segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

KENJI OHBA

O japonês Kenji Ohba é bem conhecido por qualquer fã de seriados nipônicos de aventura dos anos 80.
Se a gente se lembrar só do Policial do Espaço Gyaban (ou Gavan ou Gaban ou Gabin, de acordo com diferentes tradutores), que sem dúvidas foi o personagem mais famoso dele, já vale lembrar que esse herói protagonizou Space Cop (1982); voltou como personagem coadjuvante em Sharivan, o Guardião do Espaço (1983); e ainda reapareceu no filme Uchu Keiji Gyaban Za Mubi (2012), que continua a história da Trilogia Uchu Keiji.
Além disso, ele interpretou o guerreiro azul Daigoro em Denshi Sentai Denziman (1980); apareceu em 2 episódios de Metalder, o Homem-Máquina (1987); fez uma participação especial em 1 episódio Jiraiya, o Incrível Ninja; e fez outra participação especial em 1 episódio de Kamen Rider Black RX (ambos de 1988).
E quanto às produções de terror?
Bom, consta no IMDB que o Kenji participou do elenco de Daikaiju Gamera (1965) e que esse é um filme de terror. Mas eu vi o filme, não consegui identificar ele em nenhuma cena ali e, a meu ver, aquilo não é um filme de terror. Fazendo força, dá pra classificar isso como um filme de ‘terror light’. Mas, como eu disse, tá lá no IMDB registrado dessa forma.
Mas enfim: em 2003, o Kenji apareceu em Batoru Rowaiaru II: Chinkonka... Na verdade, isso é um filme de aventura. Só que as cenas de violência explícita são tão escabrosas que alguns sites classificam ele como um filme de terror.rsrs
Mais informações sobre o ator? Lá vai:


E dê uma clicada aí do lado em ‘produções japonesas’ que você acha posts sobre Denziman, Jiraiya, Metalder, RX, Sharivan, Space Cop e Uchu Keiji Gyaban Za Mubi.
Até a próxima!

Nenhum comentário: