quarta-feira, 20 de outubro de 2021

LUCIANO HUCK

Embora o brasileiro Luciano Huck seja muito mais conhecido como apresentador de programas de variedades e escravoceta nas horas vagas, muita gente esquece que ele também é ator. E uma coisa que quase ninguém sabe é que ele protagonizou uma sátira de terror, escrita e dirigida pelo Felipe M. Guerra e lançada em 2003. Se trata de Mistério na Colônia.
O filme é um curta-metragem de 11 minutos e tem características de slasher, tendo também aquele conceito de loucos assassinos que vivem num lugar isolado... Aliás, a família que aparece nesse filme me lembrou um pouco a família de caipiras de Madrugada Alucinante (1981).
No filme, o Luciano é um médico carioca que viaja até uma cidade do interior do Rio Grande do Sul, chamada Nova Velha, de onde, segundo a lenda, nenhum forasteiro volta.
Ele não sabe, mas a cidade é o lar de um assassino mascarado que usa uma serra elétrica e um facão como armas... Assim, ele lembra um pouco tanto o Leatherface, do Massacre da Serra Elétrica (1974), quanto o Jason Voorhees, no estilo que ele adotou a partir de Sexta-Feira 13 – parte 3 (1982).
E no final do filme, vemos que TODOS os habitantes da cidade têm tendências assassinas...
Bom, pelo próprio nome da cidade (Nova Velha) e pela interpretação exagerada dos atores indo direto pra caricatura, fica bem claro desde o início que Mistério na Colônia não é um filme pra ser assistido sendo levado a sério. Mas sem dúvida que é uma sátira de terror bastante interessante. Principalmente levando em conta que foi tudo gravado num único dia e quase completamente no improviso.
E uma produção que contou com uma participação especial do Luciano e que a Multibússola já indicou foi O Clone (2001).
Mais informações sobre o ator? Lá vai:


E dê uma clicada aí do lado em ‘seriados’ que você acha o post sobre O Clone e em ‘slashers’ que você acha posts sobre Madrugada Alucinante e Sexta-Feira 13 – parte 3.
Até a próxima!

Nenhum comentário: