sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

CRIATURAS ARREPIANTES

título original: Deformed Monsters / The Creeps
título brasileiro: Criaturas Arrepiantes
ano de lançamento: 1997
país: Estados Unidos
elenco principal: Justin Lauer, Phil Fondacaro, Rhonda Griffin
direção: Charles Band
roteiro: Neal Marshall Stevens

Um cientista louco inventa uma máquina capaz de absorver a essência de uma anotação e transformar isso numa versão viva do personagem que essa anotação mais menciona. Mas, pra que isso aconteça, paralelamente é preciso fazer um sacrifício humano com uma mulher virgem com no máximo 35 anos.
Assim, o tal cientista decide criar versões vivas do Drácula, do Monstro de Frankenstein, de um lobisomem e de uma múmia mencionados em livros que ele roubou recentemente. E ele pretende usar essas criaturas pra dominar o Mundo.
Ele também rapta uma bibliotecária chamada Anna pra fazer o tal sacrifício. Mas um amigo dela chamado David invade o laboratório e salva ela no último segundo, impedindo que o processo que o cientista pretendia executar ocorra como tava planejado. Conclusão: todos os 4 monstros são criados com menos de 1 metro de altura cada um.
E as criaturas tão bem longe de ser submissas ao cientista: o Drácula, que logo assume o comando do grupo, diz que o cientista é quem vai servir aos monstros e vai ser morto por eles quando não tiver mais utilidade.
Mas, antes disso, eles vão tentar capturar o David e a Anna e tentar reconstruir os próprios corpos no tamanho que tava planejado.

The Creeps, relançado nos Estados Unidos depois com o título de Deformed Monsters e lançado no Brasil com o título de Criaturas Arrepiantes, é uma produção de baixíssimo custo. Mas, como obviamente é um filme pra você ver sem levar a sério, isso até passa batido.
Sim: é claro que Criaturas Arrepiantes é uma comédia de terror. E pelo que eu li em alguns sites, ele faz algumas críticas a situações que aconteceram nos Estados Unidos em meados dos anos 90, usando cenas com mensagens subliminares. Mas se você não morou nos Estados Unidos naquela época, não vai entender isso.
Não sei se é verdade, mas...
O Drácula é o único monstro na história que recebe algum destaque: os outros 3 são pouco mais do que figurantes. Aliás, ele também é o único dos 4 que ficou com uma maquiagem mais bem feita.
Bom, Criaturas Arrepiantes é um filme divertido, mas certamente não vai mudar a sua vida. Veja esse filme só com a intenção de rir e sem dar excesso de importância a ele. Aí funciona.
Mais informações sobre o filme? Lá vai:


ATENÇÃO: esse post é inédito! Não consta na Bússola do Terror!
Até a próxima!

Nenhum comentário: