sexta-feira, 10 de setembro de 2021

10 LUGARES DE PASSADO SINISTRO VII

BACHMAN MILLS

Onde se localiza?
De acordo com o filme A Criatura do Cemitério, as Bachman Mills são uma fábrica de produtos têxteis que se localiza em Gates Falls.

Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
O terreno onde a fábrica se encontra hoje tem um passado mais distante que é desconhecido pela maioria das pessoas. E embora o dono da fábrica na virada dos anos 80 pros 90, chamado Warwick, soubesse o que tinha acontecido ali antes, ele nunca explicou nada com detalhes a ninguém.
O subsolo do lugar abrigava um estabelecimento que parece ter sido uma hidroelétrica, abaixo da qual fica até hoje uma espécie de lago subterrâneo. E os documentos mais recentes encontrados ali datam de 1940.
A fábrica foi construída por cima dessa aparente hidroelétrica abandonada e o antigo cemitério da cidade foi construído ao lado da fábrica. Mas, devido a algum tipo de infiltração (provavelmente vinda do lago subterrâneo), o cemitério foi abandonado e, pelo menos desde o meio dos anos 80, não passa de uma área inundada com túmulos em ruínas no meio. E essa água parada e suja atraiu centenas de ratos, que começaram a infestar a fábrica.
Ao mesmo tempo, um monstro de origem desconhecida se instalou nas salas abandonadas lá embaixo. E em 1990, sem ser percebido, ele começou a subir de vez em quando pra devorar os humanos que encontrava quando esses tavam sozinhos em alguma sala da fábrica.
Embora ninguém saiba o que essa criatura era, é bem provável que fosse um rato que sofreu algum tipo de mutação, já que, até um certo ponto, ela se parecia com um rato gigante, deformado e com asas.
Além disso, também existiam problemas mais ‘normais’ pra quem trabalhava nas Bachman Mills: o Warwick era aquele chefe feito de antipatia da cabeça aos pés e a fábrica, além de ser afligida pela infestação de ratos, era muito suja, quente e sem ventilação. Então, claro que, mesmo pra quem não sabia da existência do monstro, ninguém tava muito feliz trabalhando ali.
Como num dia de 1990, um inspetor tava pra investigar o porão da fábrica, que naquela época parecia um depósito de lixo, o Warwick decidiu fazer uma limpeza ali com 5 funcionários da fábrica, acabando por chegar às salas abandonadas lá embaixo. Mas um deles caiu no lago subterrâneo e foi atacado (e aparentemente devorado) pelo monstro.
O resto do grupo se apavorou ao ver a cena e se dispersou. Mas depois que 2 outros caras morreram, o Warwick se reagrupou numa sala em ruínas com os únicos sobreviventes, chamados John e Jane. Entretanto, surpreendentemente, o Warwick matou a Jane e depois fugiu correndo. Só que ele não chegou muito longe, virando comida de monstro pouco depois.
O John conseguiu escalar as paredes e voltar pra sala das Bachman Mills onde ficava a máquina de retalhar algodão. Mas o monstro não demorou a seguir ele até lá.
Entretanto, a criatura teve o azar de ficar com o rabo preso na máquina. E aí o John aproveitou pra acionar o painel de controle que ligava a máquina, o que começou a moer o monstro (que por pouco não deixou o homem surdo com os gritos de dor dele antes de morrer).

Como esse lugar se encontra atualmente?
Apesar dos ataques frequentes do monstro, o prédio em si nunca sofreu nenhum tipo de destruição.
Na última vez em que a fábrica foi vista, depois que o John já tinha matado o monstro, existia uma placa na porta anunciando que a instituição se encontrava sob nova direção e com vagas abertas pra novos empregados.
Então, provavelmente, continua exatamente da mesma forma que era até hoje.

Alguém ainda mora lá?
Como era um estabelecimento comercial, ninguém nunca MOROU propriamente lá.
KALI PAHADI
Onde se localiza?
De acordo com o filme Bandh Darwaza, Kali Pahadi é uma velha construção em ruínas (aparentemente, um palácio muito antigo) localizada numa região montanhosa e florestal da Índia.

Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
Pelo menos até 1990, Kali Pahadi foi a sede de uma seita de magos que ofereciam adoração ao demônio Nevla. E o próprio demônio vivia ali, passando a maior parte do tempo adormecido dentro dos vários caixões que ficavam no palácio.
A criatura sempre procurava aumentar a quantidade de magos que serviam a ele. E pra isso, os magos que já se encontravam em Kali Pahadi criavam situações ardilosas pra fazer com que mais pessoas sempre fossem até lá.
Na sala principal do palácio também ficava a estátua de um demônio parecido com um morcego gigante. E tudo o que acontecesse com a estátua também acontecia com o Nevla no mesmo momento.
Em 1972, um milionário local, chamado Pratap, soube que a filha recém-nascida dele, chamada Kamya, tinha sido levada até Kali Pahadi pra ser criada como uma maga a serviço do Nevla. E se juntando aos empregados dele, invadiu o palácio, matou vários magos e também o próprio Nevla e resgatou a criança.
Depois disso, todos pensaram que o palácio tinha ficado abandonado. Mas os magos sobreviventes continuaram se reunindo lá pra fazer rituais sem ninguém ver.
Em 1990, uma maga conseguiu convencer a Kamya a se juntar à seita. E num dos rituais de que ela participou em Kali Pahadi, eles ressuscitaram o Nevla, que hipnotizou a Kamya e passou a manter ela prisioneira lá.
Um primo da Kamya, chamado Kumar, junto com um amigo e a noiva dele, chamados Anand e Sapna, foram até o palácio pra resgatar a garota. E depois de derrotar alguns magos, que atacaram eles tentando impedir o resgate, os 3 quase conseguiram salvar a Kamya. Mas o Nevla fez ela sumir com os poderes dele.
Os 3 contaram ao Pratap o que tinha acontecido, fazendo o coroa ir até Kali Pahadi procurar a filha. Mas quem ele encontrou lá foi uma antiga empregada dele que revelou ser uma maga e ter raptado a Kamya e levado pra lá quando ela era bebê. E isso fez o Pratap matar a maga.
Aparentemente, a Kamya se arrependeu de ter se juntado ao Nevla, já que os magos passaram a manter ela acorrentada dentro do palácio. E numa ocasião em que o Kumar e a Sapna passavam pelas proximidades, ouviram os gritos dela, entraram no palácio e conseguiram resgatar a garota, depois de uma difícil luta contra o demônio e seus magos.
Depois disso, o Nevla provocou a morte do Anand e da esposa dele. E se sentindo responsável por isso, a Kamya foi até Kali Pahadi armada com uma faca, que pretendia cravar no Nevla enquanto ele tivesse dormindo num dos caixões dele. Mas uma das magas apareceu na hora e lutou contra a Kamya, acordando o Nevla com o barulho. E o demônio empurrou a Kamya contra uma parede cheia de espetos de ferro, matando ela.
Pouco depois, o Kumar, o Pratap e a Sapna chegaram ali procurando a Kamya. E ao encontrarem ela morta, decidiram que tinha chegado a hora de acabar com o Nevla.
Aproveitando que o demônio não se encontrava ali naquela hora, eles botaram um símbolo religioso dentro de cada caixão visto ali. E assim, quando o Nevla chegou, não tinha onde se esconder (ele se enfraquecia diante de símbolos religiosos). Mas ele fugiu correndo daquela sala e deitou num caixão que se encontrava em outra sala. E os últimos magos sobreviventes botaram ele numa carroça e fugiram com ele dali.
O Kumar ameaçou um mago com um revólver, fazendo ele revelar o ponto fraco do Nevla relacionado à estátua do demônio. E ouvindo isso, o Pratap foi resolver o problema...
Ele começou a jogar gasolina na estátua. E o Nevla, sentindo a gasolina batendo nele também, começou a caminhar pra beira de um abismo.
O Pratap incendiou a estátua, fazendo o corpo do Nevla se incendiar ao mesmo tempo. E ele caiu do alto do abismo, terminando de se incendiar lá embaixo.

Como esse lugar se encontra atualmente?
Apesar das lutas que aconteceram ali e da destruição da estátua no meio do fogo, o palácio em si não foi destruído (até por ser formado basicamente por salas, catacumbas e corredores com paredes de pedra).
Então, Kali Pahadi continua com a mesma estrutura em ruínas que tinha em 1990.

Alguém ainda mora lá?
Visto que o Nevla e todos os magos que serviam a ele morreram, não.
MILL CREEK
Onde se localiza?
De acordo com o filme O Último Terror, Mill Creek é uma divisão de uma floresta da Califórnia.

Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
Já existiu uma madeireira em Mill Creek. E devido à morte do dono do estabelecimento, por volta de 1950, o irmão dele se mudou pra lá pra assumir o comando.
O falecido deixou uma filha de 14 anos, que foi estuprada várias vezes em segredo pelo tio recém-chegado, já que ela não tinha coragem de contar a ninguém o que acontecia.
Com o passar do tempo, a garota foi enlouquecendo, até que a família decidiu internar ela num hospício na mesma região. E ali ela teve um bebê, que os médicos mandaram de volta pra família dela, já que temiam pela segurança da criança: a garota tinha se tornado tão agressiva que, anos depois, foram obrigados a manter ela trancada numa jaula.
O filho dela, chamado Eggar, foi visitar a mãe quando ele tinha 19 anos. E chocado com as condições em que ela vivia, decidiu levar ela pra casa. Mas era impossível ressocializar a mulher, agora transformada numa besta demente e feroz. E assim, o Eggar decidiu manter ela numa cabana em Mill Creek, aonde ele ia frequentemente levar mantimentos pra ela.
Mas as tendências da mulher à violência fizeram com que ela matasse todas as pessoas e animais de grande porte que se aproximassem do ‘território dela’ (geralmente através de armadilhas ou atacando as pessoas de surpresa). E depois de matar, ela esquartejava os cadáveres e guardava os pedaços na cabana dela.
Um túmulo rústico era visto ao lado da cabana. E embora ninguém saiba quem foi enterrado ali, o mais provável é que o Eggar tenha enterrado uma das vítimas da mãe dele ali numa das ocasiões em que foi levar mantimentos pra ela.
Alguém atacado pela mulher deve ter sobrevivido e fugido, já que a história caiu em conhecimento público. Mas todos pensavam que era só uma lenda local.
No início dos anos 80, o Eggar, agora um homem de personalidade intratável e trabalhando como motorista do ônibus de um grupo de guardas-florestais (Mike, Boone, Dennis, Marco e Nathaniel), foi obrigado a levar eles e também 5 amigas deles (Melanie, Margaret, Sammie, Vanessa e Windy) até Mill Creek.
Enquanto entravam em Mill Creek, o Eggar tentava desestimular o grupo a seguir em frente. E sem conseguir nada, passou a olhar entre as árvores pra ver se localizava a mãe espreitando eles.
Mas, de noite, ele se descontrolou de fato quando o grupo começou a contar histórias assustadoras ao redor da fogueira e a história que o Boone contou foi exatamente a da mãe dele.
Quase fora de si, o Eggar pegou o ônibus e foi embora, estacionando entre as árvores alguns quilômetros à frente e abandonando o ônibus lá.
Como o Marco saiu pra dar uma volta na floresta e não avisou a ninguém, os outros entraram na floresta pra procurar ele no dia seguinte, o que acabou com a mãe do Eggar matando o Mike e prendendo a Melanie sem que ninguém visse isso.
Enquanto isso, o Dennis e o Nathaniel chegaram à cabana da mulher, mas ao ver as coisas bizarras que tavam lá, foram embora depressa.
De noite, como todos começaram a discutir, nervosos com o desaparecimento dos amigos, a Vanessa se estressou e saiu andando pra longe dos outros. E chegando à cabana, ela encontrou a cabeça decepada do Mike lá dentro.
Concluindo que era o Eggar que tava fazendo aquilo, já que encontraram pertences dele na cabana, o grupo pegou uma jangada que tava ali e tentou fugir pelo rio. Mas a mãe do Eggar, que manteve a Melanie presa durante esse tempo, foi seguindo eles. E de repente, sem se deixar ver, ela jogou o cadáver da Melanie em cima deles.
Depois de sepultar ela, eles seguiram em frente, acabando por encontrar o ônibus deles abandonado. E decidiram se abrigar dentro do veículo por aquela noite. Mas, de madrugada, sempre sem se deixar ver, a mãe do Eggar atacou o ônibus, feriu a Wendy no pescoço com uma lâmina e depois fugiu.
Os garotos concluíram que só iam conseguir fugir dali se fizessem o Eggar aparecer e aí matassem ele. E depois que prepararam várias armadilhas num canto da floresta, todos se esconderam, enquanto o Marco ficou chamando pelo Eggar e pedindo ajuda a ele.
Quando o cara finalmente apareceu, atacou o Marco. Mas os outros saíram dos esconderijos e começaram a espancar ele.
Enquanto isso, a mãe do Eggar se aproximou do Dennis por trás sem ser percebida e matou ele. Mas, quando começou a andar na direção dos outros, ela pisou numa armadilha e acabou sendo morta.

Como esse lugar se encontra atualmente?
O lugar em si não sofreu nenhuma alteração. Então, provavelmente, continua igual a como era no início dos anos 80.

Alguém ainda mora lá?
Se o hospício ainda funcionar, os internos ainda devem morar lá.
REINO DO REI GORNEESH
Onde se localiza?
De acordo com o seriado Ewoks, o território ocupado pela tribo de duloks sobre a qual o Rei Gorneesh reina se localiza numa região pantanosa da Lua Florestal de Endor.

Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
Os duloks são criaturas tradicionalmente rudes e agressivas, pelo menos quando lidam com criaturas mais fracas do que eles (quando encontram uma criatura mais forte, eles têm mais a tendência de fugir ou de se submeter à criatura em questão). E assim, não era raro ver criaturas de espécies mais frágeis sendo mantidas como escravas no reino, depois de terem sido raptadas pelos duloks.
O lugar também foi o cenário dos planejamentos de vários esquemas maléficos praticados pelos duloks. Principalmente contra os ewoks.

Como esse lugar se encontra atualmente?
Durante o reinado do Gorneesh, nunca aconteceu nenhuma grande mudança no reino.
Então, provavelmente tudo lá continua como era antes.

Alguém ainda mora lá?
Vejam a resposta anterior.
SALTON SEA
Onde se localiza?
Criado acidentalmente por um desvio de água mal feito em 1905 seguido por uma inundação em 1909, o Salton Sea é um lago artificial que se localiza na Califórnia.

Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
Em 1957, ferozes criaturas pré-históricas que tinham passado por uma metamorfose mutante começaram a aparecer no lago e atacar todos os humanos e animais aos quais elas tinham acesso, sugando todo o sangue que eles tinham no corpo.

Como esse lugar se encontra atualmente?
De acordo com o filme O Monstro que Desafiou o Mundo, todos os monstros mutantes foram exterminados ainda em 1957, pela ação do Tenente John Twillinger.
Assim, atualmente o lago se encontra livre de feras monstruosas.

Alguém ainda mora lá?
O lago fica no meio de um deserto. Mas existem alguns ranchos e cidades pequenas ao redor dele, além de várias áreas dedicadas à agricultura na margem noroeste e na margem sudeste do lago.
SATANIC FILMS
Onde se localiza?
De acordo com o filme Satan’s Lust, a Satanic Films se localiza em Hollywood.

Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
A Satanic Films era um templo satanista disfarçado de agência pra atrizes iniciantes.
A intenção dos membros da seita que funcionava ali era atrair mulheres pra usar elas em sacrifícios humanos ao diabo (não sem que antes o chefe da seita, chamado Manheim Jarkoff, transasse com elas).

Como esse lugar se encontra atualmente?
Abandonado: os últimos membros da seita fugiram de lá quando ouviram os carros da polícia chegando.

Alguém ainda mora lá?
Vejam a resposta anterior.
SEDE DA CABLE 54
Onde se localiza?
De acordo com o filme Eles Vivem, a Sede da Cable 54 se localiza em Los Angeles.

Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
Nos anos 80, os extraterrestres conhecidos como ghouls se instalaram na Terra e se disfarçaram com a aparência humana, pretendendo ficar aqui até que os recursos naturais se esgotassem. E como eles se tornaram a classe alta da sociedade da Terra, os humanos que souberam da existência deles se colocaram a serviço deles em troca de dinheiro e ascensão social.
E os donos da Cable 54 foram os que mais se sujeitaram a esses aliens, dando a eles a sede da emissora pra servir como base principal.
Em 1988, quando a conspiração dos ghouls foi descoberta e os amigos Frank e Nada encontraram a base dos aliens, ficaram sabendo sobre a antena do prédio: dali era disparado um raio até um satélite que projetava o raio de volta sobre o planeta todo, criando o disfarce humano dos ghouls.
Diante disso, o Frank e o Nada partiram pro ataque direto contra os aliens. E como o Frank tinha uma amiga chamada Holly que trabalhava no prédio, concluiu que, se ele achasse ela, a Holly poderia ajudar eles a destruir a antena e desmascarar os ghouls.
De fato, eles conseguiram encontrar a Holly. E pegando ela pelo braço, o Nada foi subindo pra cobertura do prédio, matando vários guardas pelo caminho. Mas como ele foi subindo na frente a partir de um determinado ponto, não percebeu que a Holly matou o Frank, já que ela concordava com a situação imposta pelos extraterrestres!
O Nada chegou à cobertura do prédio. Mas, quando ia atirar na antena, viu a Holly com uma arma apontada pra ele, ao mesmo tempo em que 2 helicópteros cheios de guardas aliens armados apareceram do lado do prédio.
A princípio, o Nada fingiu que se rendeu. Mas depois ele deu 1 tiro na Holly e 2 na antena, conseguindo destruir o disfarce dos ghouls no planeta todo.
E os guardas metralharam ele até a morte logo depois.

Como esse lugar se encontra atualmente?
Apesar do ataque do Frank e do Nada, o prédio não sofreu nenhuma grande destruição.
Assim, nada mudou muito ali.

Alguém ainda mora lá?
Como o edifício em questão não era um prédio residencial, mas sim a sede da Cable 54 (uma emissora de rádio e televisão), ninguém nunca morou propriamente lá.
SNAPE ISLAND
Onde se localiza?
De acordo com o filme Tower of Evil, Snape Island é um aglomerado de rochedos no Mar cheio de cavernas subterrâneas que se localiza nas proximidades da Grã-Bretanha.

Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
Snape Island foi o palco de várias situações tristes e muitos assassinatos:
Colônia fenícia nos tempos antigos, o lugar parece ter ficado abandonado por muitos séculos depois disso, até que um farol foi construído na ilha (ou no rochedo maior no centro do aglomerado, se preferirem chamar assim), provavelmente no início do século XX.
Mas, visto que navegar ali em volta era quase impossível por causa das pedras e da névoa que aparece quase todo dia, as rotas de todos os navios acabaram sendo desviadas pra longe dali, o que provocaria o fechamento do farol.
O último faroleiro que trabalhou na ilha se chamava Saul Gurney, que morava ali com a esposa. E como o Saul apresentava um certo nível de retardo mental e, no início dos anos 40, eles tiveram um filho com a cabeça deformada chamado Michael, a mulher concluiu que ficar na ilha apesar do fechamento do farol era melhor tanto pro marido quanto pro filho (ela sabia que o Michael cresceria com problemas mentais, devido à deformação no cérebro).
Até 1972, a família viveu nessas condições, sendo sustentada pelo irmão do Saul, chamado Hamp Gurney: ele levava mantimentos pra cunhada, que ficava esperando ele nas docas da ilha.
Naquele ano, a mulher morreu, um grupo de jovens chegaram à ilha e o Michael matou todos, menos uma garota que se escondeu dele.
Na vez seguinte em que o Hamp foi lá, naquela ocasião levando junto o pai dele, eles encontraram a garota sobrevivente. Agora enlouquecida, ela matou o velho. Mas foi capturada pelo Hamp, que levou ela pra um hospício.
Quando o massacre veio a público, soube-se que um dos mortos foi assassinado com uma espada fenícia. E isso atraiu pra ilha um grupo de 4 arqueólogos e 1 policial, que foram levados até lá pelo Hamp e por um marinheiro ajudante dele.
Depois disso, a maioria desses recém-chegados foram sendo mortos 1 por 1 pelo Michael, geralmente em situações em que se encontravam sozinhos.
E o Saul, apesar de não agredir ninguém a princípio, começou a aparecer e encarar alguns dos forasteiros com a aparência insana dele. E acabou assustando uma das arqueólogas até fazer ela cair do alto do farol. E quando um dos arqueólogos tentou se defender dele, achando que tinha sido ele o assassino dos outros, o Saul matou ele, acabando por ser morto na hora por outro dos recém-chegados.
Depois disso, o Michael se mostrou e matou o Hamp, se preparando pra matar a arqueóloga Rose logo depois. Mas ela conseguiu incendiar o farol com ele dentro, destruindo também as demais construções da ilha.

Como esse lugar se encontra atualmente?
As únicas construções que existiam em Snape Island eram o farol, uma casa pra família do faroleiro que morasse lá e um templo de adoração ao deus Baal no subterrâneo da ilha, construído na época dos fenícios.
Tudo isso foi destruído no incêndio que a Rose provocou pra se salvar do Michael.
Assim, atualmente a ilha se resume a um rochedo grande cercado por rochedos pequenos e sem mais vestígios da presença humana.

Alguém ainda mora lá?
Depois do incêndio, os 3 últimos sobreviventes ficaram aguardando resgate. Mas depois que isso aconteceu, certamente ninguém mais voltou à ilha.
SOLAR GARTH
Onde se localiza?
O filme Noite Infernal nunca explica em que parte do Mundo o Solar Garth se localiza. Mas, levando em conta que o filme foi gravado numa mansão de verdade localizada na Califórnia, vamos supor que a mansão da história também se localize na Califórnia.

Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
No início dos anos 50, o recluso milionário Raymond Garth e sua esposa Lilian eram os únicos habitantes do Solar Garth.
Por aquela época, o casal tentou ter um filho. E conseguiu. Mas nenhuma das 4 gravidezes que a Lilian teve resultou numa criança saudável...
Primeiro, o casal teve um menino retardado chamado Morris; depois, eles tiveram uma menina deformada da cabeça aos pés chamada Suzanne; depois, eles tiveram uma menina cega, surda e muda chamada Margaret; e por fim, eles tiveram um menino chamado Andrew, tão aberrante que era até difícil de descrever.
Em 1969, quando o Andrew completou 14 anos, o velho Raymond teve um surto, aparentemente pressionado pela situação em que vivia. E ele escreveu uma carta contando que ia matar a esposa e os 3 filhos mais velhos e depois ia se suicidar enforcado. Mas que deixaria o Andrew vivo.
Algum tempo depois, percebendo um movimento estranho na casa, a polícia entrou lá pra ver o que se passava. Mas, além do patriarca enforcado, os policiais só encontraram 3 cadáveres, apesar de acharem a carta do velho descrevendo os planos dele.
Apesar de olharem por toda a casa, não encontraram vestígios de mais ninguém (vivo nem morto) ali. E assim, a mansão ficou abandonada pelos anos seguintes.
Aparentemente, depois de ter visto o massacre da família, o Andrew viu que o Morris ainda tava vivo depois de ter sido ferido pelo pai e recolheu ele. E como a mansão era cheia de passagens secretas ligadas a túneis subterrâneos, ele se escondeu com o irmão ali até a polícia ir embora.
Nos anos seguintes, os garotos devem ter sobrevivido saindo escondidos da mansão durante a noite pra roubar comida. E aparentemente, mataram algumas pessoas que testemunharam as saídas deles, já que, num dos túneis subterrâneos, eles arrumaram uma mesa cheia de cadáveres em volta.
De qualquer forma, nada impediu o surgimento de uma lenda local sobre o Andrew ainda vivendo escondido pelos corredores escuros do Solar Garth, já que o sumiço dele nunca tinha caído no esquecimento. E é bem possível que alguém tenha visto ele nas proximidades da mansão quando ele saía de lá pra roubar comida, dando origem à lenda.
O terreno todo da mansão nunca foi visto inteiro com detalhes, mas a casa aparenta ficar no meio de um gigantesco jardim cercado por uma cerca de barras de ferro. E isso faz com que a única saída de lá (com exceção dos túneis subterrâneos) seja o portão que fica lá na frente. E a região ao redor dos domínios da Família Garth parece ser desabitada.
Na virada dos anos 70 pros 80, uma fraternidade chamada Alpha Sigma Rho tinha como prova de admissão fazer com que os membros novatos passassem por situações assustadoras durante uma noite inteira. E em 1981, mais especificamente na noite em que tavam se completando 12 anos do massacre de 1969, o lugar escolhido pros 4 novatos da vez passarem a noite foi o Solar Garth.
Acreditando que ficaram trancados sozinhos no terreno da mansão, os 4 não perceberam que 3 veteranos ficaram escondidos ali pra dar sustos neles ao longo da noite. Mas isso nem chegou a acontecer tanto...
Escondidos nas sombras e furiosos com a presença daqueles 7 intrusos ali, o Andrew e o Morris começaram a exterminar 1 por 1 deles.
Depois de ter esbarrado com a cabeça decepada de uma das garotas, um dos novatos, chamado Seth, conseguiu pular o muro na mansão e ir chamar a polícia. Mas, como ninguém na delegacia acreditou nele, ele só conseguiu roubar uma espingarda e voltar pra mansão, onde matou um dos Irmãos Garth com um tiro ao ser atacado por ele no jardim.
Apesar disso, o Garth sobrevivente pegou o Seth de surpresa, puxou ele pras sombras e fez ele sumir (e nunca se soube se ele sobreviveu ou não a esse ataque).
A aparentemente única sobrevivente do ataque foi uma das novatas, chamada Marti, que conseguiu sair pelo portão da mansão, pegou um carro estacionado ali em frente e tentou fugir. Mas o Garth sobrevivente pulou no teto do carro, tentando matar a garota.
Como último recurso, a Marti jogou o carro contra o portão da mansão, cravando o agressor nos espetos de ferro do portão e matando ele, mas conseguindo sobreviver.

Como esse lugar se encontra atualmente?
Apesar de todos os ataques e lutas que aconteceram no Solar Garth ao longo daquela noite de 1981, o lugar não sofreu nenhum tipo de destruição além de algumas janelas quebradas e portas arrombadas.
Desde o massacre de 1969, a mansão ainda continua de pé no mesmo peso e na mesma medida.

Alguém ainda mora lá?
Supostamente, a Marti foi chamar a polícia depois de tudo o que aconteceu e, mais tarde, eles foram até o Solar Garth pra recolher todos os cadáveres espalhados pelo terreno (e talvez resgatar o Seth).
E depois disso é muito pouco provável que alguém ainda tenha voltado lá.
ZONA DO MEDO
Onde se localiza?
De acordo com o seriado She-Ra, a Zona do Medo se localiza num pântano estéril do Planeta Etéria, ao lado da Floresta do Sussurro.

Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
A Zona do Medo foi construída pra servir como base principal da Horda em Etéria, quando essa organização invadiu e dominou o planeta.
O lugar parece uma mistura de fortaleza com fábrica e é a residência oficial do Hordak. E a maioria dos membros principais da Horda que vivem em Etéria também moram lá (só a Felina, a Otávia, a Scorpia e a Sombria parecem ter residências submetidas à autoridade delas fora dali).
O povo comum de Etéria é frequentemente preso pelos membros da Horda e levado pra Zona do Medo, onde são forçados a trabalhar como escravos, são mantidos prisioneiros no calabouço da fortaleza ou simplesmente são submetidos gratuitamente a torturas e humilhações.
A esterilidade do pântano ao redor da Zona do Medo se deve à grande quantidade de poluição que a Horda segue despejando lá o tempo todo. E pelo mesmo motivo, uma nuvem de fumaça marrom-amarelada cobre a fortaleza infinitamente.

Como esse lugar se encontra atualmente?
Na última vez em que a Zona do Medo apareceu, ela não tinha sofrido nenhuma grande alteração além do que tinha sido visto desde o início do seriado.
Então, provavelmente continua igual até hoje.

Alguém ainda mora lá?
Provavelmente, os mesmos membros da Horda que moravam lá ainda moram até hoje, já que ninguém nunca apareceu sendo expulso de lá.

Posts sobre as produções em que esses lugares apareceram:

O Monstro que Desafiou o Mundo (1957)


Satan’s Lust (1971)


Tower of Evil (1972)


Noite Infernal (1981)


O Último Terror (1983)


Ewoks (1985)


She-Ra (1985)


Eles Vivem (1988)


A Criatura do Cemitério (1990)


Bandh Darwaza (1990)

Até a próxima!

Nenhum comentário: