY QUEST





Até a próxima!

Nenhum comentário: