terça-feira, 3 de maio de 2022

ANlNHA, A CABRlTlNHA

título original: Aninha, a Cabritinha
ano de lançamento: 2005
país: Brasil
elenco principal: Gal Bitencourt, Geovane, Renato Werneck
direção e roteiro: Richard de Castro

Um caipira rico chamado Renato mora numa mansão numa cidade do interior junto com a esposa. E servido por uma pequena corte de empregados.
Todos na casa acham um absurdo fazer sexo fora do casamento e tudo mais do mesmo tipo... Ou seja: passam uma imagem de família tradicional.
As preocupações do Renato são principalmente com a Aninha, a empregada mais jovem, que ele acha que é uma virgem intocável.
Mas sempre que a esposa do Renato tem tempo, ela vai encontrar o amante na cidade vizinha sem ninguém saber.
Quando ninguém tá vendo, o caseiro e uma das empregadas da casa também não perdem tempo antes de fazer certas ‘brincadeirinhas’.
E o Renato começa a estranhar algo esquisito: os homens da cidade chamam a Aninha de “Cabritinha”. Mas seguindo ela, ele vai entender o motivo disso...

Embora Aninha, a Cabritinha seja um filme pornô, ele faz críticas bem claras (e justas) à hipocrisia em que vivem os conservadores, tentando impor aos outros aquilo que eles mesmos nunca fazem na prática em termos de “moral e bons costumes” e julgando os outros em tempo integral. Mas dizendo que não estão julgando, e sim exortando.
O filme deu origem a uma franquia pornô com mais 4 filmes em que a personagem Aninha sempre volta a ser interpretada pela atriz pornô Gal Bitencourt. Mas esses filmes, todos dirigidos pelo Richard de Castro, não têm exatamente conexão uns com os outros em termos de história. Só mostram a Aninha passando por aventuras sexuais independentes umas das outras. Se trata de Aninha, a Cabritinha 2; Brincadeiras de Aninha; Segredos de Aninha (todos de 2005); e Aninha Cabritinha em Copacabana (2007).
Outros filmes do Richard de Castro que eu já indiquei aqui foram Incesto (2000), História de Pescador (2001), A Enteada, Minha Sobrinha Mais Nova (ambos de 2003), A Filha do Senador, Incesto Entre Irmãos (ambos de 2004) e A Beata do Seu Gomes (2005).
Mais informações sobre Aninha, a Cabritinha? Lá vai:


E dê uma clicada aí do lado em ‘produções brasileiras’ que você acha os posts sobre A Beata do Seu Gomes, A Enteada, A Filha do Senador, História de Pescador, Incesto, Incesto Entre Irmãos e Minha Sobrinha Mais Nova.
Até a próxima!

Nenhum comentário: