quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

DAVID NAUGHTON

Não existe nenhum fã de filmes de lobisomem que desconheça Um Lobisomem Americano em Londres (1981). E os poucos entre eles que ainda não viram o filme inteiro, no mínimo, já viram algumas imagens dele por aí.
Essa coprodução anglo-estadunidense é um dos maiores clássicos do subgênero ‘lobisomem’. E sem dúvida, o maior de todos os clássicos desse subgênero da 2ª metade do século XX.
O filme foi protagonizado pelo connecticutiano David Naughton. Que por isso mesmo é visto como um dos maiores astros do Cinema de Terror (embora, injustamente, nunca tenha recebido o devido reconhecimento em outros gêneros de filmes).
Claro que ele também teve presente em muitas outras produções de terror:
Logo depois de Um Lobisomem Americano em Londres, em 1982, o David protagonizou o telefilme Eu, o Desejo: uma História de Vampirismo.
Em 1989, ele protagonizou 1 capítulo do seriado Além da Imaginação.
No ano seguinte, o David protagonizou a comédia de terror Expresso Macabro.
Em 1991, ele participou de Máquina de Vingança.
Em 1993, o David teve em Amityville 7: Uma Nova Geração e em Trilogia do Terror.
Em 1995, ele foi visto em Reflexo do Demônio 3 e na comédia de terror O Sorveteiro.
Em 2001, o David apareceu em 3 produções do gênero: Prisioneiros das Trevas, Abelhas: Ataque Mortal e 1 capítulo do seriado A Hora do Arrepio.
Uma homenagem que ele recebeu em 2006, quando Um Lobisomem Americano em Londres tava fazendo 25 anos, foi interpretar o Xerife Ruben em A Fera Assassina, outro filme de lobisomem.
Cuidado pra não confundir esse filme com Grizzly (1976), que no Brasil também foi lançado com o título de A Fera Assassina.
Em 2007, o David protagonizou a comédia de terror Brutal Massacre: A Comedy e também apareceu em outra comédia de terror chamada Hallows Point.
Em 2013, ele participou da comédia de terror Cool As Hell e de 1 capítulo do seriado de terror Holliston.
No ano seguinte, o David foi visto em Psychotic State.
Em 2015, ele apareceu em 1 capítulo do seriado História de Horror Americana.
Em 2017, o David foi visto em Sharknado 5: Voracidade Global e em The Hatred.
Atualmente, ele tá gravando uma nova comédia de terror, chamada Attack of the Killer Chickens, ainda sem data de estreia prevista.
E informações não confirmadas dizem que o David pretende participar de um filme de terror chamado The Gathering, que deve começar a ser gravado em 2020.
Mais informações sobre o ator? Lá vai:


E dê uma clicada aí do lado em ‘aventura’ que você acha posts sobre A Fera Assassina (Grizzly) e Um Lobisomem Americano em Londres.
Até a próxima!

2 comentários:

Tom disse...

Boa noite, tudo bem? Vamos fazer parceira?

Blog: https://meu-blogdeterror.blogspot.com

Leo Rib disse...

Falou.
Depois eu passo lá pra dar uma olhada.