terça-feira, 25 de janeiro de 2022

AS MÚMIAS 1


Embora esse blog seja bastante focado em filmes de terror, vocês já devem ter percebido que eu não sou um grande fã de filmes de múmias. Até hoje, foram raras as vezes em que esse assunto surgiu aqui.
Então, pra compensar um pouco isso, vou aproveitar uma das nossas novas séries, Curiosidades Sobre Produções Já Indicadas no Blog, pra lembrar as múmias que já passaram por aqui até agora.
Nem todas foram múmias no sentido clássico da palavra. Mas todas foram personagens de alguma forma mumificados.
Como o post ia ficar muito grande se eu falasse sobre todas as múmias de uma vez só, eu dividi em 3 partes. Então, vamos às primeiras múmias:
CABEÇA OCA
Além de ser um dos súditos mais burros do Líder Mau, ele também é um dos vilões fixos que apareceram menos no seriado Os Fantasmas (1986).
Quando agia, o Cabeça Oca frequentemente parava o que tava fazendo pra falar alguma coisa pretensamente engraçada e que geralmente só ele entendia direito, mas da qual ninguém além dele ria (óbvio, né?). E quando terminava de dizer isso, ele sempre falava num tom meio retardado “Ah! Ah! Ah! Cabeça Oca fez piada!”.
GORGA
Esse gigante mumificado só apareceu em 1 episódio do Poderoso Mightor (1967).
O Gorga passava a maior parte do tempo dormindo dentro de um gigantesco sarcófago no centro da Aldeia dos Bruxos. E esses tratavam ele como um deus e, aparentemente, de tempos em tempos levavam uma mulher até lá pra ser sacrificada como oferenda a ele.
GUIZE-DOGLA
Esse monstro subterrâneo com a aparência de uma naja humanoide mumificada só apareceu em 1 episódio de Defensores da Luz Maskman (1987).
O Guize-Dogla era um serviçal do Cavaleiro Ladrão Kiroz. E ajudou esse vilão a atacar o Akira, usando seu poder de criar pequenas pirâmides feitas de tijolos.
HOMEM-MÚMIA
Esse mágico espanhol (com tipo físico japonês) só apareceu em 1 episódio de Machineman (1984).
O Homem-Múmia mantinha várias faixas de pano branco enroladas ao redor do corpo dele da cabeça aos pés. E ele sabia fazer vários truques mágicos com elas, podendo até transformar as faixas em armas.
MIRA-KANSU
Esse robô gigante só apareceu em 1 episódio de Chodenshi Bioman (1984).
Em estado normal, o Mira-Kansu tinha a aparência de um robô guerreiro decorado com uma imitação de roupas de faraó. Mas o Dr. Man mumificou ele com faixas metálicas que tornavam ele invisível ou, durante uma luta, também podiam ser usadas como armas.
MIRA-MONGA
Esse vilão pode ser considerado um produto defeituoso, já que, quando a Rainha Hedorian tinha planos de criar um monga-faraó super poderoso, a máquina de criar mongas apresentou um defeito e criou um monga-múmia, com poderes muito mais decadentes do que a soberana queria.
Apesar de só ter aparecido em 1 episódio de Taiyo Sentai San Barukan (1981), o Mira-Monga se destaca como talvez o monstro mais ambicioso do seriado, abandonando Buraku Maguma e se unindo ao Inazuma Ginga nos planos individuais de conquista dele.
MIRANINGEN
Embora os personagens com quem essa criatura esbarrou se referissem a ela apenas como “a múmia”, de acordo com o roteiro de Ultraman (1966), ela se chamava Miraningen, que em Japonês significa algo como “Múmia Humanoide”.
Nada se sabe sobre o passado desse ser. Mas, pela lógica, ele fazia parte de uma espécie que viveu há muitos milênios atrás. E naquela época, foi mumificado e deixado no subterrâneo do Japão, até ser encontrado durante uma escavação em 1993, o que deu início a algumas situações trágicas.

👹👹👹

Outras ocasiões em que o blog já falou sobre...

BIOMAN



MACHINEMAN



MASKMAN


MIGHTOR



OS FANTASMAS




SAN BARUKAN


ULTRAMAN



Até a próxima!

Nenhum comentário: