sexta-feira, 1 de julho de 2022

LA MEDIA VUELTA

títulos original e brasileiro: La Media Vuelta
ano de lançamento: 1995
país: México
elenco principal: Gloria Peralta, Juan Gabriel, Luis Miguel
direção: Pedro Torres
roteiro: Juan Gabriel e Pedro Torres

Numa vila, um homem espera pela noiva no dia do casamento, mas ela não aparece. E logo depois, ele conclui que ela fugiu pelos desertos do México.
Um amigo mais velho tenta consolar o noivo abandonado, levando ele pra dentro de um restaurante da vila, onde eles, de repente, escutam os músicos do restaurante começando a tocar. E o noivo se junta a eles, cantando La Media Vuelta, na qual ele declara que, se quisesse, deteria a noiva. Mas ele quer mais é que ela se vá pelo Mundo, passe pelas aventuras que tem que passar e compare isso com a vida que ela teria com ele. E se mesmo assim ela achar que isso é melhor do que viver com ele, então ele vai dar a meia volta e se esquecer dela.
E enquanto ele canta isso, é observado pelos frequentadores do restaurante.

Esse é o roteiro do curta La Media Vuelta, programado de início pra ser um clip da música com o mesmo nome relançada pelo Luis Miguel em 1994 e lançada originalmente pelo José Alfredo Jiménez em 1963.
O clip acabou virando um curta-metragem porque o cantor Juan Gabriel, convidado pelo Luis Miguel pra aparecer no clip, teve a ideia de convidar várias outras celebridades mexicanas pra fazerem rápidas aparições ali também, interpretando os frequentadores do restaurante.
O noivo foi interpretado pelo Luis Miguel e a noiva foi interpretada pela atriz Gloria Peralta.
Mais informações sobre La Media Vuelta? Lá vai:


ATENÇÃO: esse post é inédito! Não consta na Bússola do Terror!
Até a próxima!

Nenhum comentário: