sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Como se Defender desse Vilão? (hoje com CHUCKY)

nome completo: Charles Lee Ray, muito mais conhecido pelo apelido de Chucky
espécie: (na 1ª encarnação) humano, (na 2ª encarnação) boneco amaldiçoado e (na 3ª encarnação) humano
planeta de origem: Terra
residência: sem residência fixa
função social: serial killer
armas e/ou poderes: capacidade de se aproximar das vítimas sem ser visto até o último momento, conhecimentos sobre magia vodu e semi-imortalidade
serve a: ninguém
é servido por: ninguém
inimigo mortal de: a princípio, de pessoas que já tivessem feito alguma coisa contra ele antes; depois, de qualquer pessoa que ele encontre pelo caminho
foi visto pela última vez em: saindo de um hospício e fugindo pra um lugar indefinido ao reencarnar no corpo da Nica Pierce
1ª produção em que apareceu: Brinquedo Assassino (1988)
primeiros atores a interpretar o personagem: Brad Dourif e Ed Gale (em cenas diferentes do mesmo filme)

Que riscos eu corro vindo desse vilão?
Certamente o Chucky vai tentar matar você.

Como eu faço pra evitar encontrar esse vilão?
Não há exatamente como evitar isso, já que o Chucky anda por aí sem um destino definido e, assim, pode aparecer em qualquer lugar.

Se eu já tiver encontrado, o que eu faço?
A única tática que parece surtir algum efeito é ferir diretamente o coração dele. Mas isso não vai impedir que ele reapareça algum dia.

É possível matar esse vilão?
Ele já morreu.
Originalmente, o Chucky era um criminoso humano que praticava magia vodu e, numa ocasião em que foi mortalmente ferido, usou um feitiço pra transportar o espírito dele pra um boneco. E embora o boneco tenha sido destruído várias vezes, causando mortes momentâneas a ele, sempre foi reconstruído por diferentes motivos ao longo dos anos seguintes, fazendo ele voltar à ativa.
E mais tarde, ele parece ter adquirido conhecimento pra controlar vários bonecos ao mesmo tempo, além de transferir o espírito dele pro corpo da Nica Pierce (então, ele começou como um homem humano, depois virou um boneco amaldiçoado e depois virou uma mulher humana).
Talvez a única forma possível de dar fim a ele definitivamente seria matar a Nica e destruir todos os bonecos que ele passou a controlar.

Mais algumas informações que talvez você não saiba sobre o universo em que esse vilão vive:


Até a próxima!

Nenhum comentário: