segunda-feira, 5 de julho de 2021

JOHNNY DEPP

Com vários altos e baixos na carreira a inúmeras polêmicas na vida pessoal, o kentuckyano Johnny Depp é bastante conhecido por já ter aparecido em filmes de basicamente todos os gêneros (e desde filmecos de baixíssimo custo até superproduções hollywoodianas). E entre eles, vários filmes de terror.
Na verdade, a estreia dele no cinema, em 1984, foi num filme de terror: A Hora do Pesadelo.
O personagem do Johnny, chamado Glen, foi uma das primeiras vítimas do Fred Krueger.rsrs
Depois de participar de algumas comediotas bobinhas, como Férias do Barulho (1985), o Johnny começou a se destacar mais, voltando à área do terror em 1991 exatamente numa das continuações da Hora do Pesadelo. Se trata do filme A Hora do Pesadelo 6: Pesadelo Final - A Morte de Freddy.
Dessa vez o personagem dele era uma figura meio abstrata que aparecia num comercial de televisão durante o pesadelo de um dos personagens, ensinando a fritar ovos.
Por motivos não muito claros, nesse filme o Johnny usou o pseudônimo de Oprah Noodlemantra (?!).
Bom, em 1999, o Johnny protagonizou 2 filmes de terror: O Último Portal e A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça.
Esse último teve uma espécie de documentário sobre ele de 29 minutos lançado em 2001. Se chama Sleepy Hollow: Behind the Legend. E trazia entrevistas com os atores do filme. Entre eles, o Johnny.
Também em 2001, ele protagonizou o filme Do Inferno.
No ano seguinte, o Johnny apareceu no curta-metragem de terror Jack the Ripper: 6 Degrees of Separation.
Em 2003, ele protagonizou Piratas do Caribe: a Maldição do Pérola Negra. E embora esse seja um filme basicamente de aventura com um pouco de comédia, ele tem lá umas pinceladas de terror, né?
O filme abriu as portas pra uma franquia que teve até agora 4 outros longas (2006, 2007, 2011 e 2017). Mas tem outro filme em fase de produção agora.
Em 2005, o Johnny participou como dublador da comédia de terror A Noiva Cadáver. E ao contrário do que algumas pessoas pensam, isso não é um desenho animado, mas sim um filme com bonecos.
Em 2007, ele protagonizou o filme Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet.
Em 2012, o Johnny foi ator e produtor de Sombras da Noite.
Em 2014, ele participou do filme A Transformação, uma espécie de comédia de humor cáustico em que um cientista louco transforma um homem numa morsa monstruosa através de cirurgias mutantes.
Em 2016, Yoga Hosers contou com o Johnny no elenco.
No ano seguinte, ele apareceu no curta-metragem de terror The Black Ghiandola.
E tem 2 filmes de terror do Johnny em fase de produção, com os títulos provisórios de The Night Stalker e The Vault. Mas nenhum dos 2 tem data de estreia definida ainda.
Mais informações sobre o ator? Lá vai:


E dê uma clicada aí do lado em ‘comédias’ que você acha posts sobre A Hora do Pesadelo e Férias do Barulho.
Até a próxima!

Nenhum comentário: