segunda-feira, 3 de junho de 2019

DANIEL RADCLIFFE

Ainda hoje, se alguém chegar em qualquer lugar e disser o nome Daniel Radcliffe, isso remete quem ouvir esse nome diretamente à série cinematográfica inglesa Harry Potter, na qual o ator interpretou o personagem-título.
O jovem e heroico mago (que a mídia brasileira insiste em chamar de “bruxinho”), apresentado ao público num filme de 2001 e depois mostrado de novo nas 7 continuações que esse filme rendeu (2002, 2004, 2005, 2007, 2009, 2010 e 2011), transformou o Daniel num dos atores mais famosos (e mais ricos) do Mundo no início do século XXI.
Mas se vê que o público dele foi mudando de idade conforme ele foi crescendo, até devido à mudança do público-alvo dos filmes da série: o 1º filme em que o Harry Potter aparece é obviamente um infantil, enquanto o 2º já é menos, o 3º é menos ainda e por aí vai.
Então, o Daniel começou como um ídolo infantil, depois virou um ídolo adolescente e, em 2007, se voltou definitivamente pra um público mais adulto, aparecendo totalmente nu na peça de teatro Equus.
De qualquer forma, parece ter sido ali que caiu a ficha do público de que ele não é mais criança. E agora, com a série Harry Potter encerrada, ele se voltou mesmo pro público adulto, estrelando o filme de terror anglo-sueco-canadense A Mulher de Preto (2012).
No ano seguinte, o Daniel protagonizou o filme de terror Amaldiçoado.
Em 2015, ele protagonizou o filme de terror Victor Frankenstein.
E no ano seguinte, o Daniel apareceu na comédia de terror Um Cadáver para Sobreviver.
Acho que não restam mais dúvidas de que o garoto cresceu, né?
Mais informações sobre o Daniel? Lá vai:


Até a próxima!

Nenhum comentário: