domingo, 23 de outubro de 2022

MICHAEL C. WILLIAMS

Certamente o nova-iorquino Michael C. Williams é mais conhecido por ter participado do polêmico filme de terror light A Bruxa de Blair (1999), lançado inicialmente como se fosse uma história real e que depois foi devidamente esclarecido como uma obra de ficção.
Terror light? Sim. Porque é um filme que não tem exatamente cenas de violência explícita. As pouquíssimas coisas ‘sangrentas’ que aparecem ali são mostradas sem detalhes e muito rápido. Então, dá pra passar na Sessão da Tarde numa boa.rsrs
Curiosamente, o personagem dele é o último a aparecer no filme, na famosa cena em que ele aparece virado de frente pra parede e de costas pra câmera (nas continuações que o filme teve, ficamos sabendo que isso era uma forma de se proteger da bruxa: ela não consegue ferir quem fica nessa posição).
É interessante lembrar que, no mesmo ano, foi lançado um curta-metragem de pouco mais de 40 minutos chamado Curse of the Blair Witch contando as supostas manifestações sobrenaturais da Bruxa de Blair (uma assombração fictícia inventada pelos roteiristas do filme) nas redondezas da floresta onde o filme se passa. E tem cenas desse curta em que o Michael aparece também.
E além disso existe uma espécie de documentário sobre o filme chamado Four Corners of Fear (2013). E foi escrito e produzido pelo Michael em parceria com outras pessoas ligadas ao filme, além de contar com entrevistas dele falando sobre o filme.
Ele também apareceu em outros filmes de terror desvinculados da Bruxa de Blair.
Em 2006, o Michael foi visto em Aterrorizados.
Em 2008, Força Especial contou com ele no elenco.
No ano seguinte, o Michael participou do curta-metragem de terror The Midnight Drive in Presents: Stay Out of the Woods.
Agora em 2022, ele apareceu em Satanic Hispanics.
E o Michael tá gravando um filme de terror novo agora, com o título provisório de Apostate.
Mais informações sobre o ator? Lá vai:


E dê uma clicada aí do lado em ‘séries cinematográficas’ que você acha um post sobre A Bruxa de Blair.
Até a próxima!

Nenhum comentário: