quarta-feira, 13 de julho de 2022

CARNÍVORO

título original: Carny
título brasileiro: Carnívoro
ano de lançamento: 2009
país: Canadá
elenco principal: A. C. Peterson, Lou Diamond Phillips, Simone-Élise Girard
direção: Sheldon Wilson
roteiro: Douglas G. Davis

Em 1735, quando uma colona inglesa que morava na América do Norte descobriu que estava grávida do 13º filho, ela amaldiçoou a própria gravidez. E assim, no mesmo instante em que nasceu, o bebê se transformou num demônio, matou a parteira e correu pra Floresta de Jersey, onde desapareceu.
Desde então, sempre que sente o cheiro de qualquer tipo de sangue, mesmo que esteja a quilômetros de distância, o monstro, que ficou conhecido como Diabo de Jersey, voa até lá e mata as pessoas e animais que ele encontrar pelo caminho.
Em 2009, a criatura acaba sendo capturada e indo parar num parque de diversões, que vai se instalar na pequena cidade de Reliance, ao lado de uma floresta.
Ao ser exibido pro público, o monstro começa a ser provocado por um adolescente rebelde. Até que se enfurece a tal ponto que arrebenta a jaula onde se encontrava preso e foge voando pra floresta. E ali, ele começa a matar as pessoas que vai encontrando eventualmente.
Agora o Xerife Atlas vai reunir todos os caçadores da região pra encontrar e matar o monstro antes que a situação piore mais ainda. Mas a vidente do parque, chamada Samara, prevê um futuro terrível pro Atlas: algo relacionado a cordas, ondas e um coração ferido...

Em 1909, começaram a se popularizar as lendas sobre uma assombração do Folclore Norte-Americano conhecida como Diabo de Jersey. E aparentemente pra comemorar os 100 anos disso, os produtores do grupo Maneater lançaram em 2009 o filme Carnívoro, inspirado nesse personagem.
Bom, temos aqui a típica história de terror sobre um monstro sanguinário aterrorizando uma pequena cidade localizada numa região florestal.
Carnívoro conta uma história com início, meio e fim. Podemos dizer que não fica faltando acontecer nada quando acaba.
Aventura e ação? Sim.
Comédia? Não. Tentaram contar aqui uma história mais séria.
O filme também faz críticas contra a ideia do líder religioso achando que pode mandar nas situações mais do que as autoridades competentes e inevitavelmente provocando desgraças por causa disso.
Como já foi dito, Carnívoro é um dos filmes do grupo Maneater, assim como Enxame Negro, Fúria Sangrenta (ambos de 2007), Yeti (2008), A Criatura da Montanha e A Fúria de Simuroc (ambos de 2011).
Mais informações sobre o Carnívoro? Lá vai:


E dê uma clicada aí do lado em ‘animais enfurecidos’ que você acha posts sobre Enxame Negro, Fúria Sangrenta e Yeti e em ‘seres sobrenaturais’ que você acha posts sobre A Criatura da Montanha e A Fúria de Simuroc.
ATENÇÃO: esse post é inédito! Não consta na Bússola do Terror!
Até a próxima!

Nenhum comentário: