quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

OBSESSÃO

título original: Obsessão
ano de lançamento: 2004
país: Brasil
elenco principal: Alexandre Frota, Chloe Jones, Cyane Lima
direção: José Gaspar
roteiro: Alexandre Frota e José Gaspar

Em 1979, foi derrubada a lei que proibia a exibição de filmes com cenas reais de sexo no Brasil. E como consequência, os primeiros filmes pornô (oficiais) brasileiros foram aparecendo, embora um tanto tímidos, ao longo dos anos 80. Ao mesmo tempo em que alguns atores famosos (ou ‘semifamosos’) da época, em dias de vacas magras, foram aceitando fazer trabalhos em algumas dessas produções... O David Cardoso e o Germano Vezzani, por exemplo, tão entre eles. Mas, quase sempre, esses atores faziam isso escondidos por pseudônimos. E passado algum tempo, negavam em entrevistas que tivessem trabalhado em filmes pornô.
O 1º ator brasileiro famoso a chegar em público e anunciar explicitamente que ia aparecer transando de verdade num filme foi o Alexandre Frota. E assim, ele estreou na área protagonizando o filme Obsessão.
O filme mostra ele se dirigindo ao público e contando histórias sexuais que ele viveu. E conforme ele vai contando, a imagem sai dele e vai pra cena de sexo que ele tá descrevendo.
Ao longo do filme, o Alexandre conta lá umas piadinhas bobas ou faz umas gracinhas umas 2 ou 3 vezes pra dar à coisa um clima de comédia. Mas, sinceramente, não funciona.
Aliás, Obsessão não funciona nem como filme pornô. As cenas são mostradas de um ângulo ruim, a iluminação é ruim...
E olhem que isso foi um filme da Brasileirinhas, a Hollywood Pornô do Brasil! É de se espantar que a empresa tenha lançado um produto tão mal feito!
Até Garganta Profunda (1972), que já é um filme pornô bem datado, chegando aos seus 50 anos esse ano, mostra algumas coisas sexualmente mais interessantes do que Obsessão.
Sendo honesto: só veja esse filme se você tiver mesmo muita curiosidade em ver, porque, de outro modo, não vale a pena. O próprio Alexandre faria filmes pornô melhores do que esse depois.
Mais informações sobre Obsessão? Lá vai:


E dê uma clicada aí do lado em ‘comédias’ que você acha um post sobre Garganta Profunda.
Até a próxima!

Nenhum comentário: