quarta-feira, 22 de junho de 2022

TOMA LÁ, DÁ CÁ

título original: Toma Lá, Dá Cá
ano de lançamento: 2007
país: Brasil
elenco principal: Diogo Vilela, Marisa Orth, Miguel Falabella
direção: Cininha de Paula e Mauro Mendonça Filho
roteiro: Maria Carmem Barbosa e Miguel Falabella

Do casamento do Mário Jorge com a Rita, nasceram um filho chamado Tatalo e uma filha chamada Isadora. E do casamento do Arnaldo com a Celinha nasceu um filho chamado Adônis.
Mas todos se divorciaram e o Mário Jorge se casou com a Celinha, enquanto o Arnaldo se casou com a Rita. E esses novos casais (ou velhos, dependendo do ponto de vista) acabaram indo morar no mesmo andar do mesmo prédio, do condomínio Jambalaya Ocean Drive.
Um dia, a mãe da Celinha, chamada Copélia, teve que ir morar com a filha, devido a um incêndio na casa dela.
Além da empregada Bozena, que trabalha pra todos eles, as confusões dessas movimentadas famílias também envolvem a vizinha Deise, a síndica Álvara e o marido dela chamado Ladir.

Produzido e gravado basicamente nas mesmas condições que Sai de Baixo (1996), Toma Lá, Dá Cá tem mais personagens fixos e menos improvisos que seu antecessor.
O seriado acabou também tendo mais popularidade, pois, enquanto Sai de Baixo teve vários altos e baixos na audiência, Toma Lá, Dá Cá não passou por isso pelo fato de ter ficado no ar por menos tempo (só 2 anos e meio).
Falando nisso, embora o motivo do fim do programa nunca tenha ficado muito claro, alguns supõem que a ideia foi exatamente tirar o seriado do ar antes que ele se desgastasse.
Também existe quem diga que o Miguel Falabella não tinha mais tempo hábil pra cuidar do Toma Lá, Dá Cá, visto que ele tava com vários outros projetos na mesma época. E como ele não quis passar a função pra outro roteirista, preferiu encerrar o seriado.
Mas enfim: o programa é bem lembrado até hoje pelos fãs.
Agora vou comentar o final. Se você não quiser saber como acaba, continue lendo a partir dos 3 asteriscos vermelhos.
A cena final, que agradou muito a alguns fãs e desagradou muito a outros devido ao nonsense, mostra os personagens pegando um disco voador e indo morar com amigos extraterrestres.rsrs
Isso aconteceu porque o condomínio tinha sido invadido pelos moradores da favela vizinha, deixando os heróis da história sem ter pra onde fugir.
***Mais informações sobre Toma Lá, Dá Cá? Lá vai:


E dê uma clicada aí do lado em ‘comédias’ que você acha um post sobre Sai de Baixo.
Até a próxima!

Nenhum comentário: