título original: Razortooth
título brasileiro: A Face do Predador
ano de lançamento: 2007
país: Estados Unidos
elenco principal: Brandon Breault, Doug Swander, Kathleen LaGue
direção: Patricia Harrington
roteiro: Jack Monroe e Matt Holly
Numa pequena cidade localizada no meio de um pântano, uma enguia monstruosa começa a matar e devorar todos os humanos e animais que encontra pelo caminho.
Como 2 bandidos fugiram do presídio vizinho, a população acha que eles são os responsáveis por isso, já que ninguém viu ainda a enguia (pelo menos, ninguém que tenha sobrevivido).
Assim, um grupo de adolescentes saem pra passear de canoa pelo pântano... Mas somem sem deixar rastro horas depois.
O pai de um deles é um milionário que organiza um pequeno exército de caçadores pra encontrar e matar os presos fugitivos (que ele acha que mataram o filho dele), enquanto a xerife da cidade e o ex marido dela, um veterinário e exterminador de pragas, começam a deduzir pelas pistas que vão encontrando que há um monstro mutante à solta, criado por um cientista local. E vão exigir a ajuda dele pra deter a criatura.
Sabem aquele filme de terror suuuuuper mediano? Aquele que não é horrível, mas também não é maravilhoso? A Face do Predador é isso.
Os efeitos especiais são todos em CGI. E não são ruins (pelo menos se você comparar com outros filmes de terror), mas também tão longe de ser um primor.
A maioria dos personagens que são mortos pelo monstro entraram no filme mesmo só pra ser mortos pelo monstro.rsrs Eles não interferem em nada na história (e isso inclui os tais 2 bandidos fugitivos).
Também não é feito nenhum suspense sobre o monstro: ele já aparece com detalhes nas primeiras cenas do filme.
Algumas cenas nonsense também aparecem, como a criatura (vamos lembrar: uma enguia monstruosa gigante) passando a poucos metros dos humanos e ninguém percebendo.rsrs É mais ou menos a mesma situação que a gente viu em Python (2000), né?
A cena final deixa a porta aberta pra uma continuação. Ou talvez pra várias. Mas, pelo menos até agora, nunca rolou.
Se você é fã de filmes de terror do nível ‘legalzinho’, vai gostar desse aqui.
Vale lembrar que A Face do Predador foi o único trabalho da Patricia Harrington como diretora até agora (ela costuma trabalhar mais como roteirista).
Mais informações sobre o filme? Lá vai:
E dê uma clicada aí do lado em ‘monstros gigantes’ que você acha um post sobre Python.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário