sábado, 28 de maio de 2022

VILÕES DE SENTAIS QUE FORAM DERROTADOS NO FINAL DA TARDE


Change Dragon versus Buba.
Quando alguém diz essa frase diante de qualquer fã de sentais, logo a pessoa se lembra da cena de luta mano a mano que esses 2 guerreiros tiveram num dos últimos episódios de Esquadrão Relâmpago Changeman (1985).
Por que essa cena ficou tão clássica entre os fãs de sentais?
Bom, esteticamente mesmo a cena ficou muito bonita, com a silhueta do Dragon dando o golpe mortal com a espada dele na silhueta do Buba, tendo o pôr-do-sol ao fundo. Mas os motivos pessoais que os 2 personagens tiveram pra ter essa luta foi o que chamou mais atenção.
O Dragon, furioso por ter visto o Buba (aparentemente) matando a Shima no momento em que a vilã tava se redimindo e indo pro lado dos heróis.
E o Buba, ao ver que a vida pessoal dele tinha acabado de vez com a morte da sua amante Jil, partiu pra luta sabendo que ia morrer, mas querendo que isso acontecesse nas mãos de um inimigo digno. E morrendo como um pirata espacial lutando por vontade própria, não como um escravo do Rei Bazu lutando pro benefício de Gozma.
Também vale lembrar que essa foi a única luta de que o Buba participou em que ele usou todos os poderes de ataque dele: atacou o Dragon com a espada dele, disparou raios contra o Dragon com a mão cibernética dele e disparou tiros contra o Dragon com o canhão que ficava embaixo do suvaco dele. E mesmo tudo isso junto não conseguiu provocar grandes ferimentos no herói!
De qualquer forma, o episódio se encerra com o próprio Dragon declarando que acreditava que o Buba só tinha se tornado um pirata espacial por não ter vivido o suficiente pra encontrar um Mundo de paz.
Essa passagem do seriado se tornou tão inesquecível entre os fãs que os roteiristas e diretores de 3 sentais seguintes tentaram criar cenas parecidas: o guerreiro vermelho do grupo de heróis lutando mano a mano contra um dos guerreiros masculinos principais do grupo de vilões e ferindo ele mortalmente ao pôr-do-sol.
Ou seja:
Red Flash versus Kaura, em Comando Estelar Flashman (1986)
Red Mask versus Barrabás, em Defensores da Luz Maskman (1987)
E Gaku Hoshikawa versus Birion, em Chikyu Sentai Fiveman (1990)

💥💥💥

Outras vezes em que o blog já falou sobre...

CHANGEMAN


FIVEMAN



FLASHMAN



MASKMAN



Até a próxima!

2 comentários:

Marcelo Castro Moraes disse...

Para o olhar de uma criança inocente para época isso foi inesquecível.

Leo Rib disse...

É mesmo.