domingo, 13 de fevereiro de 2022

MALDITAS ARANHAS!

título original: Eight Legged Freaks
título brasileiro: Malditas Aranhas!
ano de lançamento: 2002
país: Estados Unidos
elenco principal: David Arquette, Kari Wuhrer, Scott Terra
direção: Ellory Elkayem
roteiro: Ellory Elkayem, Jesse Alexander e Randy Kornfield

Quando um caminhão carregando galões de lixo tóxico passa numa rodovia do Deserto do Arizona, o motorista vê um coelho atravessando a pista. E ao tentar se desviar do bichinho, ele causa um pequeno acidente, fazendo os galões caírem no rio ao lado da rodovia.
Perto dali mora um velho criador de aranhas, que vai sempre até o rio procurar insetos aquáticos pra dar de comer aos pets dele. E sem se dar conta da presença das substâncias tóxicas na água, ele repete a sua rotina...
Poucos dias depois, um antigo morador da cidade vizinha, chamado Chris, volta lá pra receber a herança do pai recentemente falecido. Mas não vai demorar a perceber que as questões burocráticas são o menor dos problemas dele, já que a cidade começa a ser atacada por ferozes aranhas gigantes!

Se você é fã de comédias de terror, Malditas Aranhas! tem tudo pra agradar você.
Claro que a forma como as aranhas atacam por vezes é fatal. Mas sempre tem um certo nível de humor. E pra dizer a verdade, elas nem chegam a matar tanta gente assim. Elas ficam muito mais dando gritos e risadinhas intencionalmente ridículas.rsrs
Os efeitos especiais também são muito bons.
É claro que isso aqui é um filme basicamente pra rir. Mas, além da parte cômica, Malditas Aranhas! também tem aventura, tem um certo nível de suspense e conta uma história com início, meio e fim.
Mas ao contrário do que alguns sites dizem, isso aqui não é uma paródia do clássico de terror Tarântula (1955). É uma comédia vagamente inspirada nele, mas com uma história completamente diferente, exceto por também se passar no Deserto do Arizona e falar sobre aranhas mutantes que ficaram gigantescas por causa de substâncias tóxicas.
Em 2003, surgiu a ideia de fazer uma continuação de Malditas Aranhas!. Mas parece que as intenções ficaram só naquela época mesmo e nunca saíram do papel.
E outro filme do Ellory Elkayem que eu já indiquei aqui foi Hospedeiros - A Ameaça Interior (2000).
Mais informações sobre Malditas Aranhas!? Lá vai:


E dê uma clicada aí do lado em ‘animais enfurecidos’ que você acha um post sobre Hospedeiros.
Até a próxima!

Nenhum comentário: