COMPLEXO PENITENCIÁRIO DA GUIANA FRANCESA
Onde se localiza?
Esse presídio era formado por vários estabelecimentos diferentes, distribuídos pelos pântanos litorâneos da Guiana Francesa.
Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
O Governo de Paris usou a Guiana Francesa durante décadas como uma prisão de degredo, ou seja, pessoas que tavam incomodando alguém na França europeia eram acusadas de algum crime (o que podia ser verdade ou não), condenadas oficialmente por esse crime e logo depois mandadas à força pra Guiana Francesa.
Alguns eram condenados à prisão perpétua ali; outros eram condenados à prisão só por alguns anos e seriam soltos quando as penas deles acabassem. Mas mesmo esses tavam proibidos pra sempre de voltar à França europeia.
O complexo penitenciário tinha um pátio central (onde alguns criminosos indisciplinados eram guilhotinados), um campo de trabalhos forçados no meio do pântano (onde os presos apanhavam de chicote, eventualmente tinham que se desviar de jacarés e sucuris que saltavam do meio da água e, se morressem, eram enterrados ali mesmo na hora em covas rasas), celas de solitária (cheias de moscas, baratas, lacraias e morcegos e onde os presos, além de serem obrigados a ficar em silêncio 24 horas por dia, só recebiam por dia meia cambuca com uma sopa rala e um barrilzinho com água tanto pra beber quanto pra se lavar), um asilo na Ilha do Diabo pra presos já velhos ou muito doentes e uma enfermaria.
Se algum preso morresse na solitária, o cadáver era jogado pros tubarões.
Uma parte semi-independente do complexo era a Ilha dos Pombos, que era usada pra isolar leprosos.
De acordo com o filme Papillon, o chefe da ilha, chamado Toussaint, ordenava que atacassem os barcos que passavam nas proximidades, matassem os tripulantes e depois usassem os barcos como contrabando.
Como esse lugar se encontra atualmente?
Ao longo dos anos 40, as condições em que esse complexo penal eram vistas foram piorando cada vez mais, levando o Governo de Paris a cada vez mais se decidir por desativar o presídio, o que ocorreu na prática em 1952 e oficialmente no ano seguinte.
Desde então, as ruínas que sobraram dos prédios desse complexo vêm sendo gradualmente devoradas pela selva da Guiana Francesa.
Alguém ainda mora lá?
Vejam a resposta anterior.
LABORATÓRIO DE WINSTON BERBER
Onde se localiza?
O filme Criaturas Arrepiantes não dá detalhes do local exato onde esse laboratório se localiza. Mas, levando em conta que o filme foi gravado na Califórnia, vamos supor que se localize lá.
Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
Pretendendo dominar o Mundo, um cientista louco chamado Winston Berber construiu no laboratório dele uma máquina capaz de absorver a essência de uma anotação e transformar isso numa versão viva do personagem que essa anotação mais mencionava. Mas, pra fazer isso, ele paralelamente tinha que fazer um sacrifício humano com uma mulher virgem com no máximo 35 anos. E assim, o Winston tentou sacrificar a bibliotecária Anna Quarrels, transformando em criaturas de carne e osso o Drácula, o Monstro de Frankenstein, um lobisomem e uma múmia mencionados em livros que ele tinha roubado...
Mas um amigo da Anna chamado David Raleigh chegou no último minuto e deu uma porrada no Winston, fazendo ele desmaiar. E depois disso, ele soltou a Anna e eles fugiram dali, levando as anotações.
Segundos depois, o Winston acordou do desmaio e, ao mesmo tempo, a máquina terminou de produzir as criaturas que ele queria. Mas todos os 4 monstros foram criados com o tamanho de anões, já que o sacrifício humano previsto não foi realizado, deixando o processo incompleto.
Pra resolver o problema, eles foram ao museu literário onde a Anna trabalhava e os monstros raptaram uma mulher chamada Christina que também trabalhava ali, crendo que ela era a Anna.
Mesmo quando viram que capturaram a mulher errada, o Drácula perguntou à Christina quantos anos ela tinha e se ela era virgem. E ela mentiu que tinha 33 anos (embora obviamente já tivesse pelo menos uns 50) e, como ela era lésbica e nunca tinha tido relações com homens, disse que era virgem. E assim, o Drácula disse que ela podia ser usada no ritual.
Iniciado o procedimento, em vez de morrer, a Christina se transformou numa guerreira viking. E o Winston fez ela ser absorvida pela máquina.
Depois de uma nova tentativa, eles conseguiram capturar a Anna e o David e levaram eles pro laboratório.
O cientista deixou claro que agora que os monstros cresceriam, poderiam servir a ele devidamente. Mas o Drácula dominou ele ferozmente e disse que ele serviria aos monstros. Mas seria morto por eles quando não tivesse mais utilidade.
Como a Anna avisou que sacrificar ela seria inútil porque ela não era virgem, o Winston explicou que nesse caso o ritual só funcionaria se um homem virgem fosse sacrificado junto com ela.
Olhando o jeito abobalhado do David, todos concluíram que ele era virgem. E assim se prepararam pra sacrificar ele também.
Enquanto isso, a Anna disse ao Drácula que, se ele e os outros 3 continuassem como criaturas de carne e osso, acabariam morrendo como qualquer outra criatura de carne e osso. Por outro lado, se eles voltassem pros livros dos quais tinham vindo, continuariam vivos e sendo revistos pra sempre a cada vez que alguma pessoa lesse esses livros. E os 4 monstros se posicionaram em cabines da máquina enquanto o Drácula pensava no assunto...
Nesse instante, o Winston prendeu os 4 monstros dentro das cabines revelando que tinha começado a se preparar pra reconstruir eles em outras versões agora sob a hipnose dele.
Entretanto, o David se soltou e também soltou a Anna logo depois. E eles atacaram o Winston e acionaram os botões da máquina, acabando por soltar a guerreira viking em que a Christina tinha se transformado. E ela agarrou o Winston e puxou ele com ela de volta pra dentro da máquina.
Mas os toques que eles deram nos controles da máquina também acabaram soltando os monstros das cabines em que eles tavam presos. Só que, ao contrário do que se poderia esperar, o Drácula deixou claro que eles não fariam nenhum mal a ninguém.
Acontece que, pensando nas palavras da Anna, o Drácula concluiu que ela tava certa: o lugar dos monstros é nas páginas dos livros de terror, nas quais eles podem ser lembrados pra sempre. E assim, eles acionaram a máquina pra que ela absorvesse eles também e levasse eles pra junto dos outros personagens literários.
Alguns dias depois, como o Winston devia a vários credores, esses foram ao prédio onde o laboratório funcionava pra cobrar e, encontrando o laboratório deserto e tudo meio destruído depois de tudo o que se passou ali, acabaram pegando o que ainda funcionava, pra servir como indenização.
Como esse lugar se encontra atualmente?
Depois que o laboratório foi depenado pelos credores do Winston, muito provavelmente ele ficou vazio e deserto.
Alguém ainda mora lá?
Vejam a resposta anterior.
Onde se localiza?
O filme Girlhouse nunca explica com detalhes onde a mansão se localiza. Mas, levando em conta que o filme foi filmado em Ontario, vamos supor que a mansão fique lá.
Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
A princípio, a mansão eram uma propriedade do empresário Gary Preston e era usada apenas como cenário do site pornô que ele administrava, tendo mais de 50 câmeras espalhadas por todos os cômodos, que filmavam em tempo integral as prostitutas Anna, Devon, Heather, Janet, Kat e Mia.
Também ficavam 2 seguranças ali, chamados Big Mike e Steve.
Em 2014, o Gary expulsou a Anna do grupo, ao descobrir que ela usava heroína.
Logo depois, uma nova garota, chamada Kylie, pediu emprego ali e foi aceita.
A Anna se reaproximou e, depois de ter tido uma conversa com o Gary, foi readmitida.
Pouco depois disso, um dos frequentadores do site, identificado apenas como Loverboy, surtou ao ver que era rejeitado e ridicularizado pelas prostitutas que trabalhavam ali. E assim, botando uma máscara de borracha e uma peruca de cabelos compridos, ele invadiu o terreno onde ficava a mansão, foi até um prédio próximo onde ficavam os operadores de câmera, matou todos eles e roubou o controle remoto que comandava todo o funcionamento da mansão. E depois ele amarrou o Gary numa cadeira, deu várias facadas nele e deixou ele observando o que aconteceria através das câmeras...
O Loverboy matou o Steve e invadiu a mansão, matando a Anna logo depois que ele entrou.
Enquanto a Devon tava dançando em frente a uma câmera pra um dos frequentadores do site, o Loverboy apareceu e começou a espancar e torturar ela!
Depois que o Loverboy saiu do quarto da Devon, quando ela viu a aparência que adquiriu com a tortura, ela se suicidou.
Depois disso, o Loverboy matou a Heather e um cliente que tava transando com ela na hora. E seguiu em frente, matando a Janet e a Mia.
A Kylie tava no quarto dela. Mas, estranhando o barulho lá fora, ela olhou pela janela, vendo o Loverboy e sendo vista por ele. E com o controle remoto, ele travou as portas da mansão, prendendo ela lá dentro.
A Kylie olhou por uma câmera e viu que ele ainda não tinha chegado ao quarto da Kat, onde ela tava dormindo. E ela correu pra lá, explicando o que tava acontecendo.
Elas conseguiram dar uma porrada no Loverboy e fazer ele cair desmaiado. Então a Kat saiu pra buscar ajuda e a Kylie foi ver se tinha mais alguém vivo na casa.
O Loverboy se levantou e foi atrás da Kat. E quando encontrou ela na entrada da mansão pedindo ajuda ao Big Mike, ele matou os 2.
Enquanto isso, a Kylie conseguiu ir pro jardim da mansão. Mas quando ela tentou pular o muro, o assassino apareceu e atacou ela.
Ela correu pra dentro da mansão e foi desligando todas as câmeras que encontrou, deixando só a câmera do porão funcionando. E ela atraiu o Loverboy pra lá, pretendendo matar ele com um taco de sinuca.
A Kylie lutou contra o Loverboy, até que ela conseguiu pegar uma câmera e bater com isso várias vezes na cabeça dele até esmagar o crânio dele.
Depois disso, ela finalmente saiu da mansão.
Como esse lugar se encontra atualmente?
Apesar dos vários atos de violência que se passaram dentro da mansão em 2014, a casa em si não sofreu nenhum grande dano.
Então, provavelmente continua como era até aquela época.
Alguém ainda mora lá?
Depois de tudo o que se passou lá, é pouco provável que os responsáveis pelo site tenham mantido a mansão funcionando nas mesmas condições que antes. E é bem possível que tenham se desfeito da mansão.
Mas não se sabe pra quem ela foi passada e se essa pessoa mora lá ou não.
Onde se localiza?
De acordo com o filme Ambuli, esse milharal se localiza no Sul da Índia, perto do Sir Arthur Wellington College of Arts & Science.
Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
No final dos anos 50, uma mulher chamada Ponni ficou viúva quando tava grávida do 2º filho, já sendo mãe de um menino de uns 10 anos chamado Sengodan.
Em 1957, durante um eclipse do Sol, ela passou mal e foi com o Sengodan ver o médico que cuidava da gravidez dela, ou seja, o fundador da faculdade ali do lado. Mas ela não aguentou andar até o consultório dele e, já entrando em trabalho de parto, foi pedir ajuda na aldeia que ficava no meio do milharal. Só que ali ela teve um filho monstruoso, que feriu uma das parteiras e fugiu do local logo depois.
O povo da aldeia, acreditando que a criança tinha nascido assim por causa de alguma energia maléfica do eclipse, conseguiu capturar o monstrinho e prendeu ele junto com a mãe dentro de uma casa. Mas ele conseguiu fugir e depois a Ponni foi encontrada morta dentro da casa.
A criatura, apelidada pelo povo de Ambuli, passou a viver escondida no milharal. E como não gostava de luz, dormia durante o dia dentro de uma espécie de catacumba abandonada no meio do milharal e, durante a noite, atacava e matava as pessoas e animais que encontrava, deixando os poucos sobreviventes desses ataques muito feridos. E isso levou o povo da aldeia a abandonar o local em 1964.
A partir dali, todas as aldeias ao redor do milharal criaram lendas locais afirmando que o milharal era assombrado, embora cada um contasse que a assombração que vivia ali era uma coisa diferente.
Apesar disso, o milharal teve um vigia até 1968, que ficava morando num posto de guarda lá dentro. Mas numa noite daquele ano, o vigia e o cachorro dele foram mortos pelo Ambuli. E nenhum novo vigia parece ter sido designado pra substituir ele, deixando a casa abandonada.
Se aproveitando disso, o Sengodan se apossou da casa, passando a imagem de que queria viver ali sozinho como eremita, mas na verdade vivendo como uma espécie de guarda-costas do irmão monstruoso, o que fazia com que ele também matasse pessoas que ele encontrava ali, enquanto o Ambuli não parava de fazer mais vítimas...
Em 1978, depois de uma visita à namorada Poongavanam, um estudante da faculdade chamado Amudham passou de noite pelo milharal e foi surpreendido pelo Ambuli. Mas conseguiu fugir correndo.
Apesar do susto inicial e das firmes repreensões dos habitantes mais velhos da região, o Amudham decidiu voltar ao milharal junto com o amigo Vendham. E eles começaram a pesquisar sobre o passado do milharal, ao mesmo tempo em que acabaram conhecendo o Sengodan numa das vezes que voltaram ali. Mas também fugindo dele depois que viram ele matar um homem que tinha entrado no milharal.
A inquietação do Amudham e do Vendham acabou levando o Marudhan, neto da parteira ferida pelo Ambuli, a entrar no milharal pra investigar também (até ali, ele nunca tinha acreditado nas lendas sobre o monstro). E ao chegar perto da catacumba, ele ouviu a criatura rosnando lá dentro, fazendo ele decidir organizar um grupo entre os moradores da proximidade pra entrar no milharal e matar o monstro com a ajuda do exército.
A Poongavanam também decidiu ir ao milharal sozinha pra investigar, mas acabou capturada pelo Sengodan.
Não demorou muito e ele também capturou o Amudham e o Vendham, começando a conduzir os 3 jovens pelo milharal.
No caminho, a namorada do Vendhan apareceu de surpresa, tentou atacar o Sengodan e soltar os amigos. Mas também foi capturada pelo eremita.
Chegando à porta da catacumba, o Sengodan deixou os 4 lá. E o Ambuli não demorou a se mostrar, já a ponto de atacar os jovens. Mas o Sengodan atacou ele de surpresa e com toda a força que pôde (embora sem resultados).
Os jovens foram se esconder dentro da própria catacumba do monstro, enquanto o Sengodan continuou lutando contra ele lá fora.
Depois de algum tempo fugindo, eles encontraram uma saída. Mas o Ambuli foi atrás deles por outra saída. E quando a criatura já tava a ponto de pegar os 4 jovens, o Sengodan chegou e atacou ele mais uma vez.
Aí chegaram os aldeões com carros do exército. Mas o monstro conseguiu matar vários soldados.
Finalmente, o Sengodan agarrou o Ambuli pelo pescoço e imobilizou ele. E aí os soldados chegaram e deram vários tiros de sonífero no monstro, fazendo ele apagar.
Feito isso, botaram a criatura num container e levaram ela pra ser analisada, enquanto o Sengodan foi preso.
Como esse lugar se encontra atualmente?
Provavelmente da mesma forma que se encontrava antes: mesmo que o monstro tenha sido levado embora, as lendas mencionando o milharal como um lugar negativo dificilmente vão ser esquecidas pelos habitantes da região algum dia, o que vai fazer com que raras pessoas entrem ali ou tentem mudar alguma coisa ali.
Alguém ainda mora lá?
Depois que o Ambuli foi capturado e o Sengodan foi preso, ninguém continuou morando lá. E é pouco provável que alguém queira.
MINA DE OURO DE GOLDERTORN
Onde se localiza?
De acordo com o filme A Maldição de Ouro, essa mina se localiza cercada por uma floresta, nas proximidades de Golderton.
Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
No século XIX, a Família Butler abriu aquela mina de ouro e contratou 5 imigrantes chineses pra trabalharem como mineiros ali.
A mina era mantida sem nenhum tipo de segurança. E acabou chegando a um ponto em que a entrada desabou, prendendo os 5 homens lá dentro.
Era possível ouvir os mineiros gritando lá dentro e pedindo ajuda nas últimas horas antes de morrerem. Mas o dono da mina se limitou a ignorar eles e ir explorar outra parte do terreno que talvez também tivesse ouro.
A esposa de um dos mineiros era uma feiticeira. E assim, ela fez uma magia pra juntar os corpos dos 5 mineiros lá dentro, misturar isso com o ouro que cercava eles e, assim, criar um monstro de vingança, que sairia da mina e derramaria um banho de sangue sobre a região assim que alguém entrasse de novo na mina e libertasse ele.
A única forma de deter o monstro depois que ele saísse seria levar ele de volta até a mina e ao mesmo tempo dar um jeito de satisfazer a vingança que ele tinha saído pra cumprir.
O último veio de ouro ali foi encontrado nos primeiros anos do século XX, época depois da qual o terreno ficou abandonado.
Em 2013, o último membro sobrevivente da Família Butler, chamado Billy, insistiu em voltar ali e ver se ainda achava mais alguma coisa valiosa.
Ao saberem disso, 2 ladrões invadiram a mina numa madrugada e sem ninguém ver, pensando em passar a frente dele ao encontrar algo de valor ali.
Enquanto vasculhavam a mina, eles acabaram soltando o monstro que tava preso ali. E depois de matar os 2, a criatura saiu pra cumprir a vingança que tinha sido criada pra cumprir.
Ao descobrir isso, e sabendo que a criatura sangrava ouro derretido quando se feria, o Billy teve a ideia de prender ela dentro da mina e ir colhendo o ouro que saísse do corpo dela, pra ficar ainda mais rico do que ele já era.
Depois que várias pessoas da cidade já tavam em polvorosa devido ao caos criado pelo monstro, o Billy capturou a legista da cidade, chamada Theresa Lim, e correu com ela pra dentro da mina.
Um policial da cidade, chamado Todd Crane, foi atrás, depois de tentar controlar os ataques de pânico que afligiam ele. E ele entrou na mina pra salvar a Theresa, enquanto todos escutavam o barulho do monstro se aproximando.
O Billy amarrou a Theresa e cobriu ela de ouro pra ela atrair o monstro.
O Todd tentou fazer alguma coisa. Mas mais um ataque de pânico imobilizou ele.
O monstro chegou e o Billy tentou lutar contra ele. Mas acabou não chegando muito longe e sendo derrubado no chão, com a criatura logo depois vomitando ouro derretido por cima dele.
Depois, o monstro tentou atacar a Theresa. Mas o Todd, finalmente conseguindo se controlar, atacou a criatura e manteve ela ocupada, enquanto a Theresa conseguia se soltar e ir correndo lá pra fora.
O Todd arrebentou um cano de gás no chão, deixou um isqueiro aceso ali e tentou seguir a Theresa. Mas o gás fez tudo ali explodir antes do que ele imaginava, só dando tempo à Theresa de sair da mina antes que tudo ali estourasse.
O Todd encontrou uma saída de ar pra continuar respirando embaixo da terra. E conseguiu se desenterrar na manhã seguinte, com a ajuda de alguns bombeiros que foram lá pra ver o local da explosão. E os espíritos dos mineiros mortos se soltaram do corpo do monstro e, em forma de névoa, subiram ao Céu.
Mas o Billy ainda ficou vivo lá dentro. E preso entre os escombros da explosão, gritava por socorro, trazendo assim a conclusão da vingança da feiticeira.
Como esse lugar se encontra atualmente?
É muito provável que ninguém nunca mais tenha voltado lá depois dos eventos de 2013.
Alguém ainda mora lá?
Como se trata de uma mina de ouro, ninguém nunca propriamente MOROU lá.
Onde se localiza?
De acordo com o filme Habitaciones para Turistas, essa pensão se localiza na cidade de San Ramon.
Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
Em algum momento não muito claro do século XX, descobriram que a parteira da cidade, que era a dona daquela casa, fazia abortos. E assim, mataram ela queimada no porão da casa. Mas deixaram os filhos dela, chamados Maxi e Nestor, morando lá.
Por volta do ano 2000, quando San Ramon se tornou a sede da Iglesia de la Libertación del Reino de Dios, a pensão passou a ser usada como uma espécie de armadilha pentecostal pra torturar e matar mulheres que pretendiam fazer abortos...
Um médico pentecostal que morava em outra cidade expunha uma falsa oferta pra fazer abortos, informando às mulheres que elas tinham que fazer uma baldeação de ônibus na cidade de San Ramon, já que não havia transporte direto pra cidade onde ficava a clínica dele. Mas, quando chegavam a San Ramon, as mulheres eram informadas de que o ônibus pra cidade aonde elas queriam ir só sairia no dia seguinte, obrigando elas a passar aquela noite em San Ramon. E assim, elas iam se hospedar na pensão e, durante a madrugada, eram atacadas por um mascarado, que torturava elas até a morte, auxiliado pelo Maxi e pelo Nestor.
Como esse lugar se encontra atualmente?
O lugar em si nunca sofreu nenhum tipo de destruição. Então, provavelmente ainda continua igual a como era naquela época.
Alguém ainda mora lá?
Em 2004, uma garota chamada Theda chegou a cair nessa armadilha, mas conseguiu fugir (na verdade, aparentemente, sendo a única que conseguiu fugir). E pouco depois de escapar da pensão, ela matou o Maxi.
Mas é provável que o Nestor ainda more lá.
Onde se localiza?
O clipe Tal Vez não explica onde o prédio se localiza. Mas, como o clipe foi filmado em La Boca (um bairro de Buenos Aires), vamos supor que o prédio se localize em La Boca.
Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
Era um prédio residencial habitado por pessoas de classe baixa. E em pelo menos 4 apartamentos do prédio viviam pessoas que passavam por dramas pessoais em 2003: num deles, um homem e uma mulher que se separaram depois de uma violenta discussão; em outro apartamento, 4 amigos se divertiam sem dar importância a outro amigo deles, que ficava sentado num canto da casa sozinho e se sentindo completamente abandonado; em outro apartamento, um jovem via o pai idoso terminar de morrer na cama sem poder fazer nada e se lamentando porque nunca tinha dado atenção ao pai e agora não tinha mais tempo pra passar a dar; e em outro apartamento, uma mulher tristemente cuidava de um bebê recém-nascido e dos afazeres domésticos, abandonada pelo pai da criança e por outras pessoas com quem ela achava que podia contar.
Como esse lugar se encontra atualmente?
O prédio nunca foi mostrado sofrendo nenhum tipo de destruição. Então, provavelmente continua como era antes.
Alguém ainda mora lá?
O idoso doente certamente morreu. E o jovem que era deixado de lado pelos amigos muito provavelmente foi embora de lá, pois quem não é respeitado pelas pessoas de um grupo mais cedo ou mais tarde acaba se afastando desse grupo.
E os outros moradores provavelmente ainda moram lá.
Onde se localiza?
Embora a localização exata dessa ilha nunca seja explicada com muita clareza pelo filme Cobras, ela fica numa região florestal, provavelmente na África do Sul.
Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
Originalmente, aquele território era um morro no meio da floresta. Mas, devido a uma inundação que teve resultados permanentes, se transformou numa ilha fluvial. E quando alguns nativos tentaram se instalar ali, foram expulsos por um bando de serpentes dos mais variados tipos. Mas que, estranhamente, pareciam trabalhar juntas pra expulsar os humanos dali.
Desde então, a ilha ficou conhecida como Snake Island e se tornou um lugar evitado pelos nativos.
Em 1972, tentaram fazer da ilha um ponto turístico, construindo um hotel ali. Mas as pessoas envolvidas nesse projeto foram desaparecendo aos poucos. E o lugar acabou abandonado.
No ano 2000, um empresário chamado Eddie Jones comprou o hotel abandonado a baixíssimo preço (já que ninguém mais queria aquilo) e decidiu seguir em frente com os planos de transformar a ilha num ponto turístico.
Em 2002, quando o hotel se encontrava às vésperas de ser inaugurado, o Eddie deixou 2 zeladores tomando conta do estabelecimento e deu ordens a eles de capturar todas as cobras da ilha, prendendo elas em gaiolas pra, futuramente, vender a carne e o couro delas aos turistas.
Furiosas com a situação, as demais serpentes da ilha mataram os zeladores à mordidas enquanto eles tavam almoçando e arrebentaram as gaiolas nas quais as ‘colegas’ tavam presas. E elas também destruíram o rádio, deixando a ilha sem comunicação.
Dias depois, o Eddie chegou à ilha num barco de turismo, acompanhado por mais 8 pessoas. Mas, devido a um acidente, eles acabaram destruindo o tanque de combustível do barco, o que prendeu todos na ilha.
Obviamente, a única coisa que restava agora fazer era eles irem se abrigar no hotel. E mal perceberam que um exército de cobras começaram a se juntar pra matar e/ou expulsar os humanos da ilha.
O Eddie não chegou a se incomodar com a situação, já que existia um ancoradouro com um barco do outro lado da ilha. E eles podiam caminhar até lá no dia seguinte e fugir.
Além disso, um garoto passava de barco pela ilha todo dia ao amanhecer, vendendo frutas. E em último caso, ele podia levar todo mundo pra fora da ilha com o barco dele.
Mas poucos sobreviveram até o dia seguinte, já que, em diferentes momentos, as cobras mataram quase todos, deixando só 3 sobreviventes, chamados Heather, Jake e Malcolm.
Assim, ao amanhecer, o Jake e a Heather decidiram atravessar a ilha e usar o barco do ancoradouro pra fugir, enquanto o Malcolm pegaria o barco do garoto das frutas... Mas esse último também foi vitimado pelas serpentes.
Apesar de mordido por algumas cobras, o Malcolm conseguiu correr até o ancoradouro e se jogar no barco, onde ficou esperando os outros.
O Jake e a Heather também foram atacados diversas vezes. Mas, depois de uma acidentada travessia pela floresta, conseguiram chegar até o tal do barco. E assim, conseguiram fugir da ilha.
Como esse lugar se encontra atualmente?
A única grande mudança que a ilha passou foi a transformação dela de morro em ilha na ocasião da inundação.
Tirando isso, o lugar nunca sofreu nenhuma grande modificação.
Alguém ainda mora lá?
A última cena do filme mostra um corretor de imóveis apresentando o hotel a alguns possíveis compradores, alguns anos depois do evento de 2002. Mas não se sabe se eles se estabeleceram ali ou não.
TERRENO DE AMITYVILLE CORNFIELD
Onde se localiza?
De acordo com o filme Espantalho de Amityville, esse terreno é uma das divisões de Amityville Cornfield, um território meio florestal e meio rural da Inglaterra.
Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
Todo o território de Amityville Cornfield parece ter sido um lugar tranquilo até 1972, quando 2 crianças de uma família rica enlouqueceram e mataram o resto da família na mansão onde elas moravam.
Na mesma época e lugar, um cara que enlouqueceu matou várias pessoas e depois disse que o diabo forçava ele a fazer aquilo.
A somatória desses eventos fez com que Amityville Cornfield passasse a ser visto como um território amaldiçoado pelos habitantes das redondezas.
Os responsáveis pelo projeto de um acampamento compraram o terreno e puseram abaixo a mansão onde o tal massacre tinha acontecido, pra que todos se esquecessem do que tinha se passado ali. E inauguraram o tal acampamento ali nos anos 80, mas isso não deu certo.
Também tentaram dar continuidade a uma plantação de milho no mesmo terreno. Mas o campo sempre pegava fogo e nenhuma planta comestível conseguia brotar ali, o que parecia confirmar a presença de energias negativas instaladas naquela região.
Pouco depois disso, 3 crianças que moravam nas proximidades desapareceram. E a polícia encontrou os cadáveres delas dias depois, onde ficava o milharal. E também sinais de que elas tinham sido mantidas vivas durante aqueles dias numa oficina de carros ali perto.
Os pais das 3 crianças entenderam que o zelador, chamado Lester, tinha feito aquilo. E assim, trancaram ele na oficina e tacaram fogo, matando ele queimado lá dentro.
A mãe de uma das crianças mortas tinha mais 2 filhas, chamadas Mary e Tina. E ela tentou apagar o passado trágico que teve mudando os sobrenomes delas e indo morar longe dali. Mas antes, ela comprou o terreno, pra garantir que ninguém mais fosse morar lá e se ferisse ou morresse, chegando até a alugar o terreno por algum tempo como estacionamento.
O que parece ser um vestígio disso é uma parte do terreno com vários carros abandonados em modelos de décadas diferentes. E também alguns trailers velhos deixados aqui e ali.
Celulares nunca funcionaram lá, já que o lugar é bem afastado.
Em 2021, um casal de namorados chamados James e Sadie foram até ali pra transar. Mas o espírito do Lester, aparentemente fortalecido pelas energias negativas daquele território, se incorporou num espantalho e matou eles. E depois ainda vestiu o cadáver do James com roupas de espantalho e, mais tarde, pendurou ele num suporte de madeira.
Pouco depois disso, devido à morte da mãe delas, a Mary e a Tina foram a Amityville Cornfield, pra discutir o que fazer com o terreno, que receberam como herança.
A Mary chegou com a filha, chamada Harriet. E a Tina chegou com o marido e a filha, chamados Derek e Lucy.
De noite, eles perceberam que o que tava no lugar do suposto espantalho do terreno era o cadáver do James, vestido com as roupas do espantalho!
Todos entraram em pânico e decidiram sair dali. Ainda mais porque o Derek disse que tinha dado uma olhada no espantalho antes e era só um espantalho normal que tava ali.
Quando eles chegaram do lado dos carros pra fugir, o Derek viu outro espantalho a alguns metros de distância, encostado numa cerca. E ele decidiu ir lá sozinho pra ver o que era. E de repente, ele revelou que tava vivo, avançou no Derek e matou ele.
O resto do pessoal correu pra dentro do trailer. Menos a Lucy, que conseguiu entrar no carro. E ao ver o espantalho se aproximando, ela atropelou e despedaçou ele. Mas outro espantalho apareceu encarando ela. E ela fugiu correndo.
Depois disso, o espantalho começou a atacar o trailer. E a Harriet teve a ideia de fugir correndo pra pedir ajuda.
Ela conseguiu fazer isso enquanto a Mary e a Tina enfrentavam o espantalho. E depois de lutar contra ele mas não conseguir derrubar a criatura, elas fugiram correndo com o espantalho atrás delas.
Elas entraram numa casa do terreno e, sem explicação, o espantalho não conseguiu entrar ali atrás delas, ficando parado na porta.
Mexendo nas coisas que encontrou na casa, a Mary descobriu a certidão de nascimento de uma menina desaparecida há décadas. E descobriu que ela era outra irmã dela e da Tina.
Elas também encontraram uma videomensagem deixada pela mãe delas. E ela confirmava ali a história da outra filha morta.
A Tina se lembrou então que, quando era pequena, ela mencionava que tinha ficado presa numa oficina. Mas, quando perguntavam o que ela queria dizer com isso, ela respondia que não se lembrava direito de mais nada.
Elas não conseguiram entender direito o que tinha acontecido. Mas certamente a mãe delas conseguiu salvar a Tina antes que o assassino matasse ela também.
Depois disso, a Mary e a Tina fugiram correndo pelo meio da escuridão.
Enquanto isso, a Harriet conseguiu ligar pra polícia, encontrando a Lucy pouco depois.
Passado mais algum tempo, uma policial chegou lá e mandou as garotas se trancarem no carro e não saírem de lá. Mas foi morta pelo espantalho logo depois e sem nenhuma dificuldade.
Saindo do carro, a Lucy não demorou a ter o mesmo fim.
A Harriet saiu pouco depois pra tentar encontrar a Lucy. Mas o espantalho capturou ela e levou ela pra oficina.
Enquanto isso, a Mary e a Tina tavam fugindo pela floresta. Mas pararam chocadas quando encontraram o cadáver da Lucy.
De repente, elas escutaram uma música estranha, que a Tina reconheceu como um som que ela ouviu quando tava presa na oficina. E olhando pra direção de onde a música vinha, elas encontraram a oficina.
A Mary mandou a Tina se esconder, enquanto ela entraria na oficina pra buscar a Harriet.
De fato, ela entrou sozinha lá e, encontrando a filha amarrada, tentou soltar a garota. Mas foi atacada pelo espantalho, que começou a enfiar palha na boca dela pra matar ela sufocada.
Mas, de repente, a Tina entrou ali e chamou o espantalho. E ele olhou pra ela visivelmente reconhecendo ela. Mas, por algum motivo desconhecido, ele não fez nada além de olhar pra ela com um certo espanto.
Em resposta, a Tina deu uma porrada no monstro, fazendo ele cair no chão. E enquanto a Mary soltava a Harriet, a Tina tacou fogo no espantalho, destruindo também toda a oficina junto.
Apesar da destruição dos espantalhos em que ele se incorporava, o espírito do Lester não se deu por vencido. E não muito tempo depois, passou a se incorporar num rapaz chamado Dylan, que passou a se fantasiar de espantalho e cometer novos assassinatos no mesmo terreno.
Mas essa nova encarnação do Lester também acabou sendo derrotada pela Tina, novamente com fogo.
Como esse lugar se encontra atualmente?
Provavelmente, como era antes: amaldiçoado e com pouca gente indo lá.
Alguém ainda mora lá?
A Mary e a Tina ficaram com o terreno. Assim, eventualmente elas ainda vão lá.
Onde se localiza?
Embora o filme Tubarões da Areia nunca revele com detalhes onde essa ilha se localiza, levando em conta que o filme foi todo gravado na Califórnia, vamos supor que seja lá.
Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
Em 2012, durante a preparação e também durante a realização de um evento à beira-mar patrocinado pelo empresário Jimmy Green, a ilha foi atacada por um cardume de tubarões pré-históricos que, por motivos que ninguém entendeu, desenvolveram a capacidade de deslizar por baixo da areia com a mesma facilidade que nadavam na água.
Os tubarões devoraram várias e várias pessoas antes, durante e depois do evento. E embora a maioria deles tenham ficado presos numa armadilha preparada pelo pescador Angus, ainda há claramente alguns sobreviventes à solta na região.
Como esse lugar se encontra atualmente?
Antes do evento, o Jimmy mencionou que vários moradores da ilha já tavam se mudando de lá, já que o lugar passava por uma crise de desemprego.
Depois dos acontecimentos de 2012 e levando em conta que ainda existem tubarões da areia por lá, é provável que os moradores que ainda tivessem alguma dúvida sobre sair ou não da ilha tenham abandonado White Sands de vez.
Alguém ainda mora lá?
Vejam a resposta anterior.
Posts sobre as produções em que esses lugares apareceram:
A Maldição de Ouro (2013)
Ambuli (2012)
Cobras (2002)
Criaturas Arrepiantes (1997)
Espantalho de Amityville (2021)
Girlhouse (2014)
Habitaciones para Turistas (2004)
Papillon (1973)
Tal Vez (2003)
Tubarões da Areia (2012)
Até a próxima!