domingo, 27 de fevereiro de 2022

BATMAN: DEAD END

título original: Batman: Dead End
título brasileiro: inexistente (inédito no Brasil)
ano de lançamento: 2003
país: Estados Unidos
elenco principal: Andrew Koenig, Clark Bartram, Kurt Carley
direção e roteiro: Sandy Collora

Uma emissora de rádio anuncia que o Coringa fugiu do hospício onde era mantido preso. Ele matou 2 guardas com uma violência bizarra e fez um médico sumir.
Ouvindo isso, o Batman veste a roupa de combate dele e sai à procura do bandido, conseguindo encontrar o Coringa de noite e cercando ele num beco sem saída.
Eles lutam. Mas logo são interrompidos por uma criatura monstruosa, que agarra o Coringa.
Nesse instante, o Batman percebe que o beco onde ele encontrou o vilão foi escolhido como campo de batalha pra 2 grupos de monstros espaciais inimigos: os predadores e os aliens. E agora ele ficou literalmente no meio dos 2 grupos!

Batman: Dead End nunca foi lançado comercialmente no Brasil. Mas é um curta-metragem dirigido e escrito pelo Sandy Collora que mistura elementos clássicos das versões anteriores do Batman com elementos apresentados pelos filmes Alien (1979) e O Predador (1987). Mas se trata de uma versão independente, sem a intenção de dar continuidade oficialmente a nenhuma das versões anteriores de nenhum desses personagens.
O filme foi todo gravado na California durante 4 dias. E dentro do que se propõe a mostrar, se saiu muito bem.
O diretor chegou a escrever o roteiro de uma continuação, gravou as primeiras cenas... Mas não saiu disso.
E uma curiosidade infeliz é que o ator Andrew Koenig, que interpretou o Coringa, se suicidou por motivos desconhecidos em 2010.
Mais informações sobre Batman: Dead End? Lá vai:


Bom, se você é fã do Batman, já fiz um post sobre o 1º seriado live-action em que ele apareceu: O Morcego (1943). Dê uma clicada aí do lado em ‘seriados’ que você acha. E se você é fã dos aliens e dos predadores, já fiz posts sobre os filmes deles de 1979 e 1987. Dê uma clicada aí do lado em ‘extraterrestres’ que você acha.
Até Março!

Nenhum comentário: