sábado, 15 de outubro de 2022

PERSEGUIDOS

título original: Bear
título brasileiro: Perseguidos
ano de lançamento: 2010
país: Estados Unidos
elenco principal: Brendan Michael Coughlin, Mary Alexandra Stiefvater, Patrick Scott Lewis
direção: Roel Reiné (creditado aqui como John Rebel)
roteiro: Ethan Wiley e Roel Reiné

Chegou o dia do aniversário de casamento dos pais. E os irmãos Nick e Sam tão indo de carro pra almoçar com eles num restaurante, junto com suas esposas Christine e Liz.
Como o Nick acha que eles vão demorar muito a chegar lá indo pela estrada comum, ele decide pegar um atalho indo por uma estrada de terra batida que passa pelo meio de uma floresta. Mas não demora muito e um pneu se arrebenta em contato com as pedras da estrada.
Apesar de tentarem chamar um reboque pelo celular, eles tão fora da área de cobertura.
Algum tempo depois, um urso aparece ali. E embora o bicho não dê nenhum sinal de que vai atacar, o Sam tem a infeliz ideia de descarregar uma pistola no urso, matando ele na hora.
Logo depois, chega ali outro urso. E ao ver o amigo morto, ele parte pra vingança contra os humanos...

Como já deu pra ver claramente, Perseguidos segue os passos de Fúria Sangrenta (2007): 4 jovens entram numa floresta aonde ninguém sabe que eles foram, arrebentam o carro num acidente, matam um urso e entram na mira da vingança de outro urso por causa disso. A diferença principal é que aqui foi feita uma supervalorização do lado psicológico dos personagens.
Com exceção da Christine, que é uma bêbada que não tá muito preocupada com nada além de curtir as pingas dela, os outros 3 personagens, ao mesmo tempo que tentam fugir do urso, ficam jogando na cara uns dos outros os seus problemas pessoais: o Nick já foi drogado e agora é um roqueiro decadente e pobre; o Sam é um empresário que tenta passar uma imagem de vencedor, mas tá mais falido do que o irmão e cheio de dívidas quase milionárias; e a Liz, achando que teve a vida arruinada pelo Sam, mas não querendo admitir, transou com o Nick há alguns meses atrás pra se vingar do marido e acabou ficando grávida.
A parte mais curiosa é que o urso parece se preocupar mais em manter esses 3 juntos e atacando uns aos outros do que em matar eles diretamente.
Bom, o básico que a gente vê durante o filme quase todo é isso. Às vezes, Perseguidos fica parecendo mais uma novela mexicana do que um filme de terror.rsrs
É uma situação parecida com o que a gente vê em Medo Profundo (2007).
O final também não chega a ser nada surpreendente. Até lembra um pouco os finais dos slashers dos anos 80.
E outro filme do Roel Reiné que eu já indiquei aqui foi A Tribo II (2009).
Mais informações sobre Perseguidos? Lá vai:


E dê uma clicada aí do lado em ‘animais enfurecidos’ que você acha posts sobre A Tribo II, Fúria Sangrenta e Medo Profundo.
Até a próxima!

Nenhum comentário: