título original: As Beatas e... Tesão de Vaca
ano de lançamento: 2002
país: Brasil
elenco principal: Giovanni Valente, Josi Lima, Renato Werneck
direção e roteiro: Babi Tricolor
Numa cidade do interior, 3 beatas mal-humoradas passam o tempo olhando pra todo mundo com cara de nojo.
No bar da cidade, 3 caipiras tão conversando sobre esse assunto. E o dono do bar comenta sobre uma espécie de chá, chamado tesão de vaca, usado pra fazer as vacas entrarem no cio quando elas tão demorando muito.
Aí, eles têm uma ideia: o que será que acontece se eles derramarem o tesão de vaca no vinho que as 3 beatas ranhetas bebem na igreja?
Quando analisamos bem, vemos que As Beatas e... Tesão de Vaca é uma crítica ao conservadorismo (dito) incorruptível.
Já ouviram dizer que, por mais ‘certinha’ que a pessoa seja, ela sempre perde a cabeça depois do 3º copo? Pois é. É mais ou menos isso que o filme mostra.rsrs
A forma como as beatas são retratadas também é bem realista: mulheres extremamente preconceituosas que se consideram melhores do que todo mundo (embora elas não falem isso de uma forma tão explícita assim).
Eu já ouvi mesmo alguns padres dizendo que a pior coisa que tem numa igreja são as beatas. São elas que mais fazem as pessoas normais não se sentirem bem-vindas na igreja e não quererem voltar mais lá.
Bom, é basicamente a mesma coisa que aquelas velhas que frequentam igrejas pentecostais e andam com aqueles saiões se arrastando no chão e com aqueles cabelos de 1 metro amarrados na nuca.
Mais informações sobre As Beatas e... Tesão de Vaca? Lá vai:
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário