domingo, 2 de maio de 2021

MEUS APLAUSOS PRA DEMOCRATIZAÇÃO DO OSCAR E MINHAS VAIAS PRO FEMINISMO


Já que no início do mês passado eu fiz um post sobre o Oscar, no início desse mês vou dar mais uma palavra sobre as estatuetas do careca pelado (mas isso não vai virar um hábito aqui, não: só vou dizer mais isso sobre esse assunto mesmo). Dessa vez sobre a forma como essa última edição do Oscar foi vista por algumas pessoas.
O Oscar 2021 foi considerado inclusivo, principalmente em relação às mulheres. Afinal, mais de 10 estatuetas foram entregues a mulheres, pela 1ª vez uma mulher asiática ganhou um Oscar, pela 1ª vez uma mulher de 89 anos ganhou um Oscar...
Minha opinião sobre isso? Eu acho ótimo! E espero que situações que tragam mais igualdade pra todos continuem se repetindo sempre. Como defensor dos princípios democráticos ocidentais, eu acho que todas as pessoas têm que ter acesso aos mesmos direitos (e deveres, é claro). E consequentemente, oportunidades iguais. Assim, é evidente que as mulheres têm que ter as mesmas oportunidades que os homens, os negros têm que ter as mesmas oportunidades que os brancos, os homossexuais têm que ter as mesmas oportunidades que os heterossexuais e por aí vai. É assim que uma democracia segue em frente.
Entretanto, teve gente dizendo que o Oscar 2021 foi um Oscar feminista...
Bom, como já deixei claro, eu apoio e acho muito necessário um Oscar inclusivo e igualitário. Mas um Oscar feminista eu não apoiaria.
Por quê? Porque feminista NÃO É a mesma coisa que inclusivo e igualitário. Embora o discurso teórico afirme que o feminismo só quer a igualdade de direitos entre homens e mulheres, na prática o que a gente vê é isso:
Então, acho que está bem evidente que as ideias dominantes no feminismo não têm nada a ver com igualdade, mas sim com uma pregação de superioridade das mulheres e ao mesmo tempo de ataque (em maior ou menor grau) contra os homens.
Nesse último quesito, não vamos nos esquecer de como muitas feministas reagem quando algum homem fala alguma coisa A FAVOR do feminismo:
Ou então, a forma como as feministas reagem quando encontram alguma MULHER que não concorda com os extremismos delas:
Acho que está bem claro que eu não estou dizendo nada aqui sem conhecimento da causa, já que mostrei provas explícitas de tudo o que quero dizer e que certamente você que está lendo esse texto também vê várias vezes pessoalmente toda semana, certo?
Nenhuma pessoa moderada vai concordar com o que se vê nos exemplos que eu usei pra ilustrar esse post. E é por isso que cada vez mais a gente vê pessoas dizendo:

“Sou a favor da igualdade de direitos e deveres entre homens e mulheres, mas não sou feminista.”

As pessoas falam isso porque a frase “Sou feminista.” dá a entender que a pessoa concorda com ideias do tipo que vocês estão vendo aí em cima. E se você não é uma pessoa com ódio patológico dentro de você, acho que você não vai querer ser associado a essas ideias, vai?
Qualquer pessoa que defende ideias democráticas ocidentais (o que me inclui, faço questão de lembrar) concorda que homens e mulheres devem receber oportunidades iguais pra fazerem o que quiserem e devem ter os mesmos direitos e, consequentemente, os mesmos deveres. Mas pensar da forma que eu acabei de descrever tem sequer alguma coisa a ver com os exemplos de comportamento de feministas vistos mais acima?
Já sei que alguém vai dizer que o feminismo é amplo e diversificado e que, por isso, aquilo que um grupo feminista diz não pode ser comparado com aquilo que o outro grupo diz. Se for feita essa comparação, é natural que apareçam contradições. Por isso, eu não posso generalizar quando falo de feminismo.
Bom, contradições com certeza existem. Só que não é preciso comparar um grupo feminista com outro pra ver as contradições do feminismo. Basta ver o que a mesma feminista fala em relação às ideias que ela defende:
Preciso dizer mais alguma coisa?

Até a próxima!

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente eu nunca vi uma única feminista que não manifestasse ódio ou contra os homens ou contra as mulheres que não concordam com ela.
O movimento feminista é um movimento de ódio, com certeza. Por isso que tem tantas adolescentes revoltadinhas que se juntam a ele.

Leo Rib disse...

Essas são as chamadas lacrateens. São aquelas garotinhas sem conteúdo, que ficam só repetindo que nem uns papagaios as coisas que elas escutam de feministas famosas. Mas se você faz alguma pergunta a elas que esteja fora do texto que elas decoraram, elas simplesmente não sabem responder. Ou seja, nem elas mesmas sabem o motivo de defenderem o assim chamado feminismo.