sábado, 31 de agosto de 2019

GARY OLDMAN

Um dos atores britânicos mais conceituados da atualidade, o inglês Gary Oldman já participou de vários clássicos cinematográficos.
Inclusive, ele protagonizou um dos principais clássicos de terror do final do final do século XX: Drácula de Bram Stoker (1992).
Vale fazer um comentário aqui...
Existe uma espécie de mito que afirma que os atores considerados grandes astros se recusam a fazer filmes de terror. Mas não é bem isso o que acontece.
Não é novidade pra ninguém que a maioria dos filmes de terror são produções de baixo custo. E em alguns casos, de BAIXÍSSIMO custo.rs Então, o retorno financeiro que os atores desse tipo de filme têm obviamente não é lá essas coisas.
Mas se você der uma olhada em qualquer filme de outro gênero que não seja uma superprodução (um drama ‘pobrezinho’, uma comédia ‘pobrezinha’, um musical ‘pobrezinho’...), com certeza você também não vai ver astros e estrelas de ‘1º escalão’ ali. A não ser que isso tenha sido lá no início da carreira deles. Não vamos esquecer que o Brad Pitt, o Johnny Depp, o Kevin Bacon, o Leonardo diCaprio e o Tom Hanks (tem posts sobre todos eles chegando aí!), entre outros, tiveram filmes de terror de baixo custo entre os seus primeiros trabalhos.
No mesmo peso e na mesma medida, vejam que, quando um filme de terror é uma superprodução que vai pagar alguns milhões de dólares aos seus atores principais, como próprio Drácula de Bram Stoker, não tem nenhum ator de ‘1º escalão’ que se faça de difícil se for convidado pra aparecer ali.
Então, o que faz com que os atores mais consagrados rejeitem aparecer num filme não é o fato do filme ser de terror, mas sim do filme não oferecer um bom cachê.
Não tô dizendo que ninguém tá errado, não! Cada profissional tem o seu preço pra trabalhar. Só tô deixando claro que o problema aí não é o terror (nem nenhum outro gênero). A questão aí é tão somente a grana.
Bom, voltando a falar sobre o Gary, em 1984, ainda no início da carreira (olhem só!rsrs), ele protagonizou 1 capítulo do seriado de terror infantil Dramarama.
Em 2001, ele apareceu em Hannibal.
Em 2006, o Gary protagonizou Bosque das Sombras.
Em 2009, ele foi visto em Alma Perdida.
Em 2011, o Gary participou do filme A Garota da Capa Vermelha.
Em 2013, ele apareceu no curta-metragem de terror David Bowie: The Next Day.
Em 2018, o Gary foi visto em Tau.
E agora em 2019, ele participou de Mary.
Mais informações sobre o Gary? Lá vai:


ATENÇÃO: esse post é inédito! Não consta na Bússola do Terror!
Até Setembro!

Nenhum comentário: