quinta-feira, 16 de março de 2023

ACREDITE EM LOBISOMENS

título original: Never Cry Werewolf
título brasileiro: Acredite em Lobisomens
ano de lançamento: 2008
país: Canadá
elenco principal: Nina Dobrev, Kevin Sorbo, Peter Stebbings
direção: Brenton Spencer
roteiro: John Sheppard

Uma garota vê que um vizinho novo acabou de se mudar pra casa ao lado. E toda noite ele leva uma mulher diferente lá pra dentro, mas as mulheres não parecem sair de lá depois que entram...
Uma vez, observando o vizinho de uma janela da casa dela, a garota vê que ele tem as características de um lobisomem!
A garota chama a polícia, tentando explicar que o vizinho tá matando as mulheres que entram na casa dele. E a polícia até vai à tal casa. Mas as explicações que o cara dá são suficientes pra fazer os policiais se afastarem e esquecerem o assunto, concluindo que a garota é maluca.
Por outro lado, o apresentador de um programa de televisão acaba se envolvendo na história. E a garota tenta contar com a ajuda dele, embora fique claro que o tal apresentador não tá nem um pouco a fim de continuar se metendo nisso.
Pouco antes disso, o lobisomem, ao olhar pra jovem vizinha, viu que ela tem a mesma aparência que uma mulher do passado dele, passando a se obstinar por ela, pensando em transformar ela numa criatura sobrenatural da mesma espécie que ele.

Se você já viu A Hora do Espanto (1985) e agora leu o roteiro acima, eu diria que é impossível que não tenha visto várias passagens parecidas nos roteiros dos 2 filmes. E não é por acaso: Acredite em Lobisomens é uma espécie de releitura canadense do filme de 1985, mas substituindo os vampiros por lobisomens e adaptando a história aos primeiros anos do século atual.
O filme tá completando 15 anos de lançamento esse ano. E tem bons momentos de ação e consegue contar uma história com início, meio e fim.
Não chega a ser nenhum clássico inesquecível. Mas vai agradar a qualquer fã de filmes de lobisomens. E fãs da Hora do Espanto também devem dar uma olhada, porque provavelmente vão gostar.
Mais informações sobre Acredite em Lobisomens? Lá vai:


E dê uma clicada aí do lado em ‘zumbis’ que você acha um post sobre A Hora do Espanto.
ATENÇÃO: esse post é inédito! Não consta na Bússola do Terror!
Até a próxima!

Nenhum comentário: