sexta-feira, 25 de novembro de 2022

PETER BARTON

Decidido a ter mais tempo pra cuidar da vida pessoal, o nova-iorquino Peter Barton deixou a carreira de ator em 2005.
Ele teve mais trabalhos na televisão. Mas entre os poucos trabalhos que teve no cinema, 2 foram slashers dos anos 80:
Em Noite Infernal (1981), o Peter interpretou o Jeff, o herói masculino principal do filme. E como tal, cumprindo o que era comum em filmes de terror do início dos anos 80, ele foi o último rapaz a morrer nas garras do maníaco deformado da história.
Uma curiosidade: na cena em que o Jeff tá fugindo do homem aberrante nos corredores subterrâneos da mansão, há um momento em que ele e o vilão começam a lutar e acabam caindo de volta pela escada por onde eles acabaram de subir. Mas o Jeff escapa, já que consegue se levantar e subir a escada mancando, por ter machucado a perna na queda...
As pessoas que tavam presentes na gravação dessa cena comentavam que o movimento capenga do personagem ao fazer isso não foi interpretação do Peter: o ator realmente teria machucado a perna quando ele caiu ali, mas teria continuado fazendo a cena da forma como conseguiu.
O Peter, entretanto, disse em entrevistas recentes que não foi bem isso: ele realmente tava mancando de dor de verdade nas cenas que se seguiram à queda na escada, mas não porque ele se machucou de verdade ao cair ali, e sim porque ele próprio teve a ideia de botar uma pedra dentro de um dos sapatos pra poder mancar a partir dessa cena e deixar a representação mais realista.
Em 1984, ele apareceu em Sexta-Feira 13 – parte 4: o Capítulo Final (sim: o 4º filme do Jason rsrs).
Mas agora o personagem do Peter, chamado Doug, nem tinha muita função na história. Era só mais um pós-adolescente que entrava no filme quase exclusivamente pra ser morto pelo Jason (que faz ele perecer quando ele menos espera, no chuveiro).
Em 2022, imagens do Peter apareceram em 1 episódio do seriado Coroner’s Report, falando sobre o personagem dele em Sexta-Feira 13 – parte 4.
Mais informações sobre o Peter? Lá vai:


E dê uma clicada aí do lado em ‘slashers’ que você acha posts sobre Noite Infernal e sobre a franquia Sexta-Feira 13.
Até a próxima!

Nenhum comentário: