quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

REINO DE FOGO

título original: Reign of Fire
título brasileiro: Reino de Fogo
ano de lançamento: 2002
países: Estados Unidos / Inglaterra / República da Irlanda
elenco principal: Christian Bale, Izabella Scorupco, Matthew McConaughey
direção: Rob Bowman
roteiro: Gregg Chabot, Kevin Peterka e Matt Greenberg

Há milhões de anos, surgiu uma espécie de dinossauro que voava, cuspia fogo, comia compulsivamente e se reproduzia com uma velocidade assustadora.
Devido às características que eles tinham, devoraram todas as outras espécies de dinossauros e fizeram o planeta mergulhar na Era do Gelo. E depois, entraram em hibernação até que a Natureza se recuperasse e passasse a oferecer mais alimento.
Alguns deles foram acordando ao longo dos milênios, dando origem aos mitos e lendas sobre os dragões.
Mas no início do século XXI, parece que todos os que ainda viviam em hibernação acordaram na mesma época e não demoraram a se espalhar pelo planeta...
Em 2020, todas as cidades do Mundo já se transformaram em ruínas. Quase todos os seres vivos foram devorados por esses dragões. E as poucas centenas de humanos sobreviventes vivem em comunidades alternativas.
Um homem chamado Quinn foi quem viu o 1º dessa nova leva de dragões acordar, quando ainda era um menino. E agora ele é o líder de uma dessas comunidades.
Dentro do possível, eles até vivem em paz. Até o dia em que um bando de nômades que se dizem caçadores de dragões entram em contato com eles, propondo unir as forças pra exterminar todos os dragões do Mundo...

Considerado uma superprodução e contando com um elenco significativo, Reino de Fogo foi produzido nos Estados Unidos e filmado na Inglaterra e na República da Irlanda.
Embora, no roteiro original, a história se passasse em 2084, quando o filme foi lançado de fato a data foi mudada pra 2020. Inclusive, no trailer do filme, esqueceram de corrigir essa parte. E ainda hoje o narrador fala “2084”.rsrs
Obviamente Reino de Fogo é um filme bom, tem bons efeitos especiais e mostra as situações que você espera ver num filme desse tipo.
Claro que também tem meia dúzia de esquisitices...
Por exemplo, a espécie dos dragões é constituída por 1 único macho e centenas de fêmeas (e ele é enormemente maior do que elas). E os humanos que estudaram eles afirmam que o cruzamento deles é externo. Mas quando eles abatem uma fêmea, descobrem que tinha um ovo dentro dela e um feto dentro do ovo. E pra que qualquer fêmea do Mundo tenha um feto dentro dela, ela tem que ter recebido um espermatozoide dentro dela. Portanto, o cruzamento é interno.
O tamanho do dragão-macho também é bastante incerto, pois não foi respeitado de uma cena pra outra. Ele é sempre retratado como muito, muito, muito maior do que as fêmeas. Mas em algumas cenas ele parece ter uns 500 metros e em outras ele parece ter menos de 50 metros.
Aliás, o que um bicho daquele tamanho come pra se manter vivo? Uns 5 ou 6 elefantes por dia?rsrs Exageraram no tamanho da criatura tanto quanto exagerariam no tamanho do Kraken do remake de Fúria de Titãs (2010).
Mais informações sobre Reino de Fogo? Lá vai:


E dê uma clicada aí do lado em ‘produções australianas’ que você acha um post sobre o remake de Fúria de Titãs.
Até a próxima!

Nenhum comentário: