sexta-feira, 21 de outubro de 2022

DEMÔNIOS DA TASMÂNIA / DIABOS DA TASMÂNIA

títulos originais: Les Diables de Tasmanie / Tasmanian Devils
títulos brasileiros: Demônios da Tasmânia / Diabos da Tasmânia
ano de lançamento: 2013
países: Canadá / Estados Unidos
elenco principal: Danica McKellar, Kenneth Mitchell, Mike Dopud
direção: Zach Lipovsky
roteiro: Brook Durham

Um grupo de amigos vão de helicóptero até o topo de um enorme rochedo no meio de uma reserva ecológica da Tasmânia, onde vão praticar base jumping.
O 1º a pular demora muito a abrir o paraquedas e acaba perdendo o controle da queda, caindo dentro de um buraco no chão da floresta. E no buraco, ele cai em cima de uma estalagmite, que fura o corpo dele de um lado ao outro.
Enquanto ele morre, olha pros lados e vê que o buraco onde ele caiu é uma espécie de templo religioso subterrâneo.
E o sangue dele vai escorrendo pra alguns sulcos cavados no chão do templo e começa a ferver, fazendo alguma coisa começar a brotar dali...
Enquanto isso, um pequeno grupo de guardas florestais, depois de terem visto um helicóptero invadindo a reserva florestal, vão até lá pra ver o que tá havendo. E entre os guardas vai uma americana chamada Alex, que se mudou pra Austrália pra estudar a cultura de lá.
Uma das lendas desse folclore diz que, se alguém for mortalmente ferido numa câmara de sacrifícios criada pelos primeiros habitantes daquela região, o sangue dele invocará uma versão sobrenatural dos diabos da tasmânia...

Embora a história desse telefilme se passe na Austrália, na prática ele não tem nada de australiano: o que temos aqui é uma coprodução Canadá/Estados Unidos.
No Brasil, por motivos não muito claros, o filme foi lançado com 2 títulos: Demônios da Tasmânia e Diabos da Tasmânia.
Bom, a sinopse acima já explica basicamente o que a gente vai encontrar.
Claro que a princípio os 2 grupos de humanos se estranham. Mas também é claro que, por uma questão de sobrevivência, eles vão ter que se juntar pra se defender dos 6 monstros que foram criados pelo ritual involuntário que foi praticado.
Quanto aos monstros, eles são basicamente CGI mediano. Já vi coisas muito melhores e também muito piores do que aquilo.
Demônios da Tasmânia tem boas cenas de ação e perseguição.
Acho que a inovação principal que o filme trouxe foi usar demônios da tasmânia (em ‘versão assombração’) como vilões, algo que é bem incomum.
Mais informações sobre Demônios da Tasmânia? Lá vai:


ATENÇÃO: esse post é inédito! Não consta na Bússola do Terror!
Até a próxima!

Nenhum comentário: