quinta-feira, 16 de junho de 2022

MEDO PROFUNDO

título original: Black Water
título brasileiro: Medo Profundo
ano de lançamento: 2007
país: Austrália
elenco principal: Andy Rodoreda, Diana Glenn, Maeve Dermody
direção e roteiro:  Andrew Traucki e David Nerlich

Uma garota de férias sai pra viajar com a irmã e o cunhado. E aí eles decidem dar um passeio turístico de barco pelos pântanos.
Só que o guia de turismo oficial acabou de sair. E assim, o assistente dele vai levar os 3 pra dar o passeio. E depois que eles chegam a uma parte mais afastada do rio, alguma coisa bate com força contra o casco do barco e joga todos eles no rio.
Eles logo veem que é um crocodilo enorme!
O cara que tava guiando eles morre imediatamente. E os 3 turistas conseguem subir numa árvore que cresce de dentro do rio.
Os celulares deles pararam de funcionar quando eles caíram na água. E assim, não tem como pedir socorro.
Dá pra ver que o crocodilo não foi embora, mas tá mergulhado na água ao redor da árvore. Água essa que é lamacenta demais pra se ver qualquer coisa que teja 10 centímetros abaixo da superfície.
O que fazer agora?

Medo Profundo foi inspirado numa história real, sobre 3 pessoas que ficaram presas numa árvore que crescia no meio de um lago, enquanto um crocodilo nadava ali em volta.
Mas, com esse tema, claro que não é um filme de muita ação. E aliás, nesse ponto, ele acaba lembrando Fúria Sangrenta (também de 2007), não só por ter basicamente o mesmo tema (3 pessoas num lugar afastado e deserto tentando sobreviver ao ataque de uma fera e sem ter como pedir ajuda) como também pela falta de evolução, já que um longa-metragem com esse assunto não tem como se desenvolver em termos de história.
A diferença é que Medo Profundo se saiu melhor porque apostou muito mais no terror psicológico. É um filme mais de suspense do que de terror: aqui os diretores souberam enervar o público melhor do que lá.
Cenas do crocodilo matando e/ou devorando alguém? Até existem. Mas só o mínimo. Não esqueçam que os personagens aqui são muito poucos.
Então, se você procura por nenhuma comédia, pouca ação e muito suspense, você vai gostar de Medo Profundo.
E pra encerrar, uma curiosidade: o guia de turismo que sai pra passear com o pessoal é fã da Turma da Mônica! Ele tem um boneco do Cebolinha enfeitando o barco! Que meigo, né?rsrs
Esse filme abriu as portas pra uma franquia, mas só teve até agora 1 único outro filme (2020) e que não continua a história desse aqui.
Mais informações sobre Medo Profundo? Lá vai:


E dê uma clicada aí do lado em ‘animais enfurecidos’ que você acha um post sobre Fúria Sangrenta.
Até a próxima!

Nenhum comentário: