quarta-feira, 30 de outubro de 2019

CRISPIN GLOVER

O nova-iorquino Crispin Glover é um ator basicamente de dramas e comédias. Mas as produções de terror não chegam a ser estranhas à carreira dele.
A estreia dele na área foi em 1984, em Sexta-Feira 13 – parte 4: o Capítulo Final, no qual ele interpretou o nerd de um grupo de pós-adolescentes massacrados pelo Jason Voorhees.
Aliás, mais ou menos metade dos personagens do Crispin nos vários tipos diferentes de filmes em que ele trabalhou foram nerds.
Em 2003, ele protagonizou A Vingança de Willard, remake de Calafrio (1971).
Dessa vez, o Crispin deu vida a um nerd trintão que dedicou a vida toda só a trabalhar e cuidar da mãe esclerosada e doente. Ou seja, ele acabou não tendo tempo pra ter vida social, pra fazer amigos, pra ter um relacionamento romântico e tal. Mas, no final do filme, quando se vê livre de todos os interditos que já teve ao longo da vida, ele finalmente enxerga a possibilidade de um futuro feliz (embora agora ele teja preso num hospício, isso é melhor do que a vida toda que ele teve antes).
Logo depois que terminaram as gravações da Vingança de Willard, foi lançado The Year of the Rat, um documentário sobre o filme, que também contou com a presença do Crispin.
Em 2004, ele apareceu em Incidente em Loch Ness, um dos vários filmes sobre o monstro mais famoso da Escócia.
Em 2006, o Crispin protagonizou o filme Siga o Mestre.
No ano seguinte, ele participou do filme O Mágico Sanguinário, além de interpretar o monstro Grendel no filme A Lenda de Beowulf.
Mais informações sobre o Crispin? Lá vai:


E dê uma clicada aí do lado em ‘animais enfurecidos’ pra ver um post sobre Calafrio e A Vingança de Willard e em ‘slashers’ pra ver um post sobre Sexta-Feira 13 – parte 4.
Até Novembro!

Nenhum comentário: