segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

10 LUGARES DE PASSADO SINISTRO VI

MANSÃO WINTHROP
Onde se localiza?
De acordo com o filme A Abominável Criatura, a Mansão Winthrop se localiza não muito longe da Universidade Miskatonic, embora a mansão em si fique no meio de uma pequena floresta.

Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
Entre uma leva de feiticeiros que imigraram da Europa pra América do Norte no século XVII vinham os membros da Família Winthrop, que construíram aquela mansão. E ao lado dela, um cemitério particular.
O último membro da família de que se teve notícia se chamava Joshua Winthrop, que invocou um demônio quando a esposa dele tava grávida. Só que o demônio se incorporou na filha que a mulher tava esperando, devorou o corpo da gestante de dentro pra fora e, ao sair, correu pra se esconder nos cantos mais escuros da mansão.
Apesar disso, o Joshua aceitou a criatura como filha, deu a ela o nome de Alyda e, pelo resto da vida, ele consultou os livros de magia dele tentando encontrar um feitiço que transformasse a Alyda em humana. Mas nunca achou nada.
Ciente dos malefícios que a criatura causaria a outras pessoas que encontrasse e ao mesmo tempo vendo que ela tinha dificuldade em atravessar estruturas de madeira, o Joshua se aliviou por saber que ela não tinha como escapar da mansão, que era toda feita de madeira. Mas plantou árvores ao redor da casa, pra que ela continuasse presa no meio daquele círculo de madeira depois que a mansão desabasse com o passar dos séculos (o que explica a existência da pequena floresta ali em volta). E também lançou feitiços sobre as portas da casa pra que elas não abrissem de dentro pra fora e assim não permitissem que a criatura saísse.
Numa noite de tempestade em 1704, a Alyda se assustou com um trovão. E o velho Joshua, depois de conseguir acalmar ela por alguns momentos, trancou ela num quarto. Mas como ela continuou gritando, ele soltou ela, com medo dos vizinhos serem atraídos pelo barulho. E então ela estrangulou ele e arrancou o coração dele.
Algum tempo depois, provavelmente atraídos pelos gritos do monstro durante a tempestade, um pastor calvinista entrou na mansão junto com 3 outros homens, encontrou o cadáver do velho e levou pra fora, sepultando ele no cemitério da mansão.
Provavelmente, um dos homens ficou segurando a porta aberta enquanto os outros agiam, já que eles não parecem ter tido dificuldades em entrar e sair da casa.
Enquanto era observado pela Alyda de uma janela da mansão, o pastor deixou claro que sabia que havia alguma coisa maléfica dentro da casa, embora não parecesse saber o que era. E ele rezou pra que a coisa continuasse presa lá dentro, dando início à ideia local de que o lugar era amaldiçoado.
A criatura passou décadas olhando lá pra fora pela mesma janela. E uma imagem da cara dela acabou ficando grudada no vidro da janela por causa disso.
Em 1754, um homem entrou na mansão pra ver o que afinal existia lá. E ao olhar pro vidro de uma janela, ele viu ali uma figura tão assustadora que fez ele enlouquecer pra sempre e ficar com os cabelos brancos.
Ninguém sabe como, mas ele foi tirado da mansão, embora nunca tenha voltado ao normal. E ninguém mais ousou entrar ali depois disso.
O próprio cemitério do lado da mansão foi sendo abandonado ao longo das décadas seguintes: o último enterro ali foi realizado por volta de 1850.
Ninguém sabia, mas a Alyda ia cavando túneis por baixo da mansão, pra arrombar os túmulos de baixo pra cima e comer os cadáveres que tavam lá.
Em 1988, 3 colegas da Universidade Miskatonic chamados Howard, Joel e Randolph se sentaram no cemitério ao lado da mansão pra conversar num final de tarde.
O Randolph era descendente do homem que enlouqueceu depois de entrar ali. E contou aos 2 amigos as lendas sobre a mansão. Mas o Joel, achando que ele só queria assustar eles, resolveu entrar na mansão abandonada e passar a noite lá sozinho.
Depois de entrar, olhando por uma janela, ele viu uma figura parecida com uma cara monstruosa fixada no vidro! E logo depois, a Alyda matou ele.
Por aqueles mesmos dias, um daqueles grupos de adolescentes que só aceitam novos membros depois que esses passam por alguma prova ridícula tava de olho na Mansão Winthrop: queriam botar os calouros da vez pra passar uma noite na mansão. E assim, na noite seguinte à morte do Joel, 2 rapazes veteranos chamados Bruce e John foram até lá pra dar uma olhada na mansão antes de ‘usar’. E levaram junto 2 garotas calouras chamadas Tanya e Wendy.
Assim que entraram, eles se separaram. E a Alyda matou o John.
Enquanto isso, estranhando o sumiço do Joel, o Howard e o Randolph também entraram na mansão pra procurar ele.
Eles encontraram a Tanya perdida. Mas enquanto o Howard se juntou à garota pra procurar os outros, o Randolph ficou lendo os livros do velho feiticeiro.
Ele descobriu um feitiço pra abrir as portas pelo lado de dentro. E indo pra fora da casa, ele entrou no túmulo do velho Joshua, recitando um feitiço que invocava um deus das árvores...
O Randolph viu embaixo da mansão e do cemitério o grande labirinto de túneis resultante das escavações que a Alyda tinha feito procurando comida ao longo de mais de 280 anos.
Enquanto isso, o Howard e a Tanya foram encontrando os outros jovens já mortos ou ainda sendo mortos pela criatura. Até que conseguiram se trancar num quarto da casa. Mas a criatura encurralou eles lá dentro, dando início a uma luta feroz: a Alyda feriu os garotos, mas eles também conseguiram quebrar um braço dela e arrancar um pedaço da cara dela.
Nesse instante, os galhos das árvores ao redor da casa invadiram o quarto e se enrolaram em volta da Alyda, puxando ela pros túneis embaixo da casa, enquanto a voz do velho Joshua era ouvida, dizendo a ela que era hora de ir embora.
O Howard e a Tanya saíram da casa depois disso. Mas foram agarrados por braços de esqueletos que saíam do chão do cemitério. Contudo, foram salvos pelo Randolph, que saiu do mesmo buraco de onde vinham os braços.
De acordo com o filme O Inominável 2, mais tarde, o Howard, o Randolph e um professor deles chamado Warren foram até os túneis embaixo da mansão pra ver se a criatura tinha sobrevivido.
Eles encontraram ela ainda presa nos galhos de árvores. E através de um processo químico com insulina e açúcar, conseguiram separar a Alyda em 2 corpos: um humano e outro demoníaco.
E enquanto o Randolph levou a parte humana pra um lugar aparentemente seguro, o Warren ficou pra trás pra tirar uma foto da parte demoníaca e (obviamente) morreu.
O demônio Alyda deixou a mansão em busca da humana Alyda, matando ainda um policial que tinha ficado de guarda na porta da mansão depois de tudo o que tinha acontecido ali. E a criatura nunca mais voltou ali, mas provocou destruição e morte em outros lugares.

Como esse lugar se encontra atualmente?
Apesar de todas as trágicas situações que aconteceram na Mansão Winthrop ao longo dos séculos, estruturalmente, o lugar sempre continuou de pé. E nunca sofreu nenhuma grande destruição além de algumas portas derrubadas e algumas janelas destruídas.

Alguém ainda mora lá?
Depois que a polícia entrou na Mansão Winthrop pra recolher os cadáveres deixados pela Alyda, provavelmente ninguém nunca mais entrou lá.
MINA DE VALENTINE BLUFF
Onde se localiza?
De acordo com o filme Dia dos Namorados Macabro, a Mina de Valentine Bluff se localiza no subterrâneo da cidade com o mesmo nome.

Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
No Valentine’s Day de 1961, 5 mineiros e 2 supervisores tavam trabalhando na Mina de Valentine Bluff. Mas os supervisores foram embora sem esperar os mineiros subirem. E devido a um vazamento de gás, de repente tudo explodiu lá embaixo, soterrando os 5 homens!
Depois de 6 semanas de buscas, os habitantes da cidade conseguiram encontrar 1 único sobrevivente, chamado Harry Warden. Ele sobreviveu comendo os cadáveres dos colegas e bebendo a água que escorria pelas paredes da mina. Mas a situação deixou ele completamente louco.
Na 1ª oportunidade que teve, o Harry se vingou, esquartejando um dos supervisores, na frente do filho dele, chamado Axel, que na época tinha uns 5 anos.
No Valentine’s Day de 1981, 3 mineiros resolveram levar 3 garotas pra conhecer a mina. Mas como assassinatos estranhos começaram a acontecer na cidade, 2 outros mineiros decidiram descer até lá e mandar eles subirem. E um desses mineiros era o Axel, que tinha enlouquecido desde o momento em que tinha visto o assassinato do pai e agora, sem ninguém saber, tava matando as pessoas da cidade que ele considerava culpadas pelas celebrações do Valentine’s Day.
No fundo da mina, depois de matar quase todos que tavam lá, o Axel foi atingido por um desabamento, ficando com um braço preso entre as pedras. Mas ele cortou o próprio braço e fugiu pelos corredores subterrâneos ligados à mina, enquanto fazia ameaças aleatórias, cantava e dava gargalhadas histéricas.

Como esse lugar se encontra atualmente?
Apesar de tudo o que aconteceu na Mina de Valentine Bluff, é pouco provável que o lugar tenha sido abandonado, porque mais de 90% dos homens jovens da cidade trabalhavam lá. E assim, sem dúvida essa mina era a principal fonte de renda da cidade.

Alguém ainda mora lá?
A Mina de Valentine Bluff sempre foi um local de trabalho. Então, ninguém nunca MOROU propriamente lá.
A não ser, talvez, o Axel, que é possível que ainda ande se escondendo pelos corredores da mina.
MONTANHA DA SERPENTE
Onde se localiza?
De acordo com o seriado He-Man e os Defensores do Universo, a Montanha da Serpente se localiza numa região do Planeta Etérnia cheio de névoa e grandes estalagmites espalhadas por toda parte (provavelmente é o lugar que chamam de “Lado Escuro de Etérnia”, já que a luz solar nunca chega a esse território).

Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
Quando o Esqueleto conseguiu se apossar dos Discos Dourados do Conhecimento, nos quais os homens e mulheres mais inteligentes do Universo tinham gravado todas as suas sabedorias, isso aumentou grandemente os poderes mágicos dele. E pra garantir que ninguém se apossaria dos discos e se igualaria a ele, o feiticeiro enterrou os discos na região sombria mencionada acima, pôs uma serpente gigante vigiando eles e, acima disso, construiu um enorme aglomerado sólido de pedras pontudas, pondo ao redor dele uma gigantesca estátua de serpente e criando uma cachoeira de água roxa caindo lá de cima. E deu ao lugar o nome de Montanha da Serpente, mais pela serpente que vigiava os discos do que pela estátua enrolada ao redor da construção.
Quando a Horda decidiu conquistar Etérnia, o Esqueleto, que na época era um discípulo do Hordak, aparentemente concedeu a Montanha da Serpente ao mestre, pra que servisse como base da Horda em Etérnia.
Com a derrota da Horda e a fuga do Hordak, o Esqueleto se reapossou da Montanha da Serpente. E nas décadas seguintes, foi recrutando vários e vários bandidos de Etérnia, que passaram a trabalhar como súditos dele.
Desde então, a Montanha da Serpente tem servido como palco do planejamento de vários crimes praticados tanto pelo Esqueleto quanto por seus súditos (quase sempre tendo como objetivos principais se livrar do He-Man e se apossar do Castelo de Grayskull).
O Esqueleto também já manteve monstros de várias espécies diferentes em jaulas e poços da Montanha da Serpente, tratando eles como animais de estimação.
E ali também existe um calabouço, onde algumas vezes alguns heróis de Etérnia ficaram presos.

Como esse lugar se encontra atualmente?
Na última vez em que a Montanha da Serpente apareceu nessa linha de tempo, em She-Ra, ela não tinha sofrido nenhuma grande alteração além do que tinha sido visto desde o início de He-Man.
Então, provavelmente continua igual até hoje.

Alguém ainda mora lá?
Na última vez em que o Esqueleto apareceu, ele tava fugindo pra Montanha da Serpente. E não se deu nenhuma informação de que ele foi tirado de lá depois.
Então, ele pelo menos ainda mora lá.
NORTHPOINT
Onde se localiza?
De acordo com o filme O Depredador, Northpoint é uma divisão da Floresta de Keen Wild.

Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
Nos anos 40, uma comunidade cigana vivia acampada em Northpoint. E em 1948, 2 habitantes não-ciganos das proximidades tacaram fogo no acampamento pra “se vingar”: a esposa de um deles, depois de cometer adultério, disse ao marido que tinha sido estuprada por um cigano daquela comunidade quando ele encontrou marcas suspeitas no corpo dela.
O fogo fugiu ao controle e não só matou quase todos os ciganos como também destruiu uma grande parte da floresta...
O único sobrevivente da comunidade foi um menino chamado Leo, que aparentemente sofria de gigantismo (pois era bem maior que as crianças da idade dele) e também tinha algum tipo de retardo mental.
O novato guarda florestal Lester Tile foi com os colegas replantar árvores na clareira aberta pelo incêndio. E ficou horrorizado com as carcaças carbonizadas dos ciganos, tão queimadas que nem dava pra diferenciar quem era homem, mulher ou criança.
Num momento em que o Lester ficou sozinho na floresta, o Leo passou por ele. Mas parece ter se assustado, pois saiu correndo e se perdeu de vista entre as árvores em poucos segundos. E o susto do guarda não foi menor do que o do menino ao ver aquela figura horrivelmente deformada por queimaduras. E decidiu não dizer a ninguém o que viu.
Como a Floresta de Keen Wild era riquíssima em animais de várias espécies diferentes e o Leo sabia muito bem como preparar armadilhas, ele não teve dificuldades em encontrar comida ali. E se abrigou numa caverna de Northpoint pelas décadas seguintes.
Como Northpoint era a parte mais isolada da floresta, devido ao seu acesso super difícil, rarissimamente alguém ia lá. E assim, ninguém nunca percebeu a presença do Leo ali.
E algum turista que chegasse a ver ele também não tinha a oportunidade de contar a ninguém: ele matava aquele “intruso” que tinha entrado no território dele. E os guardas florestais atribuíam o sumiço dessas pessoas ao ataque de ursos.
O grupo de “intrusos” mais significativo que entrou ali, em 1980, era formado por 3 rapazes chamados Greg, Joel e Skip e 3 moças chamadas Bobbie, Gail e Nancy.
Os 3 garotos queriam praticar alpinismo no Suicide Peak, um grande rochedo que ficava em Northpoint. E as garotas tavam indo pra acompanhar.
Sem ser visto, o Leo seguiu eles na floresta durante algum tempo, observando a Nancy com intenções sexuais...
Na 1ª oportunidade que teve, ele matou o Greg e a Gail quando ninguém tava vendo e escondeu os cadáveres deles embaixo de alguns galhos de árvores. E depois de preparar uma armadilha perto do Suicide Peak, ele matou o Joel e o Skip enquanto eles praticavam alpinismo.
Depois disso, o Leo partiu pro ataque direto contra a Bobbie e a Nancy. Mas quando elas saíram correndo, a Bobbie pisou na armadilha e morreu.
Nesse instante, chegou ali um guarda florestal chamado Mark O’Brien, que procurava por alguns dos turistas desaparecidos naquela região. E vendo a cena, ele atirou dardos de sonífero no Leo, mas isso não produziu efeito nenhum!
Partindo pra luta mano a mano contra o eremita louco, o guarda foi morto por ele sem muitas dificuldades.
Depois disso, o Leo agarrou a Nancy e levou ela em estado de choque pra caverna dele... E 9 meses depois, ela teve um bebê.

Como esse lugar se encontra atualmente?
Provavelmente, Northpoint se encontra nas mesmas condições em que passou a se encontrar depois do incêndio de 1948: se é um lugar aonde quase ninguém vai, não é um lugar de grandes mudanças.

Alguém ainda mora lá?
Pela lógica, o Leo ainda mora lá com a Nancy e com o filho que eles tiveram.
NOVA BASE DA DESTRAP
Onde se localiza?
De acordo com o seriado Cybercops, os Policiais do Futuro, a Nova Base da Destrap se localiza no subterrâneo de uma região florestal do Japão.

Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
A assim chamada Nova Base da Destrap é simplesmente o salão onde se localizava o computador gigante Fiuler, que supostamente comandava a organização.
Como a base original onde a maioria dos membros da Destrap se reuniam foi destruída durante um plano que deu errado, no ano 2000, eles passaram a se reunir diretamente diante do Fiuler, fazendo do lugar onde ele se encontrava a nova base principal da organização.
Dentro da base em si nunca aconteceu nada de extremamente trágico. Mas ela foi o palco do planejamento de vários esquemas perversos pra matar os Cybercops e causar grande destruição no Japão.
Também foi lá que a Madame Durwin ouviu sem querer uma conversa entre o Fiuler e o Barão Kageyama, na qual ela descobriu que tanto ela quanto os demais membros aparentemente humanos da Destrap não passavam de androides programados pra pensar que eram humanos e pra odiar os inimigos do Kageyama, o que deixou a Durwin desconcertada pelo resto da existência dela.
Pouco depois disso, quando todos os demais membros da Destrap já tinham sido destruídos, o Kageyama disse diante do Fiuler que o grande computador também não passava de uma criação dele programada pra pensar que mandava na organização. E que ele, Kageyama, era o verdadeiro chefe da Destrap, tendo construído o Fiuler só pra eventualidade de algum inimigo querer dar fim à Destrap destruindo o chefe supremo da organização (nesse caso, avançariam no Fiuler em vez de avançar no Kageyama).
Depois de desativar a consciência do Fiuler e absorver toda a energia dele, o Kageyama se transformou num super cyborg-mutante. E chegando à entrada da base, encontrou os Cybercops, que pretendiam invadir o lugar graças à traição da guerreira Luna.
Depois de revelar à Luna a identidade robótica dela, o Kageyama tentou matar o cybercop Marte com um raio de energia. Mas acertou a Luna, destruindo assim a androide e depois se teletransportando pra longe dali e abandonando a base pra sempre.

Como esse lugar se encontra atualmente?
O Kageyama foi o último ser consciente a estar presente dentro da Nova Base da Destrap, na ocasião em que ele absorveu as energias do Fiuler.
Depois disso, ninguém nunca mais entrou lá. E portanto, a base deve continuar do jeito que foi deixada naquela ocasião.

Alguém ainda mora lá?
Vejam a resposta anterior.
PALAIS GARNIER
Onde se localiza?
Conhecido como Opéra de Paris na época do filme O Fantasma da Ópera, o prédio atualmente é chamado de Palais Garnier. Mas, como o antigo nome deixa claro, ele se localiza em Paris.

Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
De acordo com o filme, o Opéra de Paris foi construído sobre os 5 andares subterrâneos de uma masmorra medieval abandonada, cheia de câmaras de tortura.
No final do século XIX, um preso da Ilha do Diabo, chamado Erik, conseguiu fugir de lá e ir pra Paris, onde se escondeu no subsolo do Opéra de Paris. E ao longo das décadas, ele foi reformando uma parte dos corredores subterrâneos pra transformar isso numa residência, ao mesmo tempo em que foi conhecendo todos os detalhes dos corredores e salas do prédio.
Como tinha a cara bizarramente feia, ele passou a usar uma máscara.
Visto de longe algumas vezes pelos funcionários do teatro, mas sumindo logo depois pelas passagens secretas que ele conhecia, o Erik passou a ser confundido com um fantasma que assombra o teatro.
Um dia, ele se apaixonou pela cantora Christine, que trabalhava no 2º escalão do coral do teatro. E matou a prima-donna Carlotta num acidente forjado pra que a Christine fosse colocada no posto dela.
Ao ver que a Christine queria fugir dele junto com o noivo dela chamado Rahoul, o Erik matou o cenógrafo e o maestro do teatro durante uma apresentação e raptou a Christine. E pouco depois, também matou o irmão do Rahoul.
Ao ver que tava sendo seguido pelo Rahoul e pelo detetive Ledoux, o Erik também torturou os 2 quase até a morte numa das salas subterrâneas.

Como esse lugar se encontra atualmente?
Continua funcionando como um teatro de ópera.

Alguém ainda mora lá?
Na parte subterrânea onde o Erik morava, não.
PIRÂMIDE DE ARUK
Onde se localiza?
De acordo com o filme O Príncipe Guerreiro, essa pirâmide se localiza no centro da cidade de Aruk.

Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
A seita conhecida como Jun, liderada pelo manipulador Maax, se instalou na Pirâmide de Aruk, fazendo dela o seu templo. E o Rei Zed, que na época governava a cidade, não parece ter dado muita importância ao fato no início.
Um dia, durante um dos rituais que praticavam na pirâmide, as 3 feiticeiras deformadas que serviam ao Maax previram que o filho do Zed mataria o Maax no futuro, o que fez o manipulador planejar matar a criança. Mas o rei, tomando conhecimento do que acontecia, expulsou a seita dali.
Não se sabe ao certo o que aconteceu com a pirâmide nos anos seguintes. Mas, na mesma noite da expulsão de Jun, uma das feiticeiras roubou o feto que a esposa do Zed tava esperando, matando a mulher no processo. E mais tarde, o Zed teve mais um filho com outra mulher, chamado Tal, mandando ele pra ser criado longe dali por um dos súditos dele, chamado Seth.
Aparentemente, o rei fez isso quando viu que Jun tava se reapossando da pirâmide, já que, não muito tempo depois, o Maax arrancou os olhos do rei, prendeu ele na pirâmide e assumiu o poder de fato sobre Aruk, impondo à cidade um ritual de sacrifícios humanos (principalmente com crianças), que ele realizava no alto da pirâmide.
Alguns homens também eram presos lá dentro por Jun e torturados até ficarem loucos e passarem a se comportar como feras (aparentemente pra servirem como ‘cães de guarda’ contra invasores que entrassem na pirâmide).
Um dia, chegou a Aruk o guerreiro Dar, o filho que a feiticeira tinha roubado do Zed no passado. E ao ver as condições em que a cidade vivia, decidiu livrar o povo daquela tirania.
Depois de fazer amizade com o Seth e o Tal e também com uma escrava de Jun chamada Kiri, o Dar invadiu a pirâmide e resgatou o rei, matando uma das feiticeiras enquanto fazia isso.
Pouco depois, num ataque super mal planejado do Zed contra o Maax, e do qual o Dar não participou, o vilão capturou o Zed, o Seth, o Tal e a Kiri, pretendendo sacrificar todos eles no alto da pirâmide no dia seguinte.
O Dar foi até lá pra salvar os outros junto com os amigos animais dele. E enquanto ele matava os membros da seita, o Seth e o Tal conseguiram se soltar e foram ajudando ele, enquanto o próprio povo da cidade começou a se rebelar contra Jun.
No alto da pirâmide, o Maax revelou ao Zed que o Dar era o filho dele. E depois matou o rei.
Em resposta, o Dar matou o Maax. Mas a última feiticeira restante começou a fazer gestos estranhos na direção do Maax, enquanto o Dar matava ela também.
Enquanto soltava a Kiri, o Dar não tinha percebido que a feiticeira tava fazendo um ritual de ressurreição no Maax. E quando o vilão revivido se encontrava a ponto de matar o Dar, um dos bichinhos dele, chamado Kodo, se sacrificou pra salvar o herói, se jogando contra o Maax e fazendo ele cair pra morte do alto da pirâmide.

Como esse lugar se encontra atualmente?
Com a destruição de Jun, a pirâmide não foi mais usada como templo. Mas foi mantida de pé.

Alguém ainda mora lá?
Como a pirâmide era a maior construção da cidade, é provável que ela tenha começado a ser usada como residência por autoridades depois do fim de Jun.
PRAIA DE MOONDA
Onde se localiza?
De acordo com o filme Um Longo Fim de Semana, a praia de Moonda se localiza numa região florestal e desabitada da Austrália.

Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
De acordo com os habitantes da região que fica antes de se chegar à floresta que antecede a praia, ninguém vai à Praia de Moonda desde 1963. E embora o motivo disso nunca seja explicado, essa informação sugere que se trata de um lugar aonde as pessoas evitam ir... Mas não se sabe se foi alguma situação negativa do passado que motivou isso ou se o problema é apenas o acesso à praia (que já ficou claro que é um caminho longo e meio brabo, né?).
Em 1978, um casal em crise chamado Peter e Marcia decidiu ir até a praia pra acampar durante um fim de semana. Mas trataram a Natureza com tanto desprezo quando chegaram lá que os animais e vegetais nativos se revoltaram em massa contra eles, acabando por fazer o Peter matar a Marcia acidentalmente. E no dia seguinte, quando o Peter tentou escapar, uma cacatua provocou um acidente com um caminhão que se aproximava dele, fazendo ele ser atropelado e morrer.
Na mesma ocasião, não muito longe do lugar onde o casal tinha acampado, do outro lado da praia, uma mulher acampou sozinha com o cachorro dela. E depois de armar o acampamento com alguns brinquedos, como se esperasse pela chegada de uma criança, ela deixou o cachorro preso dentro da barraca, entrou no carro e aparentemente se jogou no Mar com o veículo (embora a história dessa mulher nunca seja nem vagamente explicada, as pistas dão a entender que ela se suicidou porque perdeu um filho).

Como esse lugar se encontra atualmente?
Depois da morte dos 3 campistas em 1978, provavelmente a Praia de Moonda voltou às mesmas condições em que se encontrava desde 1963.

Alguém ainda mora lá?
Que se saiba, as condições normais da Praia de Moonda são: abundância de animais de várias espécies diferentes, mas nenhuma presença humana.
Entretanto, enquanto o Peter e a Marcia tavam lá, às vezes a câmera em 1ª pessoa dava a entender que alguém observava eles por trás das árvores...
Pouco antes de chegar à praia, o Peter parou num bar de estrada, onde um homem com uma tatuagem de manati no braço ficou olhando pra ele de forma estranha. E depois, quando eles se instalaram na praia, frequentemente aparecia um manati morto em algum lugar esdrúxulo pra assustar eles...
Não é impossível que o cara do bar fizesse parte de alguma seita que tentou expulsar eles da praia tomando essas atitudes. E se for esse o caso, os membros dessa seita ainda podem viver por lá.
QG MAL ASSOMBRADO
Onde se localiza?
De acordo com o seriado Os Fantasmas, o QG Mal Assombrado se localiza flutuando em outra dimensão.

Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
O QG Mal Assombrado foi criado pelo Líder Mau em 1986 pra servir como a base dele e como o lugar onde ele reúne os seres sobrenaturais perversos de vários tipos diferentes que servem a ele.
O lugar também foi o palco dos planejamentos de vários esquemas maléficos praticados pelo Líder Mau e seus súditos. Principalmente contra os exterminadores de fantasmas.

Como esse lugar se encontra atualmente?
Apesar de ter sido o cenário de várias aventuras, o QG Mal Assombrado nunca sofreu nenhuma mudança irreversível. Ou seja, provavelmente se encontra da mesma forma que era quando foi construído.

Alguém ainda mora lá?
Não se sabe qual destino o Líder Mau teve depois que ele foi desintegrado pelo Eddie com a ajuda do Mago do Castelo de Blackstone. Mas, se ele tiver conseguido se restaurar, certamente ele voltou pro QG Mal Assombrado e ainda mora lá.
E os fantasmas que testemunharam a derrota dele (Caçador, João Susto, Mistéria, Morcegoide e Presunto) fugiram pra lá logo depois disso e nunca mais foram vistos, o que dá a entender que eles, pelo menos, ainda moram lá.
REINO DA RAINHA DAS SERPENTES
Onde se localiza?
De acordo com o seriado O Poderoso Mightor, o Reino da Rainha das Serpentes fica dentro de uma caverna com um rio passando lá dentro e que tem nas suas proximidades uma ilha cheia de cavernas. E se localiza num pântano que fica perto dos rochedos onde a tribo do Chefe Pondo mora.

Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
O Reino da Rainha das Serpentes era o lar de vários répteis de espécies diferentes. E todos seguiam as ordens da Rainha das Serpentes, que não ia muito com a cara dos homens das cavernas, só aceitando a presença deles como escravos.
O maior monstro que já habitou o lugar foi a Serpente do Lago. E a Rainha das Serpentes geralmente usava (ou tentava usar) humanos pra alimentar essa criatura, o que fazia com que eventualmente ela mandasse os súditos dela raptarem os humanos da tribo do Pondo.

Como esse lugar se encontra atualmente?
Embora o Reino da Rainha das Serpentes tenha sido o palco de 2 lutas contra o Mightor, o lugar em si não sofreu nenhum tipo de destruição irreversível.
Então, se ainda existir, provavelmente continua como era antes.

Alguém ainda mora lá?
Depois de perderem a 2ª e última luta contra o Mightor, a Rainha das Serpentes e os súditos dela mergulharam nas águas do pântano e aparentemente deixaram a ilha pra sempre.
Então, provavelmente o lugar ficou abandonado depois disso.

Posts sobre as produções em que esses lugares apareceram:

O Fantasma da Ópera (1925)


O Poderoso Mightor (1967)


Um Longo Fim de Semana (1978)


Dia dos Namorados Macabro (1981)


O Príncipe Guerreiro (1982)


He-Man e os Defensores do Universo (1983) e She-Ra (1985)


O Depredador (1983)


Os Fantasmas (1986)


A Abominável Criatura (1988)


Cybercops, os Policiais do Futuro (1988)


O Inominável 2 (1992)


E aqui termina por enquanto a série 10 Lugares de Passado Sinistro. Mas ela vai voltar de vez em quando. Podem esperar.
Até a próxima!

Nenhum comentário: