sábado, 25 de fevereiro de 2023

ARACHNID

títulos originais: Arachnid / Arácnido
título brasileiro: Arachnid
ano de lançamento: 2001
países: Espanha / Estados Unidos / México
elenco principal: Alex Reid, Chris Potter, Robert Vicencio
direção: Jack Sholder
roteiro: Mark Sevi

Enquanto sobrevoa o Pacífico Sul, um piloto da Força Aérea dos Estados Unidos vê que os controles do avião dele começaram a falhar... E o mais bizarro: o avião tá indo na direção do que parece ser uma nave extraterrestre pairando sobre o Mar!
Ele ejeta antes que o avião se choque contra a nave, destruindo ambos os veículos, e acaba caindo numa ilha florestal lá embaixo. Mas não sobrevive por muito tempo: uma espécie de aranha alien que tava na nave ataca e mata o homem logo depois...
Passados 10 meses, a irmã do piloto, chamada Loren, tá à procura dele. E como ela também trabalha como piloto de aviões particulares, vê uma oportunidade de buscar pelo irmão de forma mais significativa quando descobre que 2 médicos chamados Samuel e Susana precisam ir a uma ilha da região onde ele sumiu, já que eles têm que aplicar um tratamento nos nativos, que começaram a morrer de uma doença misteriosa.
A Loren oferece os serviços dela pra levar eles (e mais algumas pessoas) até lá. Mas, ao sobrevoar a ilha, o motor sofre um tipo estranho de interferência e para de funcionar. E ela tem que fazer um pouso de emergência na beira da praia e o avião recebe muitos danos, mas ninguém se machuca.
Embora todos fiquem bem irritados com o que acabou de acontecer, os problemas deles ainda nem começaram...
Sim: aquela é a ilha vista no início do filme. E sim: a aranha extraterrestre ainda tá lá e bem viva. Mas, pior do que isso: nos últimos 10 meses, a criatura injetou o DNA dela nos animais da ilha, produzindo assim mutantes híbridos muito ferozes (provavelmente querendo espalhar a espécie dela por esse planeta)!

Arachnid é um filme bom ou ruim?
Bom, eu já vi algumas críticas por aí metendo o malho nesse filme... Sinceramente, eu acho que não é pra tanto. Não é essa podreira toda. Mas também não é nenhuma obra-prima que vai entrar pra galeria dos clássicos de terror.
É um filme mediano. E se o que você quer ver é uma história de aventura sobre um grupo de pessoas presas numa ilha florestal, enfrentando monstros e tentando escapar dali, você não vai ter do que reclamar sobre Arachnid.
A última cena é um tanto indefinida: não fica claro se eles vão ou não conseguir fugir da ilha (eles conseguem resolver o problema principal que tavam enfrentando, mas isso não significa que a ilha se tornou um lugar menos perigoso pra sobrevivência deles).
Arachnid foi produzido nos Estados Unidos e filmado na Espanha e México.
E pros fãs da Hora do Pesadelo (1984), vale lembrar que o Jack Sholder também foi o diretor do 2º filme da franquia (1985).
Mais informações sobre Arachnid? Lá vai:


E dê uma clicada aí do lado em ‘séries cinematográficas’ que você acha um post sobre A Hora do Pesadelo.
ATENÇÃO: esse post é inédito! Não consta na Bússola do Terror!
Até a próxima!

Nenhum comentário: