título original: Thirteen or So Minutes...
título brasileiro: Treze Minutos ou Perto Disso
ano de lançamento: 2008
país: Estados Unidos
elenco: Carlos Salas e Nick Soper
direção e roteiro: William Branden Blinn
Treze Minutos ou Perto Disso é um curta-metragem que tem como alvo o público homossexual masculino. Até porque os 2 personagens representam tipos de pessoas diferentes dentro desse universo. Mas é claro que pode ser visto pelo público hétero pra ajudar a desmistificar aquelas ideias que os pentecostais e neopentecostais insistem em espalhar:
“Todo homossexual é um travesti drogado que anda seminu pelas ruas dos centros urbanos de madrugada se prostituindo e sacudindo as partes íntimas pras ‘famílias cristãs’ que passam de carro.”
Mas Treze Minutos ou Perto Disso também levanta algumas questões...
O que é ser heterossexual? O que é ser homossexual? É possível ser uma coisa e experimentar a outra?
Afinal, o filme conta a história de 2 homens que, até aquele momento, sempre foram 100% heterossexuais. Mas começam a conversar um com o outro sobre xerecas, ficam excitados falando sobre as xerecas e aí acabam agarrando um ao outro.
Enfim, é um filme pra filosofar. Até porque ele nunca passa a ideia de que a homossexualidade é mais certa do que a heterossexualidade (nem vice-versa), de que você tem que fazer isso, de que você não pode fazer aquilo... Não é um filme que tenta lacrar nem levantar bandeiras. Ele só bota você pra pensar sobre a sexualidade masculina como um todo.
Mais informações sobre Treze Minutos ou Perto Disso? Lá vai:
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário