quinta-feira, 6 de outubro de 2022

O SACRIFÍCIO

título original: Goblin
título brasileiro: O Sacrifício
ano de lançamento: 2010
país: Canadá
elenco principal: Gil Bellows, Reilly Dollman, Tracy Spiridakos
direção: Jeffrey Scott Lando
roteiro: Raul Sanchez Inglis

Noite de Halloween de 1831.
Nas proximidades de uma aldeia numa área rural chamada Hollowglen, uma líder comunitária acende uma fogueira e manda todos jogarem lá dentro todas as coisas consideradas impuras da aldeia. E ela fica supervisionando a queima pessoalmente, enquanto segura o filho recém-nascido no colo.
A mulher decide jogar na fogueira também um bebê que nasceu doente e deformado. E a mãe do bebê, furiosa, revela que é uma bruxa, declarando que, a partir dali, nenhum bebê que esteja presente naquela região estará a salvo durante o Halloween.
Ela invoca o Goblin, um ser sobrenatural sanguinário e malcheiroso, que parte pra cima da líder comunitária, mata ela e leva o bebê...
30 de Outubro de 2010.
Um empresário chamado Neil vai até Hollowglen com a família dele pra participar de uma reunião de negócios, já que ele pretende abrir um estabelecimento ali. E deixa a filha adolescente dele chamada Nikki em casa cuidando do irmão recém-nascido, enquanto ele vai à tal reunião.
Eles estranham que os habitantes da região se trancam em casa durante o Halloween. E todos ficam horrorizados ao saber que a família recém-chegada levou um bebê pra lá!
Foi o xerife local chamado Daniel quem sugeriu que incentivassem o Neil a ir até lá junto com a família dele pra conhecer o lugar.
Entretanto, durante a reunião, o xerife deixa claro que os moradores de Hollowglen não querem novos estabelecimentos funcionando ali. E depois disso, ele vai embora sem muitas explicações!
O Neil estranha a situação. Mas nem imagina que algo muito mais bizarro tá acontecendo: no lugar onde tinha sido feita aquela fogueira em 1831, o Goblin se ergueu do meio das cinzas, já atacando logo de cara uma família de recém-chegados que passavam pelas proximidades. E agora parece que o monstro sentiu o cheiro do bebê do Neil, pois começou a se aproximar da casa onde ele deixou os filhos...

O Sacrifício é um bom filme de terror. Não é nenhuma obra-prima que vai entrar pra História do Cinema de Terror, mas não há nada que eu possa classificar como ruim.
Talvez algumas cenas de CGI pareçam meio ultrapassadas pra quem só gosta de ver efeitos especiais de ultimíssima geração. Mas, tirando isso, acho pouco provável que algum fã de filmes de terror reclame de alguma coisa.
Guardando-se as devidas proporções de diferença, O Sacrifício lembra um pouco Kaalo (2010). Tanto em relação à história quanto em relação aos monstros de ambos os filmes (tanto aqui quanto lá você vê um monstro com poderes sobrenaturais e vestido com um chador sujo tentando matar uma criança).
Quem é fã de monster movies com certeza vai gostar.
Mais informações sobre O Sacrifício? Lá vai:


E dê uma clicada aí do lado em ‘produções indianas’ que você acha um post sobre Kaalo.
ATENÇÃO: esse post é inédito! Não consta na Bússola do Terror!
Até a próxima!

Nenhum comentário: