terça-feira, 18 de outubro de 2022

2AM: THE SMILING MAN

título original: 2am: The Smiling Man
título brasileiro: inexistente (inédito no Brasil)
ano de lançamento: 2013
país: Estados Unidos
elenco: Paul Foltz e Sean C. Simon
direção: Michael Evans
roteiro: Shun Otsubo

Um rapaz tá andando sozinho por uma rua deserta às 2h da manhã.
De repente, alguns metros à frente, ele vê um homem com cara de maluco sapateando sozinho. E apesar de nos primeiros segundos achar uma certa graça daquilo, ele atravessa a rua logo depois, pois dá pra ver com clareza que o cara não é mentalmente normal.
Mas o homem para de dançar e fica olhando fixo pro rapaz na outra calçada...

Em 2012, quando o diretor Michael Evans tava começando a carreira dele, encontrou num fórum da Internet um pequeno texto deixado por um rapaz chamado Blue Tidal.
Os frequentadores do fórum falavam ali sobre a experiência mais assustadora que cada um deles já tinha tido. E a experiência do Blue era sobre uma vez em que ele tava andando na rua sozinho de madrugada e passou por um homem visivelmente louco que tava dançando.
O homem mantinha a cara com um sorriso retorcido, sem mover nem 1 músculo. E quando ele viu o Blue, parou e ficou olhando fixo pra ele, enquanto ele continuava andando. Depois o homem começou a andar na direção dele, até que começou a correr! Mas o Blue conseguiu correr mais rápido e despistou o louco.
O Michael achou isso o roteiro perfeito pra fazer um curta-metragem de suspense. E assim surgiu 2am: The Smiling Man.
Todo o clima de medo que existe no filme gira em torno do medo do desconhecido...

Quem é aquele homem? O que ele quer? Por que ele tá agindo de uma forma tão estranha e olhando fixo pra mim com um sorriso tão estranho? O que pode acontecer comigo se eu permitir que ele se aproxime de mim?

São essas as dúvidas que tão apavorando o rapaz que tá andando pela rua. Afinal, na prática, o homem misterioso (ainda) não fez nada contra ele além de se aproximar de uma forma estranha e sem se explicar. Mas se qualquer coisa que você não consegue entender o que é se aproxima de você com intenções que você não consegue entender quais são, isso sempre assusta.
O curta também mexe com um medo crescente que as pessoas vêm desenvolvendo nos últimos anos: o medo de andar sozinho por ruas desertas e escuras.
Mais informações sobre 2am? Lá vai:


ATENÇÃO: esse post é inédito! Não consta na Bússola do Terror!
Até a próxima!

Nenhum comentário: