quarta-feira, 12 de outubro de 2022

TUBARÕES DA AREIA

título original: Sand Sharks
título brasileiro: Tubarões da Areia
ano de lançamento: 2012
país: Estados Unidos
elenco principal: Brooke Hogan, Corin Nemec, Eric Scott Woods
direção: Mark Atkins
roteiro: Anthony Fankhauser, Cameron Larson e Joe Benkis

Um empresário desonesto chamado Jimmy chega à ilha de White Sands, querendo patrocínio pra um evento que ele quer realizar ali.
Ao mesmo tempo, um estranho tubarão sai das areias e devora 2 rapazes que tavam na praia. E os restos mortais deles são encontrados não muito tempo depois.
Dá pra ver que as marcas de mordidas nos cadáveres são marcas de dentes de tubarão, mas ao mesmo tempo isso parece impossível, pois as carcaças foram encontradas muito afastadas da água.
Uma oceanógrafa chamada Sandy é avisada sobre o fato e se coloca a caminho da ilha, enquanto o tubarão continua fazendo novas vítimas. E quando ela chega, começa a examinar os destroços humanos encontrados...
Uma das carcaças tem um dente de tubarão grudado nela. Só que, apesar de ser muito maior do que o normal, aquilo parece o dente de um filhote de tubarão. E mais: parece o dente de uma raça de tubarão pré-histórico que, sem explicação, evoluiu pra ‘nadar’ na areia!
Entretanto, a Sandy diz que a parte mais preocupante é que, se o animal que tem atacado pessoas ali é um filhote nascido há pouco tempo, isso significa que a mãe dele, que sem dúvida é bem maior, não tá muito longe dali!
Mas o Jimmy, não querendo que o evento dele seja prejudicado, tenta abafar o caso...

Em 99% dos filmes em que alguém tá fugindo de um tubarão, sair da água já traz a sensação de segurança absoluta, certo? E parece que o que Tubarões da Areia pretendeu fazer foi exatamente destruir essa ideia no público.
Claro que imaginar tubarões ‘nadando’ na areia é, na mais simpática das hipóteses, ridículo. E o diretor sabia disso. Tanto que não cometeu o erro de tentar contar uma história séria: esse filme não passa de uma comédia de humor cáustico. É aquela historinha pra você assistir desde o início tendo noção de que vai ver bobeira.rsrs
Até alguns personagens não passam de caricaturas mesmo.
Os efeitos especiais são bons? Já vi coisas melhores e também já vi coisas piores. Eu diria que são medianos.
Também é bastante movimentado.
Tubarões da Areia vai agradar mais a fãs de comédias de terror e a quem tá querendo só se distrair sem compromisso.
Mais informações sobre o filme? Lá vai:


ATENÇÃO: esse post é inédito! Não consta na Bússola do Terror!
Até a próxima!

Nenhum comentário: