terça-feira, 22 de outubro de 2019

COREY FELDMAN

Não é preciso se informar muito sobre os filmes do Jason Voorhees pra saber que a maioria deles não tem histórias com muita consistência... Na verdade, só no 1º e no 2º filmes em que esse personagem aparece (1980 e 1981) é que vemos histórias com alguma consistência. Do 3º filme (1982) em diante, as situações e personagens que aparecem em cada filme raramente voltam a ser sequer mencionados nos filmes seguintes (embora cada filme pretenda continuar a história do seu precedente).
Mas há algumas exceções entre esses personagens. E a mais aparente provavelmente é o Tommy Jarvis, personagem do californiano Corey Feldman no 4º e 5º filmes da franquia Sexta-Feira 13 (1984 e 1985).
No 4º filme, o Tommy é um garoto de 12 anos, fã de filmes de terror. E no final do filme, é ele que consegue fazer algo inédito até então: matar o Jason, arrebentando-lhe o olho esquerdo com um golpe de facão (na verdade, não vemos com clareza a arma que ele usa na cena, mas parece ser um facão).
Aliás, essa é uma das partes da história que ficam mais sem explicação: embora o Jason seja imortal, nunca é explicado por quê a imortalidade dele falhou quando ele foi golpeado pelo Tommy.
A história do 5º filme se passa 8 anos depois disso. E o Tommy, agora com 20 anos, é interpretado pelo ator John Shepherd durante a maior parte do filme. Mas ele tem um pesadelo no qual ele vê a si mesmo ainda criança sendo atacado pelo Jason (o filme abre com essa cena). E aí, como eu já disse, o Corey volta, pra interpretar o personagem como criança.
Quando pensaram no 5º filme, a ideia original era continuar a história do ponto onde o 4º filme tinha terminado. Mas como o Corey já tava ocupado com as gravações de outro filme (Os Goonies, que seria lançado em 1985), ele não tava mais disponível pro novo filme do Jason. E como os produtores acharam melhor não botar outro menino pra fazer o Tommy, decidiram reescrever o roteiro todo do filme, botando o Tommy já adulto e sendo interpretado por um ator adulto.
Mas, mesmo assim, o Corey ainda teve a oportunidade de gravar essa cena do pesadelo.
Em 2013, ele foi o narrador do documentário Crystal Lake Memories: The Complete History of Friday the 13th, sobre a franquia Sexta-Feira 13.
E o Corey tá gravando atualmente um novo filme de terror inspirado na franquia, chamado 13: Fanboy.
Ele também apareceu em algumas produções de terror que não têm nada a ver com o Jason (em algumas delas, ele usou o pseudônimo de Kinky Finkelstein).
A mais famosa provavelmente foi em 1984: Gremlins.
Em 1987, o Corey apareceu em Garotos Perdidos, interpretando personagem Edgar. E ele voltaria a interpretar o mesmo personagem em 2008, em Garotos Perdidos 2: a Tribo, e em 2010, em Garotos Perdidos 3: a Sede (do qual ele também foi produtor executivo).
Em 1989, o Corey participou da comédia Meus Vizinhos são um Terror.
Em 1993, ele foi visto em Minha Madrasta é um Terror.
No ano seguinte, o Corey teve em 1 capítulo do seriado Contos da Cripta.
Em 1995, ele protagonizou o filme Voodoo.
No ano seguinte, o Corey apareceu no Bordel de Sangue.
Em 1998, ele participou de Legion.
No ano seguinte, o Corey foi visto em 1 capítulo do seriado O Corvo.
No ano 2000, ele teve na comédia de terror Citizen Toxie: The Toxic Avenger IV.
No ano seguinte, o Corey protagonizou Killer in the Dark e apareceu em 1 capítulo do seriado Domínio das Trevas.
Em 2002, ele participou de 1 capítulo do seriado de terror Big Wolf on Campus.
Em 2004, o Corey protagonizou a comédia de terror Brinquedos Diabólicos, foi visto na também comédia de terror Assassinatos para Iniciantes e ainda foi ator e produtor executivo de The Birthday.
Em 2008, ele protagonizou o filme Terror Inside.
No ano seguinte,o Corey protagonizou o seriado de terror Splatter.
Em 2012, ele protagonizou o filme 6 Degrees of Hell.
No ano seguinte, o Corey teve na comédia de terror The Zombie King e também em Zombex.
Em 2018, ele protagonizou o filme Corbin Nash.
E tem 2 novos filmes de terror do Corey prontos pra ser lançados: Tales from the Dead Zone e The Sunday Night Slaughter.
Mais informações sobre o ator? Lá vai:


E dê uma clicada aí do lado em ‘slashers’ que você acha um post sobre Sexta-Feira 13, Sexta-Feira 13 – parte 2, Sexta-Feira 13 – parte 3, Sexta-Feira 13 – parte 4: o Capítulo Final e Sexta-Feira 13 – parte 5: um Novo Começo (pois é: os 5 filmes da franquia que eu mencionei acima rs).
Até a próxima!

2 comentários:

Hugo disse...

Um dos ícones adolescentes dos anos oitenta e eterno parceiro do falecido Corey Haim.

Um dos meus filmes favoritos é "Os Garotos Perdidos".

Abraço

Leo Rib disse...

É. Eles trabalharam juntos por muitos anos em vários trabalhos diferentes.
Abraço também!