sábado, 3 de dezembro de 2022

PETER BROUWER

O connecticutiano Peter Brouwer interpretou um dos principais responsáveis pelos massacres em Crystal Lake e arredores... Tamos falando do personagem Steve, do clássico slasher Sexta-Feira 13 (1980).
Vimos nesse filme que a Colônia de Férias de Crystal Lake pertencia à família do Steve pelo menos desde os anos 50. E funcionou tranquilamente nos primeiro anos. Mas, em 1957, tudo mudou quando um menino de 11 anos com problemas mentais chamado Jason Voorhees afundou no lago da colônia, já que o casal de monitores que tavam tomando conta dele se afastou pra transar e não viu o que se passou com o garoto.
Os 2 jovens responsáveis pela tragédia foram brutalmente mortos por um assassino misterioso no ano seguinte, o que provocou o fechamento do estabelecimento.
Embora a família do Steve tenha feito o que pôde pra tentar reabrir a colônia de férias nos anos seguintes, coisas estranhas sempre aconteciam ali, impedindo a reinauguração. E aí acabaram abandonando o local, considerado amaldiçoado pelos habitantes da cidade vizinha.
Finalmente, em 1980, o Steve decidiu fazer uma nova tentativa de reinaugurar a colônia de férias.
Quando já faltava bem pouco pra isso, com a maioria dos zeladores já presentes lá e começando a arrumar o local pra reinauguração, o Steve decidiu ir até a cidade vizinha pra comprar algumas coisas que tavam faltando.
Já era noite quando ele voltou. E quando ele chegou diante da entrada da colônia de férias, encontrou um vulto estranho ali segurando uma lanterna.
Depois que se aproximou, ele demonstrou conhecer a pessoa. Mas não entendeu o que ela tava fazendo ali. Até que levou um golpe mortal.
Mais tarde, vemos que quem matou ele foi a ex cozinheira da colônia, chamada Pamela Voorhees, que tinha trabalhado pro Steve em 1957 e era a mãe do menino que sumiu no lago. E na cabeça dela, ela tinha que matar todos ali presentes, pra impedir a reinauguração da colônia de férias e, consequentemente, impedir que novas tragédias acontecessem ali (sim: foi ela que matou os 2 jovens em 1958 e depois causou situações bizarras ali pra desestimular a reinauguração do estabelecimento).
Apesar da Pamela ser derrotada naquela mesma noite, 5 anos depois o próprio Jason revelaria que não morreu e continuaria a obra da mãe durante os filmes seguintes.
Ou seja, se o Steve tivesse deixado tudo aquilo pra lá e não tivesse tentando reinaugurar a Colônia de Férias de Crystal Lake, nem a mãe louca nem o filho mais louco ainda teriam transformado a região num palco de massacres.
É curioso lembrar que o Max, de Madman (1982), interpretado pelo hoje falecido Frederick Neumann, é quase um plágio do Steve: ele também é o dono de uma colônia de férias localizada numa região florestal, também sai pra comprar coisas que faltam na cidade vizinha e deixa os funcionários lá tomando conta da casa até ele voltar e, quando volta, na mesma noite, encontra os dito cujos massacrados por um maníaco.
Tudo bem. A gente sabe que quase todos os slashers trabalham com ideias reaproveitadas de outros slashers, né? No caso de Madman, parece que o que aproveitaram foi o patrão dos zeladores.
Mas enfim: em 2014, o Peter também apareceu em 1 episódio do seriado The Heart, She Holler, uma comédia de terror.
Mais informações sobre o ator? Lá vai:


E dê uma clicada aí do lado em ‘slashers’ que você acha posts sobre Madman e a franquia Sexta-Feira 13.
Até a próxima!

Nenhum comentário: