sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Como se Defender desse Vilão? (hoje com FREDDY KRUEGER)

nome completo: Freddy Krueger
espécie: (originalmente) aberração e (depois) assombração
planeta de origem: Terra
residência: sem residência definida (embora ele costume ficar na Rua Elm ou nas suas proximidades)
função social: (quando era vivo) serial killer e (depois de morto) assombração
armas e/ou poderes: luvas com navalhas nas pontas dos dedos, capacidade de controlar os pesadelos das pessoas e se manifestar ali da forma como quiser e bem entender, capacidade de matar pessoas das mais variadas formas durante os pesadelos delas, capacidade de prender os espíritos das pessoas que ele já matou no próprio corpo pra drenar as forças delas nessas condições e resistência física sobre-humana (lembrando que todos esses poderes costumam falhar ou mesmo desaparecer por completo quando ele sai dos pesadelos e vem pro mundo real)
serve a: demônios dos sonhos
é servido por: ninguém
inimigo mortal de: qualquer ser humano que exista (embora tenha uma espécie de inimizade especial pelas pessoas ligadas à Rua Elm)
foi visto pela última vez em: Colônia de Férias de Crystal Lake
1ª produção em que apareceu: A Hora do Pesadelo (1984)
1º ator a interpretar o personagem: Robert Englund

Que riscos eu corro vindo desse vilão?
Como o Freddy é uma aberração que nasceu do esperma misturado dos 100 loucos mais violentos dos Estados Unidos nos anos 40 (a mãe dele foi estuprada pelos 100 na mesma ocasião), ele já nasceu com tendências assassinas, por causa do DNA herdado dos 100 pais dele. Mas quando ele fez um pacto com os demônios dos sonhos em que esses exigiram que ele matasse mais ainda, a satisfação dele em matar ultrapassou todos os limites.
Assim, não importa quem você seja, ele vai tentar matar você na 1ª oportunidade que ele tiver.

Como eu faço pra evitar encontrar esse vilão?
Geralmente o Freddy só aparece nos pesadelos das pessoas. E não há como controlar se você vai ou não sonhar com ele, o que torna impossível evitar de forma absoluta que você se encontre com ele.

Se eu já tiver encontrado, o que eu faço?
Não demonstre medo. O Freddy pode 0% contra qualquer pessoa que não tenha medo dele: todas as capacidades de ataque dele desaparecem diante dessa pessoa.
Certamente ele vai continuar tentando assustar você pra provocar algum tipo de medo. Mas se mesmo assim você não se intimidar com nada do que ele fizer, ele vai se retirar logo depois.

É possível matar esse vilão?
Bom, tecnicamente, ele já morreu várias vezes em vários filmes. Mas sempre deu um jeito de voltar a atacar depois disso...
Quando o Freddy morreu ‘normalmente’ pela 1ª vez e tava entrando no Inferno, ele foi interceptado pelos demônios dos sonhos, que transformaram o espírito dele na assombração com os poderes que se conhece hoje.
O filme de 1984 e todas as suas continuações diretas mostram várias formas de destruir ele momentaneamente. Entretanto, isso nunca impediu que ele se restaurasse algum tempo depois.
Mas embora não seja possível matar ele definitivamente, é possível espantar ele e anular qualquer ameaça vinda dele usando a tática de não sentir medo descrita acima.

Mais algumas informações que talvez você não saiba sobre o universo em que esse vilão vive:


Até a próxima!

Nenhum comentário: