quarta-feira, 23 de novembro de 2022

PEDRO CARDOSO

Sem dúvida o brasileiro Pedro Cardoso é mais conhecido por ter interpretado o personagem Agostinho do seriado A Grande Família (entre 2001 e 2014). E atualmente, pelos desentendimentos que ele tem tido com os paparazzi e com a Rede Globo, seu ex local de trabalho.
A comédia se encontra presente na quase totalidade da carreira dele. E assim, claro que os trabalhos que ele teve até hoje na área do terror foram exatamente em comédias de terror.
A estreia do Pedro nesse gênero foi em As Sete Vampiras (1986).
E em 1991, ele teve um pequeno personagem em Vamp.
Mais informações sobre o Pedro? Lá vai:





E dê uma clicada aí do lado em ‘seriados’ que você acha um post sobre Vamp.
Agora, alguns comentários, já que eu mencionei lá em cima os problemas que o Pedro teve com a Globo e os paparazzi.
Bom, de acordo com o que ele mesmo explicou na época em que acabou A Grande Família, ele não sentiu que a Globo teve com ele a consideração que ele acha que merecia receber...
Uma declaração meio estranha, né? Se a Globo manteve ele interpretando um dos personagens principais do mesmo programa por 13 anos, que é algo bem incomum na emissora, isso é falta de consideração?
Aliás, vamos fazer uma rápida retrospectiva da carreira do Pedro Cardoso: ele começou a adquirir uma certa fama dentro do meio artístico trabalhando nos teatros do Rio no início dos anos 80 em parceria com o hoje falecido ator Felipe Pinheiro e, não muitos anos depois, devido aos contatos que eles tiveram com outros atores de teatro que trabalhavam na Globo, acabaram por ser chamados pra participar de programas humorísticos da época, como TV Pirata (1988).
Então, antes de chegar à Globo, ele trabalhava basicamente em peças de teatro que praticamente se resumiam a esquetes de humor, conhecidas na época como besteirol. E é claro: eram peças engraçadinhas, divertiam, faziam o público rir... Não estou tirando o valor das comédias simples nem do teatro. Mas alguém vai querer me convencer que a maior parte do dinheiro que o Pedro ganhou na vida dele veio mais dessas peças de teatro do que dos programas que ele fez na Globo??? E alguém vai querer me convencer que a fama que o Pedro adquiriu entre o grande público veio mais dessas peças de teatro do que dos programas que ele fez na Globo???
Então, acho que ele é que não está tendo consideração pela Globo com os comentários que ele anda fazendo, né?
Vamos acordar pra realidade: a Globo tratou ele muito melhor do que tratou milhares de outros atores e atrizes.
Deem uma olhada nas novelas que são reprisadas na Globo. Vejam SÓ ALI quantos atores e atrizes de talento considerável fizeram só aquela novela e depois foram completamente esquecidos pela emissora.
Aí sim: nesses casos, a gente pode dizer que a Globo não deu importância ao trabalho daquelas pessoas.
Quanto à questão dos paparazzi, o Pedro diz que não aceita que tirem fotos não autorizadas dele...
Bom, aí já é mais uma situação de análise caso a caso. Uma coisa é alguém tirar uma foto não autorizada minha quando eu estou num lugar público; outra coisa é eu estar dentro da minha casa e aparecer alguém na janela tentando tirar uma foto não autorizada minha.
Esse último caso eu não vou nem comentar: é evidente que está errado sob todos os pontos de vista.
Mas se você é uma pessoa pública (e, portanto, você escolheu expor a sua imagem à mídia), quando você passar por um lugar público inevitavelmente vão aparecer pessoas ali filmando e/ou fotografando você.
Se você não quer que isso aconteça, não seja uma pessoa pública. Vá trabalhar numa profissão em que a sua imagem não é exposta à mídia. Simples, né?
Bom, é isso aí.
Até a próxima!

Nenhum comentário: