sexta-feira, 27 de maio de 2022

PECADOS & TENTAÇÕES

título original: Pecados & Tentações
ano de lançamento: 2008
país: Brasil
elenco principal: Carlão Bazuca, Leila Lopes, Vítor Gaúcho
direção: José Gaspar
roteiro: José Gaspar e Leila Lopes

A atriz Leila Lopes se suicidou em 2009, ao não conseguir suportar o declínio da carreira dela e tendo acabado de participar de alguns filmes pornô...
Se você não acompanhou a história dela, pode pensar que a carreira televisiva dela entrou em decadência por causa da pornografia. Mas muito pelo contrário. A Leila teve o ponto mais alto da carreira dela no início dos anos 90, quando participou de algumas novelas da Globo, como Renascer (1993). Mas no final da mesma década, ela já tava fora da grande mídia. E os filmes pornô só entraram na vida dela uns 10 anos depois disso, como uma última tentativa de chamar a atenção do grande público e voltar à mídia... Mas não deu muito certo. Vamos ver o motivo:
A estreia da Leila na carreira pornô foi em 2008, no filme Pecados & Tentações. E pros padrões de uma produção pornô brasileira, temos que reconhecer que a coisa é quase uma superprodução: houve a intenção de fazer algo mais ‘chique’, foi tomado um certo cuidado com o cenário, foi tomado um certo cuidado com o figurino, tem cenas de diálogo com 3 atores de teatro que não participam das cenas de sexo, o roteiro mostra cada personagem com uma história pessoal (pelo menos em metade das produções pornô brasileiras, nada disso nem sequer existe, né?)...
Aliás, vamos dar uma olhada no roteiro:

Nos anos 50, depois de viver alguns anos na Europa, uma atriz brasileira chamada Marlene volta pra casa dos pais. E reencontrando o Bentinho, um primo que tá estudando pra ser padre, ela resolve tirar a virgindade dele.
E a irmã da recém-chegada, vendo que ela tá de olho no cunhado, resolve ‘cansar’ o marido o máximo possível pra ele não atender as investidas da cunhada.

Apesar de tudo isso, Pecados & Tentações tem pontos negativos que acabaram transformando tudo numa piada.
As caras e bocas da Leila Lopes querendo passar a imagem de ‘mulher fatal’ transformaram a personagem dela numa caricatura. Vendo as primeiras cenas focadas na interpretação dela, você já entende logo de cara que só vai perder o seu tempo se você tá vendo esse filme com a intenção de ver uma grande atuação da atriz.
Acho que o diretor se esqueceu de mandar maquiar devidamente o ator pornô Carlão Bazuca e a atriz pornô Tamiry Chiavari. Afinal, os personagens deles são um seminarista e uma dona de casa dos anos 50. E as tatuagens e as marcas de bronzeamento deles combinam 0% com os personagens que eles interpretam: como resultado, acabaram ficando um seminarista com dragões tatuados nos braços e uma dona de casa com estrelas coloridas tatuadas nas coxas e com uma marca de biquíni fio dental (eu sei que isso seria até comum com um padre e uma dona de casa que viveram em 2008, mas vamos lembrar que a história se passa por volta de 1950!).
E a cena em que o personagem do Carlão perde a virgindade também acaba fazendo a gente rir: o cara tava estudando pra ser padre, vai transar pela 1ª vez na vida dele... E ele já sabe fazer as coisas todas melhor do que um cafetão!
Assim, Pecados & Tentações acaba entrando pra galeria das comédias involuntárias.
De qualquer forma, esse filme vai agradar a quem quer ver uma produção pornô mais diferente do que se costuma ver no Brasil ou a quem é fã dos atores mencionados.
Vale lembrar que Pecados & Tentações teve 2 continuações, gravadas na mesma época que o 1º filme, mas só lançadas em 2009.
Outros filmes do José Gaspar que eu já indiquei aqui foram Obsessão, Sedução (ambos de 2004), Clube Privê (2006) e Fogosas e Furiosas (2007).
Mais informações sobre Pecados & Tentações? Lá vai:


E dê uma clicada aí do lado em ‘produções brasileiras’ que você acha os posts sobre Clube Privê, Fogosas e Furiosas, Obsessão e Sedução.
Até a próxima!

Nenhum comentário: