sábado, 22 de janeiro de 2022

A FlLHA D0 SENAD0R

título original: A Filha do Senador
ano de lançamento: 2004
país: Brasil
elenco principal: Lorena Aquino (creditada aqui como Viviane Rocha), Renato Werneck, Vinny Burgos
direção e roteiro: Richard de Castro

Um senador rico passa o tempo livre dele se aliviando em garotas de programa.
Quando a filha dele descobre, acha isso um absurdo e briga com ele.
Pra acalmar a garota, o senador chama o motorista dele e manda ele dar umas voltas de carro com ela e ver se ela se distrai com isso. Mas, durante o passeio, a garota começa a demonstrar outros interesses pelo motorista...
De volta à mansão, a filha do senador decide ir com o motorista até o escritório do pai sem ninguém ver e ‘conhecer’ ele melhor.
Ouvindo um barulho estranho no escritório, o segurança da mansão vai até lá pra ver o que tá havendo... E entra na farra, é claro!

Bom, em termos de história, não há muito mais do que isso pra falar sobre A Filha do Senador. Esse já é o roteiro quase todo.rsrs
Mas o filme não deixa de fazer certas críticas a muitas famílias ricas do Brasil. Principalmente as que são envolvidas com política, né?
Tá lá o senador que gasta dinheiro (público) com sacanagem, a garota rica que trata os empregados como objetos sexuais... Tá bom. Sei que isso não é nenhuma novidade: várias novelas e outras produções já têm mostrado isso há décadas. Mas que as críticas tão lá, realmente tão.
Interessante que, quando a filha descobre o que o senador tá fazendo, ele fala: “Não. O que você descobriu não é bem o que você tá pensando...”.
Quantos dos assim chamados “nobres parlamentares” de Brasília vocês já não viram dizendo “O que vocês descobriram não é bem o que vocês estão pensando...”? E o pior é que, nesse último caso, o que eles fizeram de errado não foram nem trepadas com garotas de programa, mas sim coisas bem piores.
Portanto, o filme mostra uma situação bem realista mesmo.
E se você quiser ver o filme só por causa das cenas de sacanagem, tudo bem. Também dá.rsrs
Outros filmes do Richard de Castro que eu já indiquei aqui foram Incesto (2000), História de Pescador (2001), A Enteada e Minha Sobrinha Mais Nova (ambos de 2003).
Mais informações sobre A Filha do Senador? Lá vai:


E dê uma clicada aí do lado em ‘produções brasileiras’ que você acha os posts sobre A Enteada, História de Pescador, Incesto e Minha Sobrinha Mais Nova.
Até a próxima!

Nenhum comentário: