terça-feira, 28 de dezembro de 2021

ABELHAS ASSASSINAS

título original: Killer Bees
título brasileiro: Abelhas Assassinas
ano de lançamento: 2002
países: Canadá / Estados Unidos
elenco principal: C. Thomas Howell, Fiona Loewi, Tracy Nelson
direção: Penelope Buitenhuis
roteiro: Dana Stone

No interior dos Estados Unidos fica uma cidade que tem a produção de mel como a sua principal atividade comercial.
O Xerife Lyndon sempre morou ali e conhece todos os habitantes mais velhos. E assim, ele acaba se tornando profissionalmente relapso, visto que, sempre que surge algum problema, ele fica com pena das pessoas envolvidas e nunca prende ninguém.
Além de entrar num processo de divórcio que não ata nem desata, ele tem um problema mais sério pra resolver: 1 homem e algumas vacas apareceram mortos, ferroados por abelhas.
Uma especialista em insetos chamada Riley analisa as abelhas encontradas no cadáver do homem e conclui que são uma raça de abelhas africanas. E ela diz que alguns apicultores ambiciosos têm usado essas abelhas em vez de abelhas mais comuns nos seus processos de polinização.
A forma de evitar que apareçam mais vítimas seria mandar os apicultores fecharem as suas abelhas nas colmeias até 2ª ordem. Mas, quando o Lyndon diz isso em público, ninguém dá a mínima pra ele.
Além disso, vai acontecer uma festa municipal nos próximos dias e o prefeito não quer que nada atrapalhe as comemorações.
Como parece que não adianta nem alertar a população, só resta ao Lyndon e à Riley esperar que a desgraça aconteça e aí ver na hora o que vai dar pra fazer.

Você tá procurando um terrorzão? Já posso adiantar que vai se decepcionar com Abelhas Assassinas: é um filme de terror bem light. Claro que as abelhas atacam e matam vários personagens, mas pouca coisa é mostrada explicitamente.
Além de meia dúzia de cenas completamente desnecessárias, também tem alguns personagens que fazem coisas idiotas, como uma multidão que, querendo fugir do enxame, corre exatamente pro lugar fechado onde as abelhas se concentraram (?!).
Mas não chega a ser uma comédia involuntária, porque as babaquices que o filme mostra são aquelas que nem fazem você rir (nem sem querer).
As abelhas usadas nas gravações são de verdade? Bom, até aparecem algumas abelhas de verdade. Mas 90% delas são CGI. E na maioria das cenas são bem mal feitas.
É um filme trash? Não exatamente. Eu classificaria mais como um ‘filme bobo’.
Mais informações sobre Abelhas Assassinas? Lá vai:


Até a próxima!

Nenhum comentário: