sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

VILÕES COM NAVALHAS NOS DEDOS


Mesmo que você nunca tenha visto Nosferatu (1922) do início ao fim, se você já viu algumas fotos ou cenas soltas do filme aí pela Internet, você certamente conhece a figura do Conde Orlok, o vilão principal do filme.
E o que talvez chame mais atenção nele são as longas unhas animalescas que ele tem em ambas as mãos.
Nos anos 80, quando o falecido Wes Craven ainda tava projetando o vilão principal que apareceria em A Hora do Pesadelo (1984) e pensando em qual arma ele usaria pra fazer vítimas durante a história, as garras do velho vampiro vieram à mente do diretor/roteirista. E inspirado nisso, ele teve a ideia de que o monstro usaria uma luva com lâminas nas pontas dos dedos, criando assim o que se tornou provavelmente o símbolo principal do Freddy Krueger.
Enquanto atacou uma vítima atrás da outra através dos pesadelos delas, o vilão não deixou de empunhar essa... peculiar arma em todos os filmes em que ele apareceu.
Essa ideia pareceu interessante a outros roteiristas, que não deixaram de armar alguns dos seus vilões com armas inspiradas nessa.
Vamos ver 3 deles aqui?
GARI
De acordo com Ninja Sentai Kakuranger (1994), a princípio ele era um simples professor de artes marciais nos Estados Unidos. Mas em 1986, como a filha dele foi ferida num acidente de carro, o yokai Nue se ofereceu pra curar a menina com os poderes sobrenaturais dele, desde que em troca o Gari se vendesse ao monstro como escravo.
Aceitas as condições, o antigo professor ganhou um bracelete com 3 longas lâminas: se ele golpeasse qualquer pessoa ou coisa com aquilo, a marca que ficaria teria a aparência do golpe das garras de um yokai, e não de um golpe dado por um ser humano.
Obrigado a matar os desafetos do Nue com essa arma, a 1ª vítima do Gari foi o pai de um aluno dele, chamado Jiraiya. E pra se autopunir, em 1994, o Gari foi ao Japão e atacou o Jiraiya, levando o ex aluno a lutar contra ele pra se defender, acabando por matar o antigo professor ao final dessa longa e difícil luta.
SHAKAAL
Esse foi o vilão que teve a arma dele inspirada da forma mais explícita na luva com navalhas do Freddy Krueger, já que ele foi um personagem criado com a intenção de ser a versão indiana do Freddy.
O Shakaal apareceu em Mahakaal (1993) como um perverso feiticeiro que fez várias vítimas (incluindo crianças). Mas ele prejudicou principalmente a jovem Anita e as pessoas ligadas a ela.
Só foi derrotado depois de muito sacrifício dos heróis, que espancaram ele até a morte.
MARIQUE
Essa feiticeira e guerreira atuou durante a maior parte do tempo apenas como uma assistente do pai dela, o feiticeiro Khalar, em Conan, o Bárbaro (2011).
Na única vez em que a Marique partiu pra porrada sozinha contra o Conan e a Tamara, ela não durou muito mais tempo.
A arma da Marique não era um bracelete nem uma luva com lâminas, mas sim lâminas em forma de dedos que ela encaixava nos dedos naturais da mão direita dela.

👹👹👹

Outras vezes em que o blog já falou sobre...

A HORA DO PESADELO





CONAN



KAKURANGER


MAHAKAAL



NOSFERATU









Até a próxima!

Nenhum comentário: