segunda-feira, 9 de maio de 2022

CLUBE PRl\/Ê

título original: Clube Privê
ano de lançamento: 2006
país: Brasil
elenco principal: Mateus Carrieri, Mayara Rodrigues, Pamela Butt
direção e roteiro: José Gaspar

Embora Clube Privê seja mencionado por alguns como um remake pornô de De Olhos Bem Fechados (1999), não é bem isso... Bom, é claro que o aspecto físico de certas coisas ali lembra algo do outro filme. Mas em termos de roteiro, são histórias diferentes. Então, chamar isso de “remake” já é viajar um pouco.rsrs
Clube Privê chamou a atenção do público na época em que foi lançado principalmente por ser a estreia do ator Mateus Carrieri na curta carreira pornô que ele teve, que só duraria até 2009 (hoje ele diz que não quer mais fazer esse tipo de filme, por achar que acabou atrapalhando outras áreas da vida dele).
Quanto ao roteiro:

Conversando com um amigo, o Mateus fica sabendo, muito superficialmente, de uma misteriosa mansão onde acontece alguma coisa relacionada a sexo.
Curioso e tendo conseguido descobrir o endereço da tal mansão, ele vai até lá, consegue entrar e vê que o lugar na verdade é um clube onde certas pessoas se reúnem pra transar sem compromisso com desconhecidos.
A partir daí, o Mateus sai andando pelos corredores da mansão e entrando num quarto, em outro, em outro... E nisso ele vai transando com as mulheres que encontra pelo caminho.

Bom, além do entretenimento sexual, Clube Privê também procura satisfazer algumas fantasias masculinas durante o seu desenrolar: o herói da história sai sozinho em busca de aventuras num lugar desconhecido (o que dá um certo clima de aventura ao filme), ele aparece andando na rua sozinho de madrugada e, talvez a que agrade mais, as mulheres com quem ele transa, ao terminar de transar, simplesmente saem andando pra longe dele em silêncio (não cobram um relacionamento só porque houve sexo, não reclamam porque ele não foi romântico, não querem discutir relação...).
E já que o filme tem a intenção de contar uma história, devo dizer que ele deixa algumas contradições. E a mais escancarada de todas: cada vez que o Mateus termina uma transa, ele tá pelado, mas aí ele sai daquele quarto da mansão e chega no quarto ao lado vestido da cabeça aos pés! Então, nos menos de 10 segundos que ele levou pra sair pela porta de um quarto, caminhar pelo corredor e entrar pela porta do outro quarto, ele conseguiu se vestir todo?!
De qualquer forma, Clube Privê vai agradar a quem busca um pornô mais chique e com um certo ar de aventura.
Outros filmes do José Gaspar que eu já indiquei aqui foram Obsessão e Sedução (ambos de 2004).
Mais informações sobre Clube Privê? Lá vai:


E dê uma clicada aí do lado em ‘produções brasileiras’ que você acha posts sobre Obsessão e Sedução.
Até a próxima!

Nenhum comentário: