quinta-feira, 1 de julho de 2021

EVANDRO MESQUITA

O brasileiro Evandro Mesquita sempre se dividiu entre as carreiras de cantor e ator. E nessa última, ele sempre se dedicou mais às comédias, por isso mesmo talvez sendo mais lembrado nos últimos anos pelas novas versões da Grande Família (2005) e da Escolinha do Professor Raimundo (2015).
Mas as produções de terror também aparecem no currículo dele.
A estreia do Evandro na área foi em 1982, na comédia de terror O Segredo da Múmia.
Em 1991, ele apareceu em Vamp.
Em 1999, o Evandro participou do filme Gêmeas.
Embora esse filme teja classificado no IMDB como “horror”, eu diria que ele é mais de suspense. Mas essa classificação do IMDB talvez tenha mais a ver com a cena em que uma das personagens da Fernanda Torres é encontrada morta, que lembra bastante algumas cenas de slashers.
Na franquia Sexta-Feira 13 (1980), por exemplo, em cada filme tem lá algum personagem que, já chegando nas últimas cenas, abre uma porta e encontra algum cadáver brutalmente arrebentado, aí ele corre pra outro canto do cômodo onde ele tá e encontra outro cadáver brutalmente arrebentado, aí ele tenta fugir pela janela e outro cadáver brutalmente arrebentado cai em cima dele, aí ele consegue sair da casa e dá de cara com outro cadáver brutalmente arrebentado...
Bom, em Gêmeas não tem essa abundância toda de cadáveres brutalmente massacrados, né?rsrs Mas o personagem do Evandro Mesquita passa por uma situação desse tipo já nos últimos minutos do filme.
Em 2005, ele apareceu na comédia de terror Um Lobisomem na Amazônia.
E outra produção que contou com a presença do Evandro numa participação especial e que eu já mencionei aqui foi Sai de Baixo (1996).
Mais informações sobre o ator? Lá vai:


E dê uma clicada aí do lado em ‘comédias’ pra ver posts sobre Sai de Baixo, Sexta-Feira 13 e Vamp.
ATENÇÃO: esse post é inédito! Não consta na Bússola do Terror!
Até a próxima!

Nenhum comentário: